Mais uma street no mercado, conheça a Dafra Riva 150

Em dezembro deste ano chega mais uma novidade para o principal segmento de motocicletas brasileiro (o street). Trata-se do lançamento da DAFRA Riva 150, modelo com lindo design composto por linhas arrojadas em conjunto de muita tecnologia. A moto é uma parceria entre a DAFRA e a grande fabricante Haojue.

Advertisement

A street Riva 150 é equipada com um motor monocilíndrico de 149,4cc, Over Head Camshaft (OHC), arrefecido a ar de quatro tempos que gera 12,1cv de potência a 8250RPM e seu torque pode chegar a 10,9N.m a 6600RPM.  Seu câmbio é de cinco marchas e garante trocas macias e suaves. O novo modelo da DAFRA é completo de fábrica, contando com freio a disco na dianteira, partida elétrica e roda de liga leve de 18”.  Seu painel de instrumentos conta com display digital com hodômetro total e parcial, conta-giros analógico, indicadores de marchas, farol e luzes de direção, indicador do nível de combustível e da reserva e luzes que indicam as trocas de óleos programáveis e nível da carga de bateria.

O design e conforto aliado à tecnologia fazem com que essa street chame um pouco mais a atenção do que os demais modelos concorrentes. A moto vem equipada com sensor de acionamento da embreagem que é interligado com o sistema de ignição garantindo que a moto não seja ligada caso esteja com a marcha engrenada. Seu visual traz traços marcantes e modernos. Seu conjunto óptico é pontiagudo, lembra o formato diamante. Seu tanque conta com uma tampa esportiva para a entrada de combustível que segue o estilo esportivo e moderno proposto. O passageiro (também conhecido como “carona”) também recebe atenção e cuidados com o conforto, a Riva 150 conta com os estribos traseiros em alumínio fixados diretamente no chassi, evitando que o passageiro sinta os impactos dos desníveis da pista como é o caso de motos que tem os estribos instalados no garfo.

Sua traseira conta com um design moderno e linhas agressivas. O escapamento tem seu protetor cromado enquanto o restante do acabamento é preto. Para completar a Riva 150 possui trava de capacete e as pedaleiras, tanto do piloto quanto do carona, são retrateis. Antes de chegar as concessionárias a Riva 150 passou por longos testes como por exemplo os mais de 200.000km rodados pelo Brasil afora, trabalho feito pela DAFRA em conjunto com a Haojue e os testes de emissões na fábrica de Manaus com mais de 1000 horas.

Segundo apuramos a DAFRA Riva 150 estará disponível nas cores preto, vermelho e pérola e poderá ser encontrada nas concessionárias a partir de dezembro. Abaixo segue a ficha técnica do modelo e fotos:

Ficha Técnica

Altura 1.095 mm
Largura 760 mm
Comprimento 1.995 mm
Distância entre eixo 1.280 mm
Altura mínima do solo 178 mm
Altura do banco 770 mm
Chassi Tubular
Suspensão dianteira Telescópica – 105 mm
Suspensão traseira Biamortecida – 77 mm
Rodas Liga-Leve aro 18″
Pneu dianteiro 2.75-18 – Pirelli
Pneu traseiro 90/90-18 – Pirelli
Freio dianteiro Disco (Hidráulico)
Freio traseiro Expansão interna (Mecânico por haste)
Motor Monociclíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a ar
Disposição do cilindro Vertical
Diâmetro x Curso 62,0 x 49,5 mm
Cilindrada 149,4 cm³
Taxa de compressão 9,2 : 1
Potência máxima 12,1 cv @ 8.250 rpm
Torque máximo 10,9 N.m @ 6.600 rpm
Velocidade máxima 103 km/h
Sistema de Partida Elétrica e a pedal
Transmissão Embreagem: Multi-disco banhada a óleo
Peso seco 125 kg
Peso em ordem de marcha 134 kg
Peso máximo admissível 150 kg
Combustível Gasolina

[vitrine]

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *