Nova Honda Vario 160 registrada no Brasil

Honda Vario 160 cairia bem no Brasil?

Advertisement

Modelo foi registrado em nosso mercado junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI e trata-se de um scooter de entrada com design arrojado e esportivo e que passou a trazer novas tecnologias em sua versão 2022, lançada na Ásia.

Esse pacote enfrentaria muito bem por aqui a rival, Yamaha NMax 160, então vamos ver tudo que esse estiloso scooter tem a oferecer.

Honda Vario 160 

Em seu visual a Vario 160 tem linhas marcantes e anguladas.

O scooter tem carroceria grande e lembra um pouco a família ADV, que no Brasil conta com as versões de 150 e 750 cilindradas. Segundo a Honda, essa carenagem oferece uma boa proteção contra o vento e a chuva, reforçando a proposta de um scooter de entrada para todos os dias.

Para completar, o modelo está equipado com uma série de itens tecnológicos e de segurança, tendo sua iluminação Full-LED, painel totalmente digital de LCD, tomada USB e até Smart Key System (partida sem chave) com alarme de fábrica.

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

Honda Vario 160 Motor e consumo

Um pacote visual e tecnológico bem interessante, mas como bate o coração dessa pequena scooter?

A Honda Vario 160 é movida por um motor monocilíndrico de 156,9 cm³, com arrefecimento líquido. Esse é um propulsor que entrega potência máxima de 15,4 cv a 8.500 rpm e tem torque máximo de 1,4 kgfm aos 7.000 giros.

Para critério de comparação, A Vario 160 é mais potente que a PCX e entrega exatamente os mesmos números da grande rival NMax 160 do mercado brasileiro.
De acordo com a Honda, a Vario foi capaz de render até 46,9 km/litro em teste realizado ativando o recurso ecológico do Sistema de parada de marcha lenta, o conhecido Idling Stop.

Honda Vario 160 Especificações

Já na parte das especificações o modelo também entrega bons itens.

O scooter conta com um bom espaço sob o assento, com 18 litros de volume, tem rodas de liga de alumínio aro 14 e traz pneus largos, 100/80 na frente e 120/70 atrás.

Além disso, tem freio a disco nas duas rodas, com sistema CBS e ABS como opcional, e o scooter pesa na faixa dos 115 a 117 kg em ordem de marcha, pronta para rodar, dependendo do sistema de freios.

 

Honda Vario 160 preço 

Apesar da Honda ter registrado o Vario 160 no Brasil, ainda não existe previsão de lançamento no país. No entanto, com a patente do modelo assegurada por aqui, não seria improvável vê-lo como um rival em potencial para a Yamaha NMax 160.

Por aqui, a Honda tem à disposição no catálogo o Elite 125 como modelo de entrada. O scooter mais vendido do país, o PCX, como o scooter de volume de vendas. Enquanto isso, o ADV 150 traz uma proposta com visual mais aventureiro.

A Honda Vario 160 2022 é vendida na versão CBS nas cores Active Black, Grande Matte Black e Grande Matte Red (preto, preto fosco e vermelho). Para a ABS, as cores disponíveis são Active Black, Grande Matte Black e Grande White (preto, preto fosco e branco).

Na Indonésia o modelo tem preços partindo das 25.800.000 rúpias, cerca de R$ 9 mil em conversão direta. No país asiático, o scooter é mais acessível que o PCX, que parte dos R$ 11 mil em conversão, o que o torna ainda mais interessante.

Acima temos a imagem de registro do Honda Vario 160 no mercado nacional.

Gostariam de ver o Honda Vario 160 no Brasil também?

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários