Índia é a nova potência mundial das motocicletas

Deixando para trás mercados tradicionais de motocicletas, como os Estados Unidos e a China, a Índia passou a ser a maior potência mundial em motos. Confira!

Deixando para trás mercados tradicionais de motocicletas, como os Estados Unidos e a China, a Índia passou a ser a maior potência mundial em motos.

Advertisement

Ultrapassando o número de veículos vendidos no ano fiscal 2016-2017, que se encerrou em março deste ano, a Índia se tornou, com 17,7 milhões de veículos vendidos, o país líder mundial na venda de PTW (Powered Two Wheels), sigla que é utilizada para identificar todos os  veículos de duas rodas que usam motor de combustão.

Essa é a primeira vez que a China é ultrapassada no número de vendas – no mesmo período, foram vendidas 16,8 milhões de unidades – sendo que a Índia agora se tornou a líder por uma margem bastante expressiva nas vendas totais.

Além de deixar a República da China para trás no ranking de número de vendas, a Índia também está a frente de mercados consolidados como Estados Unidos, Reino Unido e até o nosso Brasil.

Royal Enfield Thunderbird e Classic renovadas! 3

Ascensão do mercado da Índia no Ranking de venda de motocicletas

Dentre as razões para que a Índia tenha se tornado a campeã de vendas de motocicletas, desbancando a China, é possível destacar algumas: o sistema de transporte público chinês é mais eficiente do que o equivalente na Índia, sendo que na China existem restrições ao uso de veículos de duas rodas com motor a combustão, visando evitar a poluição.

Além disso, o aumento do poder aquisitivo chinês, que deu um grande salto nos últimos tempos, tem feito com que a venda de automóveis pequenos e baratos ultrapasse as vendas de motocicletas, já que são mais confortáveis, seguros e também apresentam maior status social.

Royal Enfield 4

Índia no topo do Ranking das motos mais vendidas

Além de contar com uma imensa população (de mais de 1,3 bilhão de habitantes) a índia também está começando a colher os frutos de sua melhora econômica, o que faz com que as malhas viárias de cidades e vilarejos estejam sendo modernizadas, atraindo interesse para a compra de veículos motorizados.

Um ponto que diferencia a Índia da China, no entanto, é que no gigante chinês as motocicletas mais procuradas são os modelos utilitários de baixa cilindrada, enquanto na Índia o interesse do público está nas motocicletas de média cilindrada, como os modelos produzidos pela Royal Enfield.

Ainda por conta disso, as marcas de motocicletas “grandes”, como a própria Royal Enfield, tem apresentado um grande crescimento de vendas no mercado indiano, pavimentando o caminho para essa expansão.

 

mercado-motos-india-topo

Advertisement



4 comentários em “Índia é a nova potência mundial das motocicletas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *