KTM 1290 Super Duke R faz de 0 a 200km/h em apenas 7,2 segundos

Design agressivo e desempenho impressionante é o que marca o novo lançamento da KTM, a 1290 Super Duke R. Uma Besta, apelido dado pela fabricante, que é capaz de fazer de 0 a 200km/h em apenas 7,2 segundos. Segundo a própria KTM, essa naked é uma máquina que redefine o termo “Streetfighter” no ramo motociclístico.

A KTM 1290 Super Duke R havia sido mostrada apenas em forma de protótipo durante o ano de 2012, e desde então vinha fascinando e chamando atenção de muita gente. No Salão de Milão deste ano, que acabou dia 10/11, a novidade foi apresentada ao mundo.

KTM 1290 Super Duke R

Design agressivo e desempenho impressionante é o que marca o novo lançamento da KTM, a 1290 Super Duke R. Uma Besta, apelido dado pela fabricante, que é capaz de fazer de 0 a 200km/h em apenas 7,2 segundos. Segundo a própria KTM, essa naked é uma máquina que redefine o termo “Streetfighter” no ramo motociclístico.

Advertisement

A KTM 1290 Super Duke R havia sido mostrada apenas em forma de protótipo durante o ano de 2012, e desde então vinha fascinando e chamando atenção de muita gente. No Salão de Milão deste ano, que acabou dia 10/11, a novidade foi apresentada ao mundo.

KTM 1290 Super Duke R

A super máquina da KTM é equipada com um motor de 2 cilindros V-Twin com 1300cc que é capaz de gerar potência máxima de 180cv e torque máximo de 14,4Kgf.m. Segundo a própria fabricante a 1290 Super Duke R possui baixo consumo e tem uma janela de 15mil quilômetros para cada revisão.

Abaixo segue a descrição oficial sobre a KTM 1290 Super Duke R.

BIG BOSS

De zero a 200km/h (124mph) em 7,2 segundos – com baixo consumo de combustível e um intervalo de manutenção de 15.000km.

O que acontece quando KTM embala os atributos de 75 graus V-twin em 1,3 litros de deslocamento? O resultado é um motor de corrida elementar extremamente leve e cheio de tecnologia, mas ainda mais sofisticado, durável e cultivado do que nunca. 132kW (180 cv) de pico de potência e torque máximo de 144Nm a 100Nm estarão disponíveis tão cedo quanto os 2.500RPM – poderia haver melhores garantias para uma propulsão explosiva  aquaisquer que sejam as rotações?

PARADAS DURAS E CONFIÁVEIS

Nível de competência desaceleração – com ótimos ABS para emergências.

Motos rápidas precisam de bons freios – a KTM Super Duke R 1290 tem o melhor. M50 pinças Brembo monobloco mordem poderosamente com perfeita aplicação em discos de freio de 320 milímetros – assistida no caso de uma parada de emergência por ABS Bosch que é imperceptível em operação normal, mesmo quando andando a todo vapor. Exceto, é claro no modo de Supermoto: ABS na frente, e liberdade de deslizar na parte traseira…

ACELERAÇÃO INTELIGENTE

Ótima aceleração para que quando sua mão do acelerador fique um pouco descontrolada.

A abertura do acelerador é pura diversão – tanto mais quando se desencadeia a força elementar de uma 1290 Super Duke R. No entanto, exagerar pode acabar em lágrimas, por isso é interessante ter segurança. A inteligência da 1290 Super Duke R traduz comandos do piloto no punho do acelerador por torção na abertura eletrônica da válvula do acelerador. E sempre da maneira que faz o melhor sentido. Isto significa, por exemplo, que o motor acelera mais suavemente. E, portanto, que a roda traseira só gira tanto quanto se trata apenas de um comando seguro. Aliás, o piloto nem percebe está ajuda eletrônica. Só que tudo está sempre progredindo para o melhor passeio.

SE DIVIRTA

Deixe que os outros trabalham por conta própria – o controle de tração determina a resposta do acelerador e ângulo de slides.

Simplesmente exagere, por uma vez, sem preocupações. Todo mundo gosta disso, e é por isso que a 1290 Super Duke R usa um dos sistemas de controle de tração mais avançados do mundo. Abra o acelerador. Deixe os muitos cavalos correm livres. Não importa – antes de começar a debandada, intervém de controle de tração. Mais cedo ou mais tarde, dependendo do modo selecionado. Mas sempre de forma suave e segura graças a Bosch e Keihin.

OBRA DE ARTE

Melhores componentes para um manuseamento perfeito – para milha após milha de prazer!

A mecânica é tão bonita – acima de tudo, quando os designers podem utilizar recursos ilimitados. Quer se trate do quadro tubular de aço cromo, o braço oscilante de um só lado, o garfo ou o amortecedor, a 1290 Super Duke R é feita a partir de ape nas os melhores componentes. Perfeitamente organizado e sintonizado um com o outro, pois só assim existiria tal precisão de direção. Veja se você consegue encontrar algo parecido em algum outro lugar.

BOTAS DE SETE LÉGUAS

Aderência em cada situação, orientando precisamente como desejado – pneus perfeitos para o perfeito prazer de condução.

Não só os de baixa pressão, rodas intrincadas e de boa aparência, eles também são muito estáveis ​​e leves. E então os pneus: Com perfeitamente cortes e costura cinto e banda de rodagem, o Dunlop Sportsmart ² na Super Duke R introduz um novo território tecnológico. Para um desgaste uniforme, comportamento de direção e aderência perfeita em condições de frio, quente ou molhado. Estabilidade fantástica para passeio.

LEVE, RÍGIDA, LINDA!

Os componentes mais belos são criados quando o custo não é objeto – por exemplo, o braço oscilante singe-sided na 1290 Super Duke R. Rígido e muscular, é um parceiro potente quando a Super Duke libera seu torque e dinâmica de condução. Com 50 milímetros de eixo traseiro e ajuste excêntrico – e ainda muito mais leve do que o normal.

FEITA SOB MEDIDA

Basta sentar e se sentir confortável. Todos. Homem ou mulher.

Alguma vez você já pensou sobre a posição do assento? Assento e alcance,  arco de comprimento da perna, a altura do assento, espuma do assento, ângulo do joelho e contato do joelho, largura do guidão, posição e deslocamento, a dureza  das borrachas de aderência, a altura do piloto, pilotos baixos, gordos ou magros – um grande parte do trabalho e inteligência foi definido para isso. Em cada moto. Mas só em alguns é a posição do assento tão bem sucedida quanto na 1290 Super Duke R. algo que estamos muito orgulhosos de apresentar.

Abaixo veja a ficha técnica e fotos da nova KTM 1290 Super Duke R 2014:

MOTOR

Design Projeto 2-cylinder, 4-stroke, spark-ignition engine, 75° V arrangement, liquid-cooled 2 cilindros, 4 tempos, motor de ignição por faísca, 75 ° V arranjo, refrigeração líquida
Displacement Deslocamento 1,301 cm³ 1.301 centímetros ³
Bore Aborrecer 108 mm 108 milímetros
Stroke Golpe 71 mm 71 milímetros
Starting aid Começando ajuda Electric starter Partida elétrica
Performance Atuação 132 kW (180 PS) 132 kW (180 PS)
Engine lubrication Lubrificação do motor Forced oil lubrication with 3 rotor pumps Lubrificação forçada com 3 bombas de rotor
Primary gear ratio Relação de transmissão primária 40:79 40:79
Secondary gear ratio Relação de transmissão secundária 17:38 17:38
Cooling system Sistema de arrefecimento Liquid cooling system, continuous circulation of cooling liquid with water pump Sistema de arrefecimento líquido, a circulação contínua de líquido de refrigeração com bomba de água
Clutch Embreagem PASC ™ anti-hopping clutch/ hydraulically operated PASC ™ embreagem anti-hopping / operados hidraulicamente
Ignition system Sistema de ignição Contactless, controlled, fully electronic ignition system with digital ignition timing adjustment Contactless sistema, controlado, totalmente eletrônico de ignição com ajuste de ponto de ignição digitais

CHASSIS

Frame Quadro Tubular space frame made from chrome molybdenum steel, powder-coated Armação espacial tubular feito de aço cromo molibdênio, com revestimento em pó
Fork Garfo WP Suspension Up Side Down WP Suspensão de cabeça para baixo
Shock absorber Amortecedor WP Suspension Monoshock WP Suspension Monoshock
Suspension travel front Curso da suspensão dianteira 125 mm 125 milímetros
Suspension travel rear Suspensão traseira viagens 156 mm 156 milímetros
Brake system front Frente sistema de freio Twin-disc brake with radially mounted four-piston brake calipers Freio de disco duplo com pinças de quatro pistões montadas radialmente
Brake system rear Sistema de freio traseiro Single-disc brake with two-piston brake caliper; fixed brake disc Freio de disco único com dois pistões pinça de freio, disco de freio fixo
Brake discs – diameter front Discos de freio dianteiros – diâmetro 320 mm 320 milímetros
Brake discs – diameter rear Discos de freio traseiros – diâmetro 240 mm 240 milímetros
Chain Cadeia 5/8 x 5/16” X‑Ring 5/8 x 5/16 “X-Ring
Steering head angle Ângulo da coluna de direcção 65.1° 65,1 °
Wheel base Distância entre eixos 1,482 ±15 mm 1.482 ± 15 milímetros
Ground clearance (unloaded) Distância ao solo (descarregado) 140 mm 140 milímetros
Seat height (unloaded) Altura do assento (sem carga) 835 mm 835 milímetros
Total fuel tank capacity approx. Total de tanque de combustível capacidade de aprox. 18 l 18 l
Unleaded premium fuel (95 RON) Combustível premium sem chumbo (95 RON)
Weight without fuel approx. Peso sem combustível aprox. 189 kg 189 kg

KTM 1290 Super Duke R KTM 1290 Super Duke R KTM 1290 Super Duke R KTM 1290 Super Duke R KTM 1290 Super Duke R KTM 1290 Super Duke R KTM 1290 Super Duke R KTM 1290 Super Duke R

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *