Lançamento Kasinski Comet 150 SR, esportiva de baixa cilindrada, só deve chegar em 2013

Apresentada no Salão Duas Rodas a Kasinski Comet 150 SR gerou muita expectativa no mercado brasileiro. O mercado ficou agitado, muita gente comentando e todos querendo saber quando chegaria nas concessionárias. Segundo rumores da época a previsão era de que o modelo chegasse no segundo semestre de 2012, porém, a tão esperada chegada da Comet 150 SR nas lojas deve ter ficado mesmo para 2013.

Advertisement

A esportiva de baixa cilindrada, apenas 150cc, vem para revolucionar o mercado brasileiro que nunca contou com motos de baixíssimas velocidades mas com roupagem de “gente grande”.

Além de toda a carenagem esportiva, a Kasinski Comet 150 SR vem equipada com um motor monocilíndrico de 4 tempo, refrigerado a ar que é capaz de gerar 12cv de potência a 8000RPM e torque de 1,21kgfm a 6500RPM. Segundo algumas informações, é possível que este modelo venha com o antigo sistema de alimentação com carburador, em vez da já comum em vários lançamentos injeção eletrônica. Por outro lado, outras informações dizem o contrário, que o modelo virá com uma injeção eletrônica nacional, fornecida por Magneti Marelli.

Seu design é agressivo e digno das de grande cilindradas. Sua carenagem frontal é grande e conta com dois faróis separados, com uma bela bolha e retrovisores seguindo as linhas do modelo. Seu painel alterna entre algumas opções analógicas e outras digitais. Seu quadro fica exposto e conta com uma cor contrastante com as demais partes, um padrão que vem  seguindo em algumas esportivas. O modelo ainda conta acento em dois níve, escapamento esportivo centralizado abaixo do banco e freio a disco na duas rodas.

Abaixo veja a ficha técnica e fotos da Kasinski Comet 150 SR 2013:

Motor

•Motor – 4 tempos, monocilíndrico arrefecido a ar

•Capacidade Volumétrica – 149,5 cm³

•Diâmetro x curso – 62mm x 49,5mm

•Alimentação – Carburador Mikuni

•Potência – 12 cv a 8.000 rpm

•Torque – 1,21 kgfm a 6500

•Lubrificação – Bomba de óleo

 

Dimensões e peso

•Comprimento total – 1990 mm

•Altura total – 825 mm

•Distância entre eixos – 1350 mm

•Altura do solo – 200 mm

•Peso seco – 119 kg

 

Transmissão

•Câmbio – 5 velocidades

•Transmissão final – Corrente

•Partida – Elétrica

•Embreagem – Multidisco banhados em óleo

•Acionamento da embreagem – Manual

•Bateria – 12 V / 7 A

 

Estrutura / Chassi

•Rodas – Liga leve

•Freio Dianteiro – Hidráulico a disco

•Freio Traseiro – Hidráulico a disco

•Pneu Dianteiro – 100/70-17

•Pneu Traseiro – 130/70-17

•Susp. Dianteira – telescópica convencional

•Susp. Traseira – Mono choque

 

Capacidades

•Combustível do tanque – 12 litros

•Troca Periódica de óleo – 1,1 litros

•Óleo do motor, primeiro enchimento – 1,1 litros

[vitrine]kasinski[/vitrine]

Advertisement



8 comentários em “Lançamento Kasinski Comet 150 SR, esportiva de baixa cilindrada, só deve chegar em 2013

  1. disse:Uffa! A minha carenagem cohgeu mas demorou 2 meses e meio alem da data que me falaram que iam me enviar. O espelhos retrovisores eles ne3o me enviaram, veio faltando parafusos, veio com furos errados, os farois este3o zarf4ios. Antes de pintar resolvir colocar o kit de carenagem na minha Fazer250 achei que demoraria 4 horas, me enganei tive que continuar no outro dia, pois a ferragem principal tem furos com diferene7a de 1cm que faz com que as partes ne3o se encaixem perfeitamente, e isso com os suportes folgados, segui o tutorial deles direitinho. A moto vibra de mais cara, aqui na cidade tem daquele cale7amento hexagonal, os retrovisores ninguem ver nada, os brae7os ficam na frente e os retrovisores vibram muito, os farois se3o uma droga, o lado bom aumentou a velocidade da moto em 5km/h e todo mundo pira o cabee7e3o quando ela passa na rua, fiz ate mais amigos.Vou tentar engrossar mais as ferragens do suporte principal da carenagem, acho que isso vai fazer ela parar de vibrar, percebo que o ferro fino tem maior chance de vibrae7e3o.

    1. Arqmoto disse:Blz Ernande . disso eu posso falar, pois, a minha GS500 e9 equipada com a caenargem da MMotos e vou te dizer colega, foi crueeel , pois, apf3s infameros telefonemas e contatos via email a minha caenargem chegou ( com a bolha trincada e faltando os espelhos) felizmente mandaram logo em seguida os espelhos (que se3o muito ruins) e uma nova bolha , RESUMINDO, tempo total de espera 5 meses .. visual ficou show de bola, mas a qualidade e9 de chorar, passados 1 ano da instalae7e3o apareceram algumas trincas na fibra e os suportes das laterais quebram fe1cil fe1cil , je1 soldei, mas no final tive que mandar fazer novos mais refore7ados, ou seja, tem que pensar bem antes de encarar ..falow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *