Home » Abaixo de 599cc » Nova Honda CRF 250R 2018 todos os detalhes

Nova Honda CRF 250R 2018 todos os detalhes


04 set 2017 0 Comentários

Honda lança a CRF 250R 2018 totalmente renovada. As mudanças são tão grandes que a fabricante chegou a trocar completamente o motor da novidade.

Agora o modelo equipa um motor com duplo comando no cabeçote, substituindo o já conhecido propulsor com design “Unicam”, que era usado desde a criação da motocicleta, em 2004.

Outras novidades da versão 2018 estão por conta do escapamento, novo tanque de combustível, a partida elétrica e seu chassi.

Ela basicamente é uma motocicleta totalmente nova que foi inspirada nas mesmas atualizações da CRF 450R do ano passado, deixando para traz a ultrapassada versão anterior da CRF 250R.

Honda CRF 250R 2018 Carenagem

Com motor e chassis completamente novos, desenvolvida diretamente a partir da CRF 450R utilizada pela equipe de competições de motocross da Honda, a nova CRF 250R vem com o intuito de fazer seu condutor se sentir um piloto oficial.

Pelo menos é assim que a Honda da Europa define todas as modificações da novidade, que melhoraram a relação peso/potência para ser mais eficaz em termos de estabilidade e tração.

Honda CRF 250R 2018 Motor

Honda CRF 250R 2018 novo motor

O motor é totalmente novo, e a grande mudança se encontra no duplo comando de cabeçote, com diâmetro do pistão inferior ao seu curso.

Isso permite instalar válvulas de admissão e de escape de maior diâmetro, e maior abertura, para um aumento do fluxo de gases. A taxa de compressão é de até 13.9:1.

Honda CRF 250R 2018 Ajuste Motor

Através de um sistema de botões no guidão o piloto pode escolher entre 3 mapas de motor que ajustam sua performance para cada tipo de situação.

No modo 1 a entrega de potência e torque são fornecidas de forma equilibrada. O modo 2 o motor fica mais suave, para garantir um controle fácil do acelerador. Já o modo 3 é responsável por liberar a potência agressiva do motor de imediato.

Honda CRF 250R 2018

A caixa de câmbio, de 5 velocidades, também foi atualizada e foi construída com novos materiais mais resistentes e sendo 200g mais leve que a versão anterior. A primeira e a segunda marcha são mais curtas para garantir uma aceleração mais rápida.

O quadro em alumínio é o mesmo da nova CRF 450R e foi desenvolvido para dar mais estabilidade na dianteira, maior tração e para que seja mais eficaz nas curvas.

Honda CRF 250R 2018 Suspensão Dianteira

Honda CRF 250R 2018 Suspensões

Nas suspensões a novidade fica por conta do novo garfo invertido de 49mm de diâmetro da Showa na dianteira, totalmente ajustável. Além da suspensão traseira, Showa, que foi montada em posição mais baixa e centralizada.

No freio dianteiro ela traz um novo disco ondulado de 260mm, com pinça de dois pistões, feito para melhor dissipação de calor, enquanto que na traseira o disco é de 240mm, com pinça e pistão simples.

Honda CRF 250R 2018 Partida Elétrica

Finalmente a CRF 250R vem equipada com partida elétrica. Como a própria informação de divulgação diz: “estar parado a meio de uma corrida a tentar arrancar um motor com o ‘kick-start’ não é uma situação ideal, pode perder muito tempo e desperdiçar energias”.

Outra mudança que parece pequena, mas pode ajudar muito, principalmente quando a moto está no ar durante os saltos, é novo tanque de combustível. Ele foi totalmente redesenhado e feito em titânio para ser mais resistente e leve.

Honda CRF 250R 2018 Escapamento

Praticamente fechando o pacote de mudanças está o novo fluxo de saída de gases, que ficou mais eficiente através dos redesenhados escapes duplos.

Eles ficaram mais curtos e foram posicionados mais próximos um do outro visando aumentar ainda mais a centralização de massas da CRF 250R.

Honda CRF 250R 2018 Guidão

Se não bastasse todas essas modificações mecânicas o design do modelo foi reajustado para que trouxesse mais desempenho para o modelo.

A carenagem do radiador e as proteções do garfo dianteiro agora são mais estreitos, enquanto o para-lamas dianteiro foi redesenhado para canalizar o ar de forma mais eficiente para o radiador.

Honda CRF 250R 2018 Ação

Com motor de 249cc, potência máxima de quase 40cv e torque de 2,8kgf.m, a nova CRF 250R 2018 chegou ao mercado europeu esses mês. Para o Brasil é provável que o novo modelo só chegue a partir do ano que vem, através de encomenda.

Honda CRF 250R 2018 Motor Honda CRF 250R 2018 Ação