Home » Acima de 600cc » Honda lança nova X-ADV tecnologicamente mais aventureira

Honda lança nova X-ADV tecnologicamente mais aventureira


30 jul 2019 3 Comentários

Sendo considerada uma “SUV de duas rodas”, Honda lança uma nova versão da sua Maxiscooter de 745 cc, a X-ADV 2019, ainda mais aventureira.

Além das clássicas mudanças de grafismos e cores, comuns em viradas de ano em que os modelos não sofrem atualizações mecânicas, o modelo passa a ter o controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control).

Outra novidade tecnológica da versão 2019 lançada no Brasil neste mês de julho é a tecla G, uma função que otimiza o uso da X-ADV no fora de estrada.

Nova-XADV-01

Nova Honda X-ADV 2019

Apresentado como conceito no Salão de Milão de 2015, chamado de Honda City Adventure, o modelo foi uma surpresa e tanto para todo o mundo. Afinal, estávamos falando de um scooter que poderia encarar um off-road como muitas outras motocicletas mistas não encarariam.

Não demorou muito para a novidade ter sua versão definitiva entrando em linha de produção, já chamada de X-ADV.

O nome e sua proposta vem dessa combinação que só ela traz, unindo as características das motos maxitrail, capazes de enfrentar qualquer tipo de terreno, com a praticidade e facilidade das scooters, que são perfeitas para o uso urbano.

Nova-XADV-02

Honda X-ADV Design e Equipamentos

Feita para exibir seu espírito aventureiro, o visual da X-ADV é único. A Honda destaca sua carenagem frontal, elegante e robusta, assim como as carenagens laterais, que transmitem todo o estilo do modelo.

Os destaques são:

  • Estilo único, robusto e elegante
  • Para-brisa regulável em cinco posições
  • Compartimento sob o assento para capacete integral – 21l de capacidade
  • Tomada 12V
  • Painel de instrumentos digital LCD
  • Full-LED e Smart-Key

Nova-XADV-03-Motor

Honda X-ADV Motor

A Honda informa que o motor que equipa a Honda X-ADV é o bicilíndrico paralelo SOHC de 745 cilindradas de arrefecimento a líquido, semelhante ao que equipa a NC750X.

Esse projeto privilegia a entrega de torque elevado desde as mais baixas rotações e a redução de componentes – o comando de válvulas, por exemplo, também serve para acionar a bomba d’água.

Aliado ao câmbio DCT (Dual Clutch Transmission), de embreagem dupla com o câmbio sequencial de seis marchas, este motor é capaz de oferecer acelerações instantâneas e retomadas de velocidade vigorosas.

Especificações Honda X-ADV:

  • Potência de 54,8 cv e torque de 6,93 kgf.m
  • Controle de tração HSTC em dois níveis, desligável
  • Autonomia de até 300 km

Nova-XADV-04-Motor

O pico de potência ocorre a 6.250 rpm enquanto que o torque máximo se dá a 4.750 rpm. Nesta versão 2019, o limitador de rotação máxima foi alterado, permitindo que a rotação chegue a 7.500 rpm – 900 rpm acima da versão anterior.

Essa mudança favoreceu desfrutar de maneira mais agradável as capacidades do motor, especialmente quando o câmbio está sendo usado no modo MT (Manual Transmission).

Com a introdução do controle de tração HSTC a segurança ativa da X-ADV foi elevada assim como sua versatilidade. Atuando em dois níveis, o modo 2 do HSTC é o padrão assim que a scooter é ligada, o que proporciona a melhor aderência e tração em pisos de baixa aderência.

Nova-XADV-05-tecnologia

Honda X-ADV repleta de tecnologia

Na parte tecnológica a recém-lançada X-ADV 2019 traz algumas novidades. Os destaques da tecnologia embarcada do modelo são:

  • Dois modos automatizados e um manual
  • Modo G para maximizar a tração no off-road
  • Comandos intuitivos no guidão
  • Relações de marchas adequadas à acelerações e retomadas rápidas
  • Modo S (Sport) com três níveis e memória

O sistema de transmissão DCT (Dual Clutch Transmission) possui dois modos de funcionamento automático (AT): o D (Drive) e o S (Sport), um modo de funcionamento manual (MT) comandado por teclas no punho esquerdo do guidão.

O modo D (Drive) é o mais apropriado à uma pilotagem tranquila, para uso em rodovia e obtenção de consumo reduzido. Já o modo S (Sport) prevê a passagem de marchas assim como as reduções em regime de rotações mais elevado se comparado ao modo D (Drive).

O modo S (Sport) permite a seleção em três diferentes níveis (S1, S2, S3) que se diferenciam por elevar as rotações progressivamente em cada um deles. Quando o piloto seleciona um dos três modos S (Sport) disponíveis, ele fica memorizado como padrão.

Nova-XADV-06

Novo modo G para a X-ADV 2019

Novidade na X-ADV 2019 é a tecla G. Situada abaixo do quadro de instrumentos tal tecla quando ativada modifica o comportamento da embreagem nas trocas de marcha, reduzindo o patinamento e favorecendo a tração em uso off-road.

Ou seja, com esse novo modo a maxiscooter da Honda fica ainda mais aventureira, reforçando seu lado “Xtreme”.

Nova-XADV-07-Preco

Nova Honda X-ADV 2019 Preço

A Honda X-ADV 2019 tem preço público sugerido de R$ 55.998,00 (base Estado de São Paulo) e as cores disponíveis são o Vermelho e Cinza Fosco. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.



3 Comentários para "Honda lança nova X-ADV tecnologicamente mais aventureira"

  1. C A R A D E M A I S ! Simples assim….

  2. A CB 500x está sendo vendida no Brasil há mais de dois anos.

  3. Como a Honda insiste em modelos que não vendem! Da mesma forma, mantem em produção um tal de SH 300 que ninguém nunca viu nas ruas!
    Por outro lado, motos esperadas no país como a nova CB 500X, lançada no final do ano passado na Europa e em outros mercados, até agora não há notícia de vir para cá.

Deixe uma resposta