Home » Abaixo de 599cc » Husqvarna lança moto inédita no Brasil, a FC450 Rockstar

Husqvarna lança moto inédita no Brasil, a FC450 Rockstar


23 maio 2019 0 Comentários

A Husqvarna apresentou seus mais novos modelos 2019 recém-chegados ao Brasil. Entre a lista está a inédita moto FC450 Rockstar, uma edição especial, que acaba de ser lançada no país.

Ao todo foram anunciados seis novos modelos pela marca para o Brasil entre motocicletas de Enduro, Motocross e até Supermoto. Todos, claro, voltados para competições profissionais.

Aliás, durante o evento, a Husqvarna Motorcycles Brasil também anunciou novidades para a temporada 2019, como a entrada de novos pilotos na equipe e também de novos parceiros da marca nos próximos desafios do ano.

inedita_husqvarna_fc_450_rockstar

Husqvarna lança moto inédita no Brasil

Sendo apresentada na Power Husky, a primeira Concept Store (loja conceito) da marca na América do Sul, a nova FC450 Rockstar é inédita no mercado nacional e traz acessórios exclusivos.

O modelo, considerado o auge do motocross pela própria fabricante em seu release, “faz parte de uma edição especial em comemoração ao título do Supercross americano, inclusive ganhou peças e acessórios exclusivos”, ressalta Raul Fernandes Jr.

Em seu desenvolvimento foram usados técnicas avançadas de engenharia para extrair 63 hp do motor de 450cc, mas também posicionar o motor mais perto do centro de gravidade para proporcionar melhor pilotagem e maneabilidade.

Husqvarna-FC450-Rockstar-02

A novidade conta com freio a disco nas duas rodas, com 260 mm de diâmetro na dianteira e 220 mm na traseira, além de suspensões WP (invertida na dianteira) com longo curso, sendo 310 mm na frente e 300 mm atrás.

Seu câmbio é de 5 velocidades, a distância do solo é de 370 mm, enquanto que o a sua altura do assento fica em 950 mm e seu tanque de combustível tem capacidade para aproximadamente 7 litros de combustível.

O preço para a FC450 Rockstar é de R$ 69.000,00 e ela está disponível na loja da Husqvarna no Brasil.

equipe_power_husky

Lançamentos Husqvarna 2019 no Brasil

Além do modelo inédito, a Husqvarna anunciou seus outros lançamentos 2019 para o Brasil. São eles as motocicletas de Enduro TE250i, TE300i, TX300 e FX350 e a Supermoto FS 450.

As TE250i, TE300i e Supermoto FS450 são apenas a versão 2019 de cada modelo. Já a TX300 e FX350 são motocicletas praticamente novas. Segundo Fernandes Jr, elas foram alteradas cerca de 90%, incluindo quadros novos.

A concessionária do Brasil comercializa todas os modelos Husqvarna disponíveis no mercado internacional. Os modelos mais requisitados podem ser encontrados a pronta entrega, já os mais específicos são por encomendas.

husqvarna_fx350

Novidades Husqvarna para a temporada 2019 de Off-Road

Os empresários Raul e Mauricio Fernandes da 2W & Fernandes Group, que representam a marca nacionalmente, anunciaram também as boas novas para essa temporada como a entrada de novos pilotos na equipe e, sobretudo, os novos parceiros, como a Jeri Adventure Ride, Fox Racing e Bianchini Rally.

Os cinco pilotos da equipe Power Husky também estão equipados com os melhores modelos da marca durante o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM.

Nas duas primeiras provas da temporada, em Itapema (SC) e Nova Brescia (RS), todos subiram ao pódio em suas respectivas categorias, sobretudo Gustavo Pellin que abriu a temporada com vitória, ao vencer na geral no litoral catarinense.

huqsvarna_mauricio_e_raul_fernandes

O mineiro Nielsen Bueno, 43 anos, está competindo na categoria E35 com a FC 450. O gaúcho Pellin, 35 anos, defende a E3 e o Enduro GP com uma FE 501.

Os novos integrantes da equipe Diego Colett, 32 anos, acelera uma FE 450 na E2, enquanto Cassiano Tebaldi, 43 anos, uma FX 350 na E40. Ambos são da cidade de Casca, no Rio Grande do Sul. Já Maurcio Fernandes, 48 anos, pilota uma TE300i na E45.

“Estamos muito felizes e temos boas expectativas para temporada. A entrada de novos pilotos na equipe só nos fazem acreditar que estamos no caminho certo. Os resultados das duas primeiras provas no Sul já comprovaram isso”, diz Mauricio Fernandes.

lancamentos_husqvarna_2019



Deixe uma resposta