Nova Honda CB 200X Substituta da XRE 190 no Brasil?

Honda lança nova CB 200X e pega todos de surpresa. Ela pode ser substituta da XRE 190 no Brasil? Modelo segue a receita de sucesso da Crossover CB 500X, veja mais!

Honda surpreende e lança nova CB 200X 2022. Ela pode ser substituta da XRE 190 no Brasil?

Advertisement

Modelo segue a receita de sucesso da Crossover CB 500X em seu estilo e chega no mercado internacional para brigar com motos como a KTM 250 Adventure.

Enquanto todos esperavam uma NX 200 a Honda superou todas as expectativas e trouxe logo de cara uma “mini 500X”. Será que a nova CB 200X cairia bem no Brasil? Vamos ver a seguir.

“É hora de descobrir o que sua cidade e seus arredores têm a oferecer. É hora de colocar o queixo para cima, olhar para a frente e dominar cada torção e transformar a cidade em seu caminho. Aprecie a sensação que tem quando sai do curso e descubra o que a cidade se desenrola. Sente-se ereto, faça longos passeios e fuja da rotina.

Explore sua cidade. Planeje o final de semana ideal para aventuras ou faça um desvio no caminho de volta do trabalho para casa. É hora de explorar a vida a cada viagem com a nova CB200X.”

E é assim que a Honda define a biografia de seu mais novo lançamento, a CB 200X. Uma pequena moto de estilo Crossver que chega para agitar o mercado.

Honda CB 200X Design

Começando pelo seu visual, ela realmente parece uma “mini CB 500X”. Na dianteira temos um familiar conjunto ótico com o pequeno bico avançado e uma pequena bolha muito estilosa.

Na parte do tanque seguimos com linhas anguladas e carenagens avançadas praticamente idênticas da sua irmã maior e essa receita visual segue até a traseira, junto ao estilo do escapamento. Até o design das rodas de liga leve estão alinhadas entre as duas motos.

Porém, apesar de bem parecidas, a nova CB 200X traz alguns itens mais sofisticados que sua irmã de 500cc, como é o caso dos piscas e protetores de mão.

Sim, protetores de mãos estão equipados de fábrica nessa pequena Crossover da Honda. Se não fosse o bastante, os piscas, em LED, estão embutidos dentro desses protetores de mão.

É algo muito interessante, soa futurista, mas pode virar um problema no caso de uma queda básica com a moto.

Outo item chamativo é o assento. Sendo bipartido, ele emprega certa esportividade e para uma moto de entrada como a CB200X acaba se tornando um diferencial entre as concorrentes.

Para completar o jeitão de moto de entrada com apelo Premium ela ainda traz motor e demais peças aparentes pintas em preto fosco, spoiler abaixo do motor e um painel de instrumentos de estilo blackout repleto de informações, incluindo indicador de marchas.

Honda CB 200X Potência

A nova CB 200X é uma versão “Touring” da Hornet 2.0, que já passou aqui pelo canal, se quiser assistir o vídeo dela é só clicar aqui. Dito isso, na parte técnica ela herda praticamente tudo da sua irmã.

O motor segue sendo um monocilíndrico de 184,4 cc com refrigeração a ar, mas que é capaz de gerar a potência máxima de 17 cv (12,7 kw a 8.500 rpm) e tem torque de 1,64 kgfm (a 6.000 rpm).

Nos freios ela traz disco nas duas rodas, com disco de 276 mm na frente e 220 mm atrás, com sistema ABS de um canal, atuante na dianteira. Os pneus são de 17 polegadas, possuem apelo para encarar estradas de chão batido e ainda são do tipo tubeless, ou seja, sem câmara.

CB 200X Suspensão Invertida

Já uma especificação que nem a CB 500X traz é a suspensão dianteira invertida.

É isso aí, a nova CB 200X traz esses largos e dourados tubos da suspensão dianteira na configuração UpSide-Down. Sendo chamada de invertida, esse tipo de suspensão permite uma leitura mais precisa e melhores respostas do contato da roda dianteira com o solo.

Já a suspensão traseira é do tipo monoshock, o que também garante a roda de trás o tempo todo em contato com a pista, até mesmo quando se encara percursos no fora de estrada.

Substituta XRE 190

Será que a nova CB 200X poderá ser a substituta da XRE 190? Ou melhor, será que ela poderia existir em nosso mercado junto com a Trail que equipa motor de também 184,4 cc e já é vendida por aqui?

Falando em números, a XRE 190 vendeu mais de 13 mil unidades em 2020, algo até bem próximo da XRE 300 e suas pouco mais de 14.600 unidades. Ou seja, a XRE 190 também é um sucesso de vendas por aqui.

Uma CB 200X no Brasil poderia ser sua substituta a altura, entregando um pouco mais de tecnologia, como o painel de instrumentos e a suspensão dianteira invertida?

Ou melhor, a nova Crossover de 184,4 cilindradas poderia ser lançada por aqui para ser vendida junto com a XRE 190?

Honda CB 200X Preço

Falando em preço, no mercado internacional a nova CB 200X é vendida por cerca de R$ 10.500 em conversão direta.

Ou seja, no mercado de Nova Délhi seu preço é de 144.500 Rúpias Indianas. Já a XRE 190 vendida por aqui tem preço sugerido de R$ 15.370,00.

Uma pequena Crossover como essa no Brasil com preço nessa faixa ou pouca coisa maior seria uma boa opção? A nova CB 200X pode ser a substituta da XRE 190? Deixe sua opinião aqui embaixo nos comentários.

Advertisement

26 respostas em “Nova Honda CB 200X Substituta da XRE 190 no Brasil?

  1. Muito bom, eu gostaria que vinhesse para o Brasil, e com todas essas tecnologias e por este preço, eu compraria uma, com certeza!

  2. substitui a xre190 com excelencia, apesar de ser outra pegada, eu prefiro os motores de 350cc, pra deixar minha nx350 1997 somento quando retornar a produzir novas,
    Honda sempre honda

  3. Tava querendo adquirir u.a XRE 190, mas com esse lançamento na Índia bradou um pouco o meu interesse. Vou aguardar. Pois a sensacao6de adquirir um modelo de provável “repaginada” vc se sente lesado.

  4. Eu colocaria a XRE com o motor da CB500x assim aposentaria a cb500x.Ussaria o motor da twister 250 para por nesta cb 200 x aí valéria o custo benefício melhor para Honda assim os fans da XRE iriao a loucura com a nova XRE500 e os fans de motos auras de baixa cilindrada inha amar a nova novidade da Honda CB250X e bateria de frente com a concorrência com pouco pouca mudança

  5. Eu compraria , não gosto do modelo da xre 190 e 300 são orives , não entendo por que a Honda do Brasil ainda não fez as versões da NC e da 500x em baixa cilindrada, como , 300 , 250 pode ter certeza se fizerem vai quebrar de vez a concorrência .

  6. Eu não sei por que esses posts de motos que saem apenas na Índia ou Europa, que nunca virão ao Brasil, tanto a Honda como a yamaha, só lança moto refugo de baixa cilindrada, se quiser uma melhor, tem que pagar 30k em média aqui no Brasil, isso acontece porque os brasileiros aceitam essa patifaria, por que não vem cb 150r cb 300r mt150? Enfim, várias outras de baixa cilindrada premium, aqui CG, biz, fazer 150 (moto feia sem tecnologia), cadê os pica pra trazer as moto tóp pra cá?

  7. Boa tarde, queria agradecer pelo excelente conteúdo!!! Tomara que seja realmente comercializada aqui pois achei muito para atender a quem trabalha e utiliza a moto para lazer !!! Vlw, e parabéns pelo trabalho !!!

    1. Não há previsão de chegada desse modelo no Brasil. Da para supor que seu valor ficaria na faixa dos R$ 20 mil, porém, não existe informação algo desse modelo ser lançado por aqui. Abraço!

      1. Não tem condições nenhuma aqui no Brasil, do jeito que nosso país e ladrão ela não iria sair por menos de 20 mil por ser considerada até uma moto Premium, com toda essa tecnologia a Bros que faz mas de 20 anos que só muda adesivo e carenagem tá por 15 mil, que. Absurdo uma moto que nem um Farol de led tem, nem os piscas… Só acho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *