Home » Abaixo de 599cc » Nova Kawasaki Ninja 400 2018 chega mais potente

Nova Kawasaki Ninja 400 2018 chega mais potente


26 out 2017 15 Comentários

Kawasaki apresenta a nova Ninja 400 2018 que chega ao mercado internacional com design levemente inspirado na sua irmã maior, a Ninja H2.

A novidade vem para substituir a versão de 300cc, que começa a sair de linha por não atender as leis de emissão de poluentes Euro 4, e chega totalmente reformulada.

As mudanças vão desde o design e motor, passam pelas suspensões e chegam até na ciclística com novo quadro e assento mais estreito e baixo. Todas as alterações deixaram a Ninja 400 8 kg mais leve que sua antecessora.

Kawasaki Ninja 400 2018 Verde Lateral

Nova Kawasaki Ninja 400 2018

Como a nova Ninja 400 2018 é uma moto inteiramente nova é justo que suas especificações ficassem melhores.

Seu motor de 399cc agora é capaz de desenvolver a potência máxima de 45cv a 10.000RPM, sendo 6 cavalos mais potente que a Ninja 300 (39cv), e tem torque de 3,9kgfm a 8.000RPM, sendo 1kgfm a mais que a versão de 300cc.

Esses números foram alcançados graças ao aumento de cilindrada, mas também são resultado de uma admissão melhorada que integra uma nova caixa de ar com desenho diferente que melhora a eficiência do conjunto.

Kawasaki Ninja 400 2018 Preta Lateral

O motor é praticamente do mesmo tamanho físico do que equipa a versão de 250cc, porém, ainda consegue pesar 1 kg a menos.

E a Ninja 400 vem com embreagem assistida e deslizante, o que gera menor pressão ao ser acionada e ajuda a cansar menos em perímetros urbanos, que geralmente exigem muito o seu uso.

Kawasaki Ninja 400 2018 Estrada Ação

Nova Ninja 400 2018

Sendo mais leve que o anterior, o novo quadro da Kawasaki Ninja 400 traz geometria melhorada que promete maior estabilidade, rigidez e facilidade na hora de manobrar.

A altura do assento é de apenas 785mm e seu desenho é relativamente estreito, ficando praticamente 30mm mais estreito que o assento da Ninja 300. Essa alteração foi justificada com o intuito de facilitar a colocação dos pés no chão por qualquer tipo de piloto.

Graças ao novo design das suas carenagens, mais volumosas, a novidade tem uma proteção aerodinâmica superior que a 300 e ainda assim continua sendo mais leve.

Kawasaki Ninja 400 2018 Verde Lateral

O design da nova Ninja 400 tem inspiração na Ninja H2, basta apenas observar o “bico duplo” abaixo dos faróis delas, que são muito semelhantes. A parte traseira da versão de 400cc também tem linhas que se parecem com sua irmã maior.

Kawasaki Ninja 400 2018 Pista Ação

Os faróis dianteiros agora são de LED, tanto luz alta quando baixa, e a novidade também equipa luz de presença em LED.

O painel de instrumentos é o mesmo da Ninja 650, o que dá um ar superior e confere status de motor maior para a Ninja 400.

Kawasaki Ninja 400 2018 Estrada Ação

Nas suspensões a novidade fica por conta dos garfos dianteiros Kayaba, que agora tem 41mm de diâmetro, não ajustáveis e que prometem maior eficiência que os antigos.

Os freios são assinados pela Nissin, ABS, com disco de 290mm na dianteira e 220mm na traseira. Já as rodas são de cinco raios, semelhantes as da Ninja 650 e contribuem para a diminuição de peso total da novidade.

O tanque de combustível tem capacidade para 14 litros de combustível e, segundo informações, a autonomia da Ninja 400 é de aproximadamente 320 a 340km.

Kawasaki Ninja 400 2018 Pista Ação

A nova Kawasaki Ninja 400 2018 já está disponível na Europa em duas opções de cores, a verde KRT Edition (Lime green / Ebony) e a preta (Metallic Spark Black), e ainda não temos as informações relacionadas ao preço.

Vídeo Kawasaki Ninja 400 2018

A fabricante ainda anuncia que a novidade tem uma lista de acessórios que podem ser comprados separadamente, como uma bolha mais alta, tomada 12v, assento ergonômico e mais alto, tampa para banco do carona, entre outros.

Kawasaki Ninja 400 2018 Pista Ação Kawasaki Ninja 400 2018 Pista Ação



  • Allison Machado

    Lionel Seku Mello, será que é por causa da Euro4 (no Brasil tem uma equivalente que não lembro o nome) que a Kawasaki não traz para o Brasil a ZX-6R 636? Sugestão de vídeo seria falar sobre essas novas leis para diminuição de poluição para motores de motos.

  • Paulo Celso Bruno de Andrade

    R3 e CBR-500 vão ter trabalho!!!

    • Italo de Sá

      Engano seu! Tenho uma R3, quebra e muito a atual ninja 300. A performance segundo as reportagens “compradas”, é mesma, mais na rua não vi isso minha R3 anda mais! E tecnologia não dá nem para compara com a ninja 300 deixa na pré história! R3 tem shift lighit, computador de bordo, é um sistema fantástico! Até hodômetro para marca a km do óleo usado, e quando vc entra na reserva ela ativa sozinha um odômetro para vc saber quanto andou na reserva, em fim destrói a ninja.
      Tive muita dúvida antes de compra pois estava entre as duas mais depois que comprei te garanto, qualquer comparativo delas que fale que são iguais é mentira.
      .

    • Italo de Sá

      E a CB 500 tem vídeos de que na rua ela não acompanha a R3, não encontrei nenhuma ainda para garantir.

  • claudio

    sera que vira pro brasil

    • É bem provável que sim, por ela ser uma substituta natural da Ninja 300.

      • wagner cordeiro

        Nao e uma substituta natural,a kawazaki foi obrigada a aumentar a cilindrada por causa do euro 4. Regra do Euro4 os veículos tem que poluir menos e isso tira a potencia dos veículos.
        para compensar aumenta a cilindra ou continua com a mesma cilindra só que mais fraca.cbrr 600rr vai deixar de ser fabricas por causa do euro4.cb1000 também r6 2018 mais fraca etc..

      • jp

        Não imagina, não é substituta não, a substituta da ninja 300 é a Traxx gsxr 1800cc kkk

      • Por isso que eu falei que ela é uma substituta natural da 300,. Ou seja, a 300 está morrendo e a sucessora é a 400 já regulamentado pro Euro4… É como você falou, essa é a tendência. Abss

      • Thiago Dos Santos Batista Sccp

        com certeza o preço da ninja 300 vai cair bastante

  • jp

    Muito bom, mais leve e potente… o preço não vai ajudar

  • Yuri Calmon

    A concorrência vai ter que suar muito !!!

    • É… a concorrência vai ter que correr muito!

    • Italo de Sá

      Engano seu! Tenho uma R3, quebra e muito a atual ninja 300. A performance segundo as reportagens “compradas”, é mesma, mais na rua não vi isso minha R3 anda mais! E tecnologia não dá nem para compara com a ninja 300 deixa na pré história! R3 tem shift lighit, computador de bordo, é um sistema fantástico! Até hodômetro para marca a km do óleo usado, e quando vc entra na reserva ela ativa sozinha um odômetro para vc saber quanto andou na reserva, em fim destrói a ninja.
      Tive muita dúvida antes de compra pois estava entre as duas mais depois que comprei te garanto, qualquer comparativo delas que fale que são iguais é mentira.