Home » Notícias » Nova Gasolina Aditivada da Shell, V-Power

Nova Gasolina Aditivada da Shell, V-Power


10 out 2017 0 Comentários

Shell, marca licenciada no Brasil pela empresa Raízen, acaba de anunciar o lançamento da nova geração da gasolina V-Power aqui no Brasil. A novidade chega simultaneamente em mais 26 países.

Eduardo Wantuil, diretor de Marketing da Raízen destaca que: “Este é o mais importante marco no desenvolvimento de tecnologia em nossas formulações de combustíveis dos últimos 20 anos, um avanço que proporciona a melhor gasolina Shell V-Power de todos os tempos”.

Segundo ele, foram cinco anos de pesquisa com a Ferrari para chegar à formulação da nova gasolina aditivada.

Nova Gasolina Shell V-Power Brasil

Nova gasolina aditivada V-Power da Shell

A gasolina traz como novidade a tecnologia Dynaflex, exclusiva da marca Shell, onde a grande promessa é aumentar a proteção das peças do motor.

Isso se dá por apresentar em sua composição 40% a mais de moléculas de limpeza do que a geração anterior, com uso de uma fórmula de aditivo e um novo ingrediente redutor de atrito.

Segundo a Shell, as melhorias da nova gasolina aditivada V-Power foram testadas e comprovadas em laboratório, onde a gasolina apresentou um índice de até 80% a mais de limpeza nos bicos injetores de combustível, componente responsável pela alimentação de combustível no motor, já no primeiro abastecimento.

Nova Gasolina Shell V-Power Brasil

Apesar de ter sido criada com foco na nova geração de motores desenvolvidos pela indústria automobilística, a nova Shell V-Power traz benefícios para os motores de veículos mais antigos e também para motocicletas e barcos.

Gilberto Pose, engenheiro de combustíveis da Raízen, explica que: “Com o uso contínuo da nova Shell V-Power, o motor mantém por mais tempo as características originais de desempenho, rendimento e baixas emissões”, significando menores custos de manutenção para o motor.

Nova Gasolina Shell V-Power Brasil

Nova gasolina Shell V-Power Preço

A nova gasolina aditivada V-Power da Shell começará a chegar nas seis mil redes de postos da bandeira a partir do dia 16 de outubro de 2017.

Como toda gasolina aditivada, o custo é maior, mas cada posto é livre para fazer seus próprios preços.