Jaqueta à prova de balas para motociclistas, você usaria?

Jaqueta a prova de balas para motociclistas

É difícil de se imaginar usando uma jaqueta para motociclismo com proteção capaz de segurar balas de 9mm, certo? Porém, uma empresa brasileira tem comercializado, já há algum tempo, jaquetas à prova de balas que garantem proteção para motociclistas e que não pesam tanto. Você usaria?

Advertisement

A  empresa fabricante se chama Tamtex e possui quatro modelos de jaquetas à prova de balas disponíveis. Todas custando R$1.850, cada modelo (Black, GPS, Next e Velox) tem sua peculiaridade no quesito estilo e algumas outras proteções e detalhes. Todas possuem proteção balística dorsal e frontal, cordura 500, com tratamento hidrorrepelente, proteção em Kevlar no pescoço contra linhas de cerol (não balístico) e proteções nos ombros e cotovelos (interno / externo) além de algumas variações nos opcionais, dependendo do modelo.

Jaqueta a prova de balas para motociclistas

Além do preço, as jaquetas à prova de balas possuem 2kg a mais que uma jaqueta comum utilizada por motociclistas. Suas proteções balísticas cobrem as costas e o peito do usuário e a distribuição desses 2kg, segundo a fabricante, é feita de forma totalmente equilibrada para não prejudicar o conforto. Afinal, carregar mais 2kg somente na jaqueta já é um grande esforço para longas viagens, mas até onde vai a (in) segurança durante a pilotagem?

Dê uma olhada nas informações do site oficial da Tamtex referente à aquisição de jaquetas balísticas por pessoa física:

Jaquetas e Coletes balísticos são produtos controlados,  ou seja, toda jaqueta ou colete à prova de balas em circulação deve ser registrado junto à polícia civil ou o órgão responsável de cada região, através do seu número de registro.

As vendas diretas de jaquetas e coletes balísticos são realizadas pelo selo Irontex®, representante oficial dos produtos Tamtex, e detentor dos direitos e certificações necessários para a comercialização de produtos controlados.

Quem pode comprar?

Qualquer cidadão pode adquirir um colete ou jaqueta à prova de balas, desde que não possua antecedentes criminais e atenda a outros requisitos da lei. Para tal, é necessário adquirir um certificado de registro (CR) ou uma autorização do órgão de fiscalização responsável para comprar seu colete. Estes documentos devem acompanhá-lo sempre que estiver portando o material balístico.

Para adquirir seu colete ou jaqueta, serão necessários os seguintes documentos para que se possa realizar o registro do mesmo:

• RG; CPF; Atestado de antecedentes criminais; Comprovante de residência; Prova de ocupação lícita remunerada; Declaração de responsabilidade;

E então, qual sua opinião sobre o uso de colete balístico?

Jaqueta a prova de balas para motociclistas Jaqueta a prova de balas para motociclistas Jaqueta a prova de balas para motociclistas Jaqueta a prova de balas para motociclistas Jaqueta a prova de balas para motociclistas

Advertisement



1 comentário em “Jaqueta à prova de balas para motociclistas, você usaria?

  1. gostaria de comprar uma jaquetas dessas mas a burocracia e muito grande. ate pra proteger nossas proprias vidas e preciso de altorizaçao de terceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *