Home » Destaques » Harley-Davidson Brasil anuncia ex-Triumph como novo diretor

Harley-Davidson Brasil anuncia ex-Triumph como novo diretor


10 out 2019 0 Comentários

Waldyr Ferreira, ex-diretor geral da Triumph no Brasil, é anunciado como novo diretor geral da Harley-Davidson para a América Latina. Waldyr já havia trabalhado na HD alguns anos antes.

O executivo assume o posto a partir deste mês de outubro no lugar de Antonio Cantero, que passa a ter novas responsabilidades pela companhia, na divisão dos Estados Unidos.

Carioca, Waldyr Ferreira tem 43 anos, é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília e tem dois MBA, um em marketing e um em gestão de concessionárias.

Novo-Diretor-Harley-Brasil-Waldyr-Ferreira

Harley anuncia novo diretor para América Latina

A Harley-Davidson do Brasil anuncia Waldyr Roma de Almeida Ferreira como o novo Managing Director para toda a América Latina, assumindo a principal posição de comando da marca a partir de outubro de 2019.

O executivo conta com mais de 20 anos de atuação no setor automotivo, tanto em montadoras de carro, como GM, Toyota e Peugeot, quanto em montadoras de motocicletas, como a Triumph e a própria Harley-Davidson do Brasil, onde atuou de 2013 a 2015 como Gerente de Desenvolvimento de Rede e Gerente de Vendas.

Waldyr retorna à Harley-Davidson, agora no mais alto posto de comando da operação da marca norte-americana para toda a região da América Latina.

O novo diretor é peça-chave para a operação regional da H-D e continuará o trabalho que vinha sendo desenvolvido. Dentre as novas atribuições do posto, o executivo passa também a chefiar os escritórios de São Paulo e Monterrey (México).

Antonio-Cantero-Harley-BR

Já Antonio Cantero, que faz parte da companhia desde julho de 2010, assume novas funções pela Harley-Davidson. O executivo passa a ser Diretor de Vendas de toda a região sudeste dos EUA, ficando baseado em Miami.

Cantero esteve no posto de Managing Director da Harley-Davidson do Brasil desde janeiro de 2015 e, em 2017, assumiu também a responsabilidade de ser o principal líder da marca na América Latina, para todos os 17 países em que a H-D tem operação direta ou indireta, do México à Argentina.

Os planos a curto, médio e longo prazo da Harley-Davidson do Brasil seguem inalterados e a companhia continua apostando e investindo no País. Waldyr Ferreira é fundamental à frente da operação de sucesso da marca no território nacional e essencial para garantir um futuro brilhante para a H-D nacional e regionalmente.

Big-trail Harley-Davidson Pan America 1250 Linha 2018 Harley-Davidson Softail



Deixe uma resposta