Home » Acima de 600cc » Inspirada em carros da década de 30, Yamaha XVS 950 Midnight Star 2011

Inspirada em carros da década de 30, Yamaha XVS 950 Midnight Star 2011


04 mar 2011 1 Comentário

A versão 2011 da Yamaha Midnght Star tem seu design inspirado em carros esportivos da década de 30 mas a sua tecnologia é a mais atual possível. Seu motor é um V2 OHC com 942cc e refrigerado a ar dando alto desempenho no melhor estilo esporte clássico, uma moto longa e baixa.

Usando toda a avançada tecnologia da Yamaha em seu sistema, a XVS Midnight Star teve uma grande obra no desenvolvimento do seu design, que foi cuidadosamente elaborado para garantir o design e simplicidade das clássicas Big Custom, a começar pelo seu exclusivo sistema de escapamento dois em um que acentua os sons das baixas freqüências atenuando as de alta, e também não podemos deixar de falar da sua caixa de filtro de ar que foi desenvolvida para emitir um som pulsante quando em marcha.

A tecnologia investida nessa moto não para por ai, ela vem equipada com vários sensores que tem como responsabilidades transmitir vários dados para serem processados na ECU e logo em seguida serem ajustados no sistema de injeção de combustível, dados esses sobre a temperatura do motor, velocidade, temperatura do ar, pressão atmosférica e pressão do ar admitido, posição da borboleta e níveis de oxigênio na saída dos escapes.

As rodas da Midnight Star são de pouco peso e esportivas, a dianteira é em liga e de 18” com pneu de 130/70 x 18 63H e na traseira é uma roda de 16” com pneu de 170x70B x 16 75H. Seus freios foram desenvolvidos para uma frenagem eficiente e progressiva, na dianteira é equipada com um freio a disco de 320mm de diâmetro e dois pistões e na traseira é equipada com um freio a disco de 298mm de diâmetro.

Pra fechar o design clássico de big custom seu painel de instrumentos é grande e fica acomodado sobre o tanque de combustível. Ele conta com velocímetro análogo, seis luzes espia e uma janela de exposição multifuncional do LCD com um hodômetro, dois trip, fuel trip e relógio operado por um interruptor no punho direito.

A Yamaha XVS 950 Midnight Star na sua versão 2011 conta com a nova cor azul, com aplicação de gráficos no tanque de combustível, e com a tradicional cor preta. Veja algumas fotos desta máquina:



1 Comentários para "Inspirada em carros da década de 30, Yamaha XVS 950 Midnight Star 2011"

  1. Nunca pensei dizer isto acerca de uma moto… mas acho que estou apaixonado! :-D

Deixe uma resposta