Gasolina Comum e Aditivada qual a diferença? Aditivada dá mais potência?

Apesar desse artigo ter algum tempo, a definição e diferença entre gasolina Comum e Gasolina Aditivada continuam sendo as mesmas ainda em 2013, leia:  Bom, não existe mistério sobre a gasolina aditivada, trata-se da gasolina comum com um aditivo. Simples não? E realmente é. Esse aditivo é um detergente que, diretamente, serve apenas para fazer a limpeza do sistema de alimentação da moto (tanque, linha de combustível e  bicos injetores). Indiretamente utilizando gasolina aditivada podemos dizer que você poderá ter um melhor rendimento da moto sim, pois manterá o sistema de alimentação de combustível limpo evitando a obstrução e fazendo com que a queima nos cilindros seja a ideal.

Advertisement

Mas a gasolina que realmente dá mais explosão durante a combustão é a Podium da Petrobrás, essa sim recebe aditivos para ter uma maior octanagem e consequentemente retorna uma maior potência do motor.

Por padrão, se tratando de motos que tem injeção eletrônica é sempre bom usar a gasolina aditivada para manter sempre seu sistema limpo. Mas o mais certo a se fazer é ler o manual da sua moto para saber exatamente qual tipo de combustível você deve utilizar.

[vitrine]

Advertisement



5 comentários em “Gasolina Comum e Aditivada qual a diferença? Aditivada dá mais potência?

  1. Tem um cara dono de um posto de gasolina que faz a aditavada misturando 1 tambor de metal daqueles de 200 litros contendo um aditivo muito barato em 1 caminhão tanque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *