Home » Acima de 600cc » Ducati XDiavel Dark é lançada oficialmente no Brasil

Ducati XDiavel Dark é lançada oficialmente no Brasil


04 set 2017 2 Comentários

Fabricante italiana traz ao Brasil versão exclusiva de sua cruiser com a Ducati XDiavel Dark, que tem motor potente e visual bastante intimidador.

Musculosa, agressiva e com muita potência, a Ducati XDiavel Dark é um dos modelos mais exclusivos da tradicional fabricante italiana Ducati, chegando oficialmente ao Brasil em um novo lançamento, que virá equipado com um completo pacote de acessórios para o modelo.

Além de ser uma das motocicletas mais desejadas e de destaque da italiana, a XDiavel Dark marca uma versão mais ousada, angulosa e cheia de características que fazem dela um dos modelos mais atraentes — e caros — do line-up da Ducati no mundo e agora também disponível no Brasil.

Ducati XDiavel Dark vista lateral

Ducati XDiavel Dark detalhes

O modelo “malvado” da Ducati traz diversas diferenças com relação à versão mais “calma”, como é o caso de seu guidão avançado, tampas de guidão com acabamento opcional e também exclusivas rodas forjadas em alumínio.

Chegando para fazer parte da família XDiavel, a versão Dark  tem como companheiras da linha cruiser as motocicletas XDiavel Standard e a XDiavel S.

Ducati XDiavel Dark Motor

Ducati XDiavel Dark Motor

O novo lançamento da Ducati chega ao mercado brasileiro trazendo motor de 1.262 cm³, sendo que o propulsor Testrastretta L-Twin marca presença, contando com sistema DVT (Desmodromic Variable Timing), além de comando de válvulas variável.

Esse propulsor tem potência máxima de 156 cavalos nas 9.500 rotações e conta com torque de 12,35 kgfm já nos 5.000 giros. Esse motor de dois cilindros em L é combinado com câmbio de seis velocidades.

Além disso, a motocicleta conta com três modos distintos de pilotagem: Urban, com potência limitada a “apenas” 100 cavalos; Touring, que traz torque mais suavizado; e Sport, que oferece toda a força do modelo para o piloto. Além de oito níveis de atuação de seu sistema de controle de tração eletrônico.

Ducati XDiavel Dark  Vista Lateral 2

Ducati XDiavel Dark Preço no Brasil

Segundo informações oficiais da montadora italiana, a nova Ducati XDiavel Dark chega ao Brasil com um pacote de equipamentos exclusivos para a versão e tem preço público sugerido de R$ 79.900,0 (não está incluso frete e seguro).

O modelo está disponível nas concessionárias da marca em todo o Brasil, onde é possível obter mais informações a respeito da motocicleta.

Ducati XDiavel Dark Vista Traseira

Ducati XDiavel Dark Ficha-Técnica

 

Motor Ducati Testastretta DVT (Distribuição Desmodrômica Variável), L-Twin, 4 válvulas atuadas desmodromicamente por cilindro, vela de ignição dupla, refrigerado a ar e água.
Cilindrada 1262cc
Potência Máxima 156cv a 9500RPM
Torque Máximo 12,35kgf.m a 5000RPM
Taxa de Compressão 13:1
Injeção de Combustível Sistema de injeção de combustível Bosch, sistema totalmente ride-by-wire, corpos de aceleração ovais Øeq 56
Escapamento Escapamento em aço inoxidável e abafador com saídas ovais, conversor catalítico e 2 sondas lambda
Câmbio 6 velocidades
Chassi Quatro trellis de aço tubular
Suspensão Dianteira Garfo usd ajustável Ø 50mm com tratamento DLC
Suspensão Traseira Amortecedor individual, pré-carga e ressalto ajustável, reservatório remoto, braço oscilante unilateral em quadro fundido/trellis, braço oscilante anodizado e escovado naturalmente
Pneu Dianteiro Pirelli Diablo Rosso II, 120/70 ZR17
Pneu Traseiro Pirelli Diablo Rosso II 240/45 ZR17
Freio Dianteiro Disco duplo semiflutuantes de 320mm, Pinças radiais Brembo monobloco 4 pistões M50 e pinça radial principal, ABS Bosch
Freio Traseiro A disco de 265mm, pinça flutuante de 2 pistões com ABS
Peso (seco) 220kg
Tanque de Combustível 18 L



2 Comentários para "Ducati XDiavel Dark é lançada oficialmente no Brasil"

Deixe uma resposta