Home » Destaques » Piloto Bill Warner se acidenta e morre ao tentar bater recorde de velocidade com motocicleta

Piloto Bill Warner se acidenta e morre ao tentar bater recorde de velocidade com motocicleta


16 jul 2013 0 Comentários

O famoso piloto e conhecido por quebrar recordes de velocidade com motocicletas “convencionais”, Bill Warner, morreu em acidente no último domingo ao tentar bater mais um de seus recordes. Bill pilotava uma Hayabusa quando aos 459km/h perdeu o controle da motocicleta, que era adaptada com um motor turbo e carenagens especialmente feitas para garantir a aerodinâmica em velocidades tão grandes, e acabou se acidentando e se ferindo gravemente.

O piloto, que em 2011 já havia batido o recorde de velocidade conseguindo a extrema marca de 502km/h (leia a matéria aqui) em uma moto convencional, tinha 44 anos e havia sofrido um acidente que o deixou gravemente ferido há um ano no Texas, segundo informações. O evento é chamado de “Maine Event” e é realizado todos os anos em uma base aérea americana que foi fechada em 1994. Neste final de semana Bill tentava bater o recorde ao chegar a marca de 480Km/h em apenas 1,6Km. Aproximadamente 400 pessoas acompanhavam a apresentação de Bill Warner quando a tragédia aconteceu. O piloto ainda saiu vivo do acidente, porém, faleceu cerca de uma hora e quinze minutos depois de ser levado ao hospital. Logo em seguida do acidente o evento foi paralisado e as investigações pelas causas começaram.

Segundo informações o piloto havia dado um entrevista a emissora WCSH 10 minutos antes de tudo acontecer onde disse:

“Minha moto tem muita força e, para alcançar os 480km/h, nós não podemos aumentar a potência. Na verdade, estamos diminuindo e agora vou poder controlar melhor”

http://www.youtube.com/watch?v=VhOhJrT81vo

Chega a parecer irônico, porém, muito triste.

[vitrine]Capacete[/vitrine]



Deixe uma resposta