Kawasaki Versys 650 na versão Tourer 2011 chega e é fabricada no Brasil

A Kawasaki trouxe a versão Tourer da Versys 650 para o Brasil. A Versys 650 Tourer é uma moto desenvolvida para “estradeiros” acostumados a longas viagens. O modelo será montado na fábrica da empresa no Pólo Industrial de Manaus. (Leia aqui sobre a versão 2013: Kawasaki Versys 650 2013 com ABS sai por R$32.990,00)

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A Versys 650 Tourer foi desenvolvida com base na versão Standard da Versys convencional, porém, é equipada com adereços e acessórios voltados para a pratica de touring. Seu motor é o mesmo da versão original, um bi-cilíndrico, refrigerado a água com 649cc, torque má ximo de 5,1 kgfm a 3.000RPM e 64cv de potência a 6.500RPM. O câmbio também é o mesmo de seis marchas. A versão Tourer, desnevolvida para longas viagens, conta, em sua bolha frontal, com um pára-brisas maior e um defletor desenvolvido exclusivamente para desviar o vento. Seu painel tem maior visibilidade pois é equipado com iluminação por LED e conta com velocímetro digital, conta-giros, marcador de nível do combustível e hodômetros. O modelo ainda possui malas laterais exclusivas que dispõem de grande capacidade para carregar o peso extra.

Visando ainda mais o conforto a moto touring recebeu um guidão mais largo, mantendo a posição ereta de pilotar ainda mais tranqüila para longas viagens. Falando em lonas viagens a Versys Tourer conta com um tanque de 19 litros.

Kawasaki Versys Tourer 650 modelo 2011 já está sendo comercializada apenas na cor Metallic Spark Black (preta) e tem preços sugeridos (incluso frete, não inclusos seguro e ativação) de:

R$33.749,00 e R$36.782,00 com ABS em  SP / RJ;
R$33.818,00 e R$36.854,00 com ABS no DF / GO / MG / ES;
R$33.887,00 e R$36.926,00 com ABS em SC / PR;
R$34.025,00 e R$37.070,00 com ABS no RS

Demais Estados devem consultar uma concessionária autorizada local. Abaixo veja a ficha técnica do modelo e em seguida as fotos da Kawasaki Versys 650 Tourer:

Motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada 649 cc
Diâmetro x curso 83,0 x 60,0 mm
Taxa de compressão 10,6:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Potência máxima 47 kW (64 CV) / 8.000 rpm
Torque máximo 61 N·m (6,2 kgf·m) / 6.800 rpm
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Partida elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter semiúmido)
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 2,095 (88/42)
Relação da 1ª marcha 2,438 (39/16)
Relação da 2ª marcha 1,714 (36/21)
Relação da 3ª marcha 1,333 (32/24)
Relação da 4ª marcha 1,111 (30/27)
Relação da 5ª marcha 0,966 (28/29)
Relação da 6ª marcha 0,852 (23/27)
Relação de redução final 3,067 (46/15)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Diamond em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail 25° / 108 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajust_áveis
Suspensão traseira Monoamortecedor com retorno ajustável em 13 níveis e pré-carga da mola ajustável em 7 níveis
Curso da suspensão dianteira 150 mm
Curso da suspensão traseira 145 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60ZR17M/C (69W)
Freio dianteiro Disco duplo de 300 mm em forma de pétala,
pinça com pistão duplo
Freio traseiro Disco simples de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.) 35° / 35°
Dimensões C x L x A 2.125 mm x 840 mm x 1.330 mm
Distância entre eixos 1.415 mm
Distância do solo 180 mm
Altura do assento 845 mm
Capacidade do tanque 19,0 litros
Peso em ordem de marcha 206 kg / 209 kg (ABS) – (Peso sem acessórios)
Cor: Metallic Spark Black

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