Motos fabricadas a partir de 2012 terão placas maiores segundo nova resolução do CONTRAN

Nova Placa de Motos

No dia 23 de março foi divulgado pelo Conselho Nacional de Trânsito e publicado no Diário Oficial da União a resolução que determina que motos fabricadas a partir de 2012 deverão ter placas com suas medidas maiores para ajudar na identificação do veículo.

Advertisement

Nova Placa de Motos

De acordo com a resolução 372 as placas terão a partir de 2012 as medidas de 20cm de comprimento por 17cm de altura, 20x17cm. As medidas atuais são de 18,7cm de comprimento por 13cm de altura, 18,7x13cm. Outra mudança nas placas para motos está nas letras que atualmente tem 4,2cm e de acordo com a nova resolução deverão ter 5,3cm de altura.

Para finalizar, as placas obrigatoriamente terão que serem feitas, a partir de 2012, com materiais refletivos que até então eram apenas um opcional.

Você pode ler a resolução na integra neste link do CONTRAN:

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_372_10.pdf

O que acharam dessa nova resolução?

[vitrine]

Advertisement



2 comentários em “Motos fabricadas a partir de 2012 terão placas maiores segundo nova resolução do CONTRAN

  1. Isso não é uma placa, é um outdoor ! Tenham dó, com esse tamanho vai interferir na aerodinâmica da moto.
    O idiota que teve essa brilhante idéia, com certeza nunca esteve em cima de uma moto. Por não ter o que fazer, fica inventando uma m… dessa. Imagine quanto vai ficar horrorosa esse “outdoor” na traseira de uma esportiva !

  2. esses povo so pode ta de brincadera q nova placa o caraii soo q me faltava mesmo ,dese mundo pode se esperar tudo mesmo daqui uns dia nois vamo ter que pagar pra andar de moto…esse povinho ai tem q ir atras do q faser cuida de coisas + importante, ta de +++ ISSO É PRA TIRAR DINHERO DO POVO , O BRASIL VÉI SEM PORTERAA.!! ‘DEPOIS DESA VAMOS ESPERAR A PROXIMA PALHACADA NÉ !///????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *