5 Lançamentos da Yamaha para 2020

Lançamentos Yamaha para 2020: Nova MT-03 2021 com visual agressivo já registrada no Brasil? Primeira reestlização da NMax 160 chegando por aqui até com controle de tração? E que tal uma moto com motor 2 tempos da Yamaha?

lancamentos-yamaha-2020-00

Nova MT-03 2021 com visual agressivo já registrada no Brasil? Primeira reestlização da NMax 160 chegando por aqui até com controle de tração? E que tal uma moto com motor 2 tempos da Yamaha?

Advertisement

A Yamaha andou registrando alguns modelos por aqui bem como também anunciou, durante o Salão Duas Rodas, outras novidades que estamos aguardando para ver como serão em suas versões finais.

Nesse artigo vamos trazer lançamentos da Yamaha para 2020 e alguns outros modelos da marca que foram lançados lá fora e poderão chegar em breve ao nosso mercado.

Nova-MT-03-00

Nova MT-03 2021 atualizada

E como primeiro lançamento da Yamaha para esse ano temos a nova MT-03 2021 que inclusive teve seu registro feito aqui no Brasil em abril.

Lançada como MT-03 2020 na Europa há alguns meses, a versão que está prestes a chegar traz, ao total, cerca de sete atualizações em relação ao modelo anterior. A principal delas, ou a mais chamativa ao menos, é o novo conjunto ótico frontal.

Extremamente agressivo e fora dos padrões que estamos acostumados a ver, ele é dividido em 3 faróis de LED e tem apelo futurista. Ainda na parte da frente também temos o novo painel digital, o mesmo equipado na nova R3 que já temos aqui no Brasil.

Nova-MT-03-04-Ice-Fluo

Aliás, a nova MT-03 2021 finalmente também vai trazer a mesma suspensão dianteira invertida da sua irmã carenada. As imagens registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial do Brasil deixam claro que todas as mudanças estarão presentes no modelo daqui.

Comparativo MT-03 2020 e MT-03 2021

Ainda não há previsão exata de quando a versão 2021 será lançada no Brasil com todas essas atualizações, porém, a MT-03 2020 começou a ser vendida por aqui em fevereiro de 2019, o que nos indica que a Yamaha deverá apresentar em breve a versão atualizada.

02-Yamaha-NMax160-03

Nova NMax 160 2021 reestilizada

Também com seu novo visual registrado no Brasil, a nova NMax 160 2021 é a segunda moto da Yamaha que aguardamos chegar em breve.

Yamaha-NMax-160-registro-02

Lançada no mercado nacional no início de 2016, a scooter NMax 160 surgiu renovada no mercado asiático no final de 2019 e traz como algumas das novidades um conjunto ótico frontal e lanterna traseira atualizados e novo painel de instrumentos mais moderno.

Na dianteira, os novos faróis possuem um design que “separa” horizontalmente as lâmpadas em LED do farol alto e baixo e que destacam a luz diurna. Já na traseira a lanterna, também em LED, foi atualizada e segue a mesma linha da nova X-Max 250 que já temos no Brasil.

02-Yamaha-NMax160-05

O painel de instrumentos é mais uma grande mudança. Diga adeus a pequena tela LCD redonda da versão anterior e diga olá para um novo painel LCD retangular.

Repleto de informações, ele tem todas as bordas curvadas para dentro, oferece conexão com samrtphone através do Bluetooth e ainda equipa computador de bordo completo que informa período de manutenção recomendada e até análise de consumo instantâneo.

Na parte mecânica houveram mudanças, como uma nova caixa do filtro de ar e até pistão renovados. O modelo passa a equipar o sistema Start Stop e, segundo informações, traz ABS de dois canais e até controle de tração, seguindo as especificações Premium da X-Max 250.

02-Yamaha-NMax160-04

Com sistema de partida sem chave e até tomada 12V para carregar algum equipamento, ainda não há data exata para a nova NMax 160 2021 chegar por aqui, mas é possível que ela apareça até o final do ano.

03-XMax-250-01

Nova X-Max 250 2021

Essa já é “velha” conhecida do mercado de tanto que já comentamos por aqui, mas por elevar o nível dos modelos Premium no Brasil merece ser mencionada pois acabou de chegar nas lojas.

Esperada no Brasil desde 2014, finalmente nova Yamaha X-Max 250 foi lançada no Brasil durante o Salão Duas Rodas de 2019 e chegou nas lojas no começo desse ano.

Yamaha-XMax-250-ABS

A novidade é categorizada pela fabricante como uma Sport Premium Scooter, equipa motor de 250 cilindradas e traz ótimos atrativos, como controle de tração e até um enorme espaço embaixo do banco capaz de comportar dois capacetes fechados.

Entre outros ‘features’ do modelo estão o para-brisas e guidão que podem ter suas alturas ajustadas, suspensão dianteira exclusiva diferente de outras scooters, sendo do mesmo tipo que as equipadas em motos, e um painel de instrumentos completo.

fato11-XMax250-Data-Chegada

Com um enorme assento, durante a avaliação que fizemos a X-Max 250 se mostrou uma scooter bem interessante, se quiser assistir o teste é só clicar no link acima.

03-Yamaha-Marvel-10

Motos linha Yamaha Marvel

Também durante o último Salão Duas Rodas a Yamaha apresentou, até de forma exagerada, motos conceitos de sua nova parceria com o estúdio Marvel. A informação era de que alguns modelos seriam lançados oficialmente esse ano.

Com diversas motos da Yamaha espalhadas pelo stand completamente customizadas de acordo com cada herói da Marvel, a fabricante divulgou massivamente a parceria para o público.

Fazer, Lander, MT-03 e até uma Neo foram transformadas em veículos que mais pareciam ter saído de algum estúdio de cinema do que terem sido feitas para rodar nas ruas. E na verdade foi quase isso.

03-Yamaha-Marvel-02

A ideia da Yamaha foi apenas apresentar essas versões conceitos, customizadas pela Bendita Macchina, para que em seguida fossem lançadas as versões finais, com características mais sutis, de alguns desses modelos.

03-Yamaha-Marvel-09

Entre as motos prometidas pela Yamaha para chegar ainda em 2020 estão a Lander do Capitão América e duas Fazer 250, a do Pantera Negra e a da Capitã Marvel.

Ainda não sabemos como serão essas versões, mas durante o Salão a marca havia informado que os modelos não seriam tão chamativos como os que estavam expostos no stand. As características de cada personagem seriam inseridas de forma sutil.

05-Yamaha-Niken-01

Yamaha Niken

Agora temos uma moto extremamente diferenciada. Mais uma que apareceu no Salão de 2019, exposta bem no centro da “porta de entrada” do stand da Yamaha estava a curiosa Niken, uma MT-09 de três rodas.

Vendida no mercado europeu desde meados de 2018, a Yamaha Niken traz o motor de 847 cc da MT-09 e duas rodas na dianteira. Isso mesmo, para facilitar no equilíbrio e chamar atenção de um novo público, o modelo possui uma roda atrás e duas na frente.

Apesar de curioso e até estranho, o sistema de “triciclo invertido” já é comum na Europa, onde a Yamaha comercializa o scooter Tricity com esse sistema em duas motorizações diferentes, de 155 e 300 cilindradas, há algum tempo.

05-Yamaha-Niken-02

Apesar de não informar uma data de lançamento específica, a fabricante informou durante o Salão que o modelo estava sendo apresentado ao mercado nacional para medir sua aceitação. Caso o público demonstrasse interesse, a marca poderia nacionalizar a moto de três rodas.

Algo que nos leva a pensar que a Yamaha Niken está mais próxima de chegar ao nosso mercado do que imaginamos é que o modelo mostrado no Salão já equipava um escapamento homologado para uso no Brasil.

yamaha-pw50-minimoto-02

Nova Yamaha PW50

Um modelo extra aqui na nossa lista e que já se encontra à venda no mercado brasileiro é a pequena moto com motor 2 tempos da Yamaha, a nova PW50.

Segundo comunicado, a nova Yamaha PW50 é equipada com um resistente motor de 50 cc de dois tempos com arrefecimento a ar, alimentação por carburador e válvula de indução junto ao coletor de admissão.

E engana-se quem acha que ela é apenas um brinquedo de criança. Com preço sugerido de R$ 13.990,00, a minimoto foi desenvolvida para atender aos mais exigentes “mini pilotos”.

yamaha-pw50-minimoto-01

Para que ela fosse fácil de pilotar, e para deixar os pais um pouco menos preocupados quanto a entrega desse pequeno motor a pilotos que estão aprendendo a conduzir, a PW50 possui um acelerador regulável que permite limitar e velocidade máxima.

O sistema é o “controle de entrega de potência manual”, sendo basicamente uma trava que restringe o curso no giro da manopla direita.

Yamaha-Tracer-700-2020-07

Yamaha Tracer 700

E essa lista não poderia terminar sem ao menos mencionar a novíssima Tracer 700.


Com diversas modificações, Yamaha apresentou a nova Tracer 700 2020 no final de 2019 como sua motocicleta do estilo Sport Touring projetada para alta performance durante viagens, com uma cara muito mais Sport.

Umas das principais características da nova versão está em sua dianteira, o farol passou a ter estilo mais sofisticado e totalmente inspirado na sua prima esportiva de 1000 cc, a Yamaha R1.

lancamentos-yamaha-2020-00

Lançamentos Yamaha 2020

Esses são alguns dos lançamentos da Yamaha para 2020. Se você tiver mais alguma sugestão deixe nos comentários.

  • Nova MT-03 2021
  • Nova NMax 160 2021
  • Nova X-Max 250 2021
  • Motos Marvel (Lander Capitão América, Fazer 250 Pantera Negra…)
  • Yamaha Nikken
  • Yamaha PW50 (motor 2 tempos)
  • Nova Tracer 700

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *