KTM RC 390 é confirmada e terá uma versão de rua nas lojas em 2014

A KTM já declarou que terá uma linha de motos esportivas de baixa cilindradas e para consolidar essa declaração a fabricante divulga as primeiras fotos da KTM RC 390, moto destinada para a ADAC CUP JUNIOR na Alemanha. O modelo será utilizado nas competições por pilotos iniciantes, virá com carenagens esportivas desenvolvidas para melhor aerodinâmica nas pistas e servirá como projeto para a versão “de rua” da KTM.

Advertisement

A KTM RC 390 é equipada com um motor monocilíndrico de 375cc, injeção eletrônica e refrigeração à líquido que é capaz de gerar até 38vc de potência. A RC 390 é totalmente baseada no recente lançamento da KTM, a linha Duke (que conta com as Duke 125, Duke 200 e Duke 390).

Segundo a KTM a RC 390 estará nas concessionárias já em 2014 pronta para rodar nas ruas em uma versão esportiva e carenada (ao contrário da Duke que é uma naked). Segundo Stefan Pierer, CEO da KTM:  “Para a Moto 3, criamos uma moto de pista. Já a Copa RC 390 é o contrário: a moto de pista vai ser baseada em um modelo em série. Esse projeto tem grande importância para a KTM por causa do desenvolvimento de modelos de baixa capacidade cúbica para a rua. A nova KTM RC 390, que estará à venda em 2014, vai ao encontro do crescimento da procura por motos pequenas de rua e com qualidade”.

Apesar de a KTM já ter assumido que  errou no mercado brasileiro e pretende fabricar suas motos por aqui em breve, nos resta aguardar para saber se essa moto chegará em nossas estradas.

O que achou da novidade? Dê uma olhada em mais fotos da KTM RC 390:

[vitrine]

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *