Honda CB1000GT 2026, Veja fotos e ficha técnica do lançamento

A Honda apresentou a estreia mundial da CB1000GT no EICMA 2025 – o Milan Motorcycle Shows, na Itália

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A Honda lançou a nova CB1000GT 2026.
O modelo chega com a proposta touring.
Confira mais detalhes do lançamento.


Honda CB1000GT 2026

A Honda apresentou hoje a estreia mundial da CB1000GT, um modelo para viagens esportivo equipado com um motor de 4 cilindros refrigerado de 1000 cc, no EICMA 2025 – o Milan Motorcycle Shows, na Itália.

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Foto: Divulgação/Honda

O lançamento chega sob o conceito de “High Performance Tourer – indo mais rápido, mais longe com conforto ” com base na estrutura do chassi do tipo diamante de aço da CB1000 Hornet.

Porém, a novidade tem a seção do assento recém-projetada, para aumentar ainda mais a estabilidade da carroceria durante a condução e, em consideração ao acomodar um passageiro e bagagem.

Compressor de ar portátil para moto
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Foto: Divulgação/Honda

Em termos de estilo, a CB1000GT tem como destaque o painel dianteiro com a tela ajustável em cinco posições, com uma faixa de ajuste vertical total de 81 mm. Segundo a marca, apesar do design afilado da carenagem dianteira, a sessão atinge o alto desempenho de proteção e as características de manuseio neutro.

Como destacado, o lançamento é movido pelo mesmo motor da CB1000 Hornet, mas com um sistema de injeção de combustível (FI) específico do CB1000GT e um sistema de aceleração eletrônica (TBW).

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Foto: Divulgação/Honda

O motor DOHC de quatro cilindros entrega 150 cv a 11.000 rpm e torque máximo de 10,4 kgf.m a 8.750 rpm do junto do câmbio de 6 marchas com quickshifter de série e embreagem assistida e deslizante.

Suspensão eletrônica EERA (Eletronicamente Equipped Ride Adjustment)

A Honda CB1000GT possui o sistema de suspensão eletrônica EERA (Eletronicamente Equipped Ride Adjustment) como equipamento padrão. O sistema reconhece as condições de condução, com base em vários dados, como a atitude da carroceria medida pela IMU de seis eixos (unidade de medição inercial).

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Foto: Divulgação/Honda

Além disso, o sistema utiliza dados de controle do motor da ECU (unidade de controle eletrônico) e velocidades de rotação da roda, de forma a otimizar a força de amortecimento das suspensões dianteira e traseira.

Segundo a marca, a EERA permite o ajuste automático preciso da força de amortecimento com base nas condições da estrada. A CB1000GT possui ainda uma série de recursos avançados, como 4 modos predefinidos – Standard, Sport, Rain e Tour.

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Foto: Divulgação/Honda

O painel TFT de 5 polegadas também possui o Honda RoadSync como equipamento padrão, o que permite que o piloto use Bluetooth para ligar seu smartphone à moto e usar funções mãos-livres para coisas como chamadas telefônicas e navegação rodoviária.

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Foto: Divulgação/Honda

Preço, versões e disponibilidade Honda CB1000GT 2026 

A Honda CB1000GT está programada para ser colocada à venda na Europa, Japão, bem como Ásia e Oceania e outras regiões. O preço ainda não foi divulgado, assim como quando o modelo pode vir a ser lançado no Brasil.

No exterior, a CB1000GT 2026 foi apresentada em três cores: Vermelho Grand Prix, Cinza Pérola Deep Mud e Preto Graphite.


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Foto: Divulgação/Honda

Honda CB1000GT 2026 ficha técnica 

TIPO DE MOTOR: 4 cilindros em linha, DOHC, arrefecido por líquido
CILINDRADA: 1.000 cc
POTÊNCIA MÁXIMA: 150 cv a 11.000 rpm
TORQUE MÁXIMO: 10.2 kgf.m 8.750 rpm
CAPACIDADE DE ÓLEO: Mínimo 3,0 L / Máximo 3,5 L
ARRANQUE: Elétrico
NÍVEL DE RUÍDO: 97 dB
DIÂMETRO X CURSO: 76mm × 55,1 mm
ALIMENTAÇÃO: Injeção de combustível
TAXA DE COMPRESSÃO: 11,7:1
EMISSÕES C02: 140 g/km
VELOCIDADE MÁXIMA: 200 km/h
FREIOS DIANTEIROS: Dois discos 310mm, pinças Nissin de 4 pistões de montagem radial
FREIOS TRASEIROS: Disco 240mm, pinça Nissin de pistão simples
SUSPENSÃO – FRENTE: Suspensões eletrônicas EERA, ajuste manual de pré-carga, curso 130mm
SUSPENSÃO – TRASEIRA: Suspensões eletrônicas EERA, ajuste eletrônico de pré-carga, curso 140mm
RODA – TAMANHO – FRENTE: 120/70ZR17M/C (58W)
RODA – TAMANHO – TRASEIRA: 180/55ZR17M/C (73W)
RODA – TIPO – FRENTE: 17M/C x MT3.50
RODA – TIPO – TRASEIRA: 17M/C x MT5.50
BATERIA: 12V 9.1Ah
ÂNGULO DA COLUNA DE DIREÇÃO: 25º
DIMENSÕES: 2.135 x 930 x 1.290 mm
QUADRO: Em aço, tipo diamante
TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 21 L
CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: 6L/100km
DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO: 135 mm
LUZES: LED
PESO EM ORDEM DE MARCHA: 229 kg
ALTURA DO ASSENTO: 825mm
TRAIL: 106,3 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS: 1.465 mm
EMBRAIAGEM: Multidiscos, húmida, com deslizamento assistido
TRANSMISSÃO FINAL: Corrente
TIPO TRANSMISSÃO: 6 velocidades
QUICKSHIFTER: Sim
Painel TFT de 5 polegadas
FAROL: LED
CONECTIVIDADE: Roadsync
TOMADA USB: USB-C
PISCAS COM CANCELAMENTO AUTOMÁTICO: Sim
CONTROLE DE VELOCIDADE DE CRUZEIRO: Sim
ITENS ADICIONAIS: Luzes de frenagem de emergência (ESS), Controlo anti-empinada, para-brisa ajustável manualmente em 5 posições, punhos aquecidos, descanso central e malas laterais.


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