Home » Motos » Harley Davidson » Moto elétrica da Harley faz de 0 a 100 em 3s e roda até 225 km

Moto elétrica da Harley faz de 0 a 100 em 3s e roda até 225 km


18 mar 2019 0 Comentários

Sendo o grande lançamento mundial da Harley-Davidson para o ano, moto elétrica LiveWire teve seus detalhes e especificações de desempenho divulgadas.

O modelo, revolucionário para a tradicional marca americana, está sendo exibido durante o Salão Internacional de Genebra 2019, na Suíça, junto com outros modelos elétricos.

Entre as informações divulgadas estão a de que a LiveWire é capaz de alcançar os 100 km/h em apenas 3 segundos e que sua autonomia urbana pode chegar até 225 quilômetros com uma carga da bateria.

Harley-Davidson-LiveWire-02

Moto Elétrica Harley-Davidson LiveWire

Acessível a novos motociclistas, no sentido prático de uso pois seu preço é elevado, e uma nova emoção para os mais experientes, a moto elétrica LiveWire combina tecnologia, desempenho e potência para se destacar neste novo segmento.

A Harley-Davidson informou que sua e-bike é capaz de fazer de 0 a 130 km/h em 4,9 s e registrou a marca de 0 a 100 km/h em 3 segundos. A autonomia ficou em 225 km na cidade ou até 142 km no uso combinado.

Abaixo veremos todas as características divulgadas pela fabricante para a novíssima Harley-Davidson LiveWire:

moto-eletrica-Harley-Davidson-LiveWire-28

Desempenho e autonomia otimizados para o motociclista urbano: a bateria de alta voltagem oferece um alcance de até 225 quilômetros na cidade, ou até 142 quilômetros de alcance combinado (cidade e estrada a 113 km/h).

Tecnologia DC Fast Charge (DCFC) pode ser utilizada para carregar a motocicleta elétrica LiveWire™ por meio de um conector SAE J1772 (conector CCS2 – IEC tipo 2 na Europa e outros mercados).

Todas as concessionárias Harley-Davidson que forem vender a LiveWire oferecerão uma estação de carregamento pública DCFC. A tecnologia DCFC pode fornecer uma carga de 0 a 80% da capacidade da bateria em apenas 40 minutos, ou de 0 a 100% e 60 minutos.

Harley-Davidson-LiveWire-03

Aceleração impressionante: de 0 a 100 km/h em 3 segundos e de 100 a 130 km/h em 1,9 segundo.

O torque instantâneo fornecido pelo motor elétrico H-D Revelation pode entregar 100% de seu torque nominal num simples girar do acelerador e 100% desse torque está sempre disponível.

A velocidade máxima da moto elétrica Harley-Davidson LiveWire é de 177 km/h.

moto-eletrica-Harley-Davidson-LiveWire-19

Facilidade de uso: O motor elétrico da LiveWire não requer embreagem nem troca de marchas, simplificando enormemente a operação para os novos pilotos.

Todos os pilotos apreciarão o efeito de frenagem com o modo de regeneração de energia, uma vez que adiciona carga à bateria, especialmente em trânsito urbano intenso.

Dirigibilidade e controle: A LiveWire está equipada com o sistema Controle Eletrônico de Chassi (ECC), utiliza o sistema de freios ABS com atuação otimizada em curvas, Controle de Tração (TCS) e Drag-Torque Slip Control System (DSCS).

moto-eletrica-Harley-Davidson-LiveWire-07

Esses sistemas monitoraram e gerenciam o torque dos freios dianteiro e traseiro, assim como o torque motor para a roda traseira, para melhorar o controle do piloto e equilibrar o desempenho do veículo em diversos ambientes de pilotagem.

O sistema é totalmente eletrônico e utiliza a mais recente unidade de medição inercial de seis eixos (IMU) e tecnologia de sensores ABS. As funções separadas do ECC trabalham juntas para dar ao piloto mais confiança e controle em situações inferiores às ideais.

Serviço H-D™ Connect: A motocicleta é equipada com H-D Connect, que conecta motociclistas com suas motos por meio de uma unidade telemática (TCU) habilitada com um moderno padrão de comunicação sem-fio LTE e serviços na nuvem usando a versão mais recente do Harley-Davidson App.

moto-eletrica-Harley-Davidson-LiveWire-09

Essa tecnologia faz da LiveWire a primeira motocicleta elétrica conectada por celular do mercado de massa norte-americano. Com o H-D Connect, os dados são coletados e transferidos para o aplicativo para fornecer informações ao smartphone do piloto sobre:

  • Status da motocicleta: As informações disponíveis por meio do H-D Connect incluem o status da carga da bateria e a autonomia disponível em qualquer local onde haja sinal de celular suficiente. Isso permite que o piloto verifique remotamente o status da carga, incluindo o nível total e o tempo de recarga. Os motociclistas poderão localizar uma estação de carregamento com facilidade graças a um localizador integrado ao aplicativo.
  • Alerta de violação e localização do veículo: o H-D Connect indica a localização onde a motocicleta LiveWire foi estacionada e alertas podem ser enviados para o smartphone do motociclista se a moto for adulterada ou movida. O rastreamento de veículos roubados com GPS proporciona tranquilidade uma vez que a localização da motocicleta pode ser rastreada.
  • Lembretes e notificações de revisão e serviço: Lembretes sobre os requisitos das próximas revisões e serviços do veículo e outras notificações de atendimento ao veículo serão fornecidos ao motociclista por meio do aplicativo H-D. Além disso, os proprietários receberão lembretes automáticos para realização revisões.

moto-eletrica-Harley-Davidson-LiveWire-15

Componentes Premium: A suspensão traseira premium de alto impacto SHOWA BFRC (Balanced Free Rear Cushion-lite) é totalmente ajustável e projetada para oferecer uma condução confortável e manuseio preciso.

O Premium SHOWA SFF-BP (pistão dianteiro com funções separadas) atende ao desempenho e à capacidade de ajuste do amortecedor traseiro e proporciona controle excepcional de amortecimento em baixa velocidade – ideal para controle composto em condições típicas de condução urbana.

As pinças de freio dianteiro Brembo Monoblock têm a missão de frear dois discos de 300 mm de diâmetro e proporcionam potência excepcional com uma sensação de frenagem confiável.

Harley-Davidson-LiveWire

Som distinto da Harley-Davidson, vibração mínima: O motor elétrico H-D Revelation produz vibração, calor e ruído mínimos, que aumentam o conforto do motociclista.

O modelo LiveWire foi projetado para produzir uma nova assinatura do som Harley-Davidson, que acelera e ganha velocidade. Este novo som futurista representa a potência elétrica da moto LiveWire.

moto-eletrica-Harley-Davidson-LiveWire-04



Deixe uma resposta