A BMW lançou a nova R 1300 GS Adventure.
O modelo chega com câmbio automático e tanque de 30 litros.
Confira tudo sobre a novidade.

Nova BMW R 1300 GS Adventure

A BMW redesenhou quase completamente o motor, o chassi, a carenagem, o design e o conceito de armazenamento da nova R 1300 GS Adventure. O modelo acaba de ser lançado na Europa.

O motor boxer bicilíndrico está mais uma vez no coração da nova R 1300 GS Adventure, com 145 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 14kgf.m a 6.500 rpm. Com o propulsor mais compacto, a moto segue com o design também mais compacto que sua antecessora.

No centro da nova suspensão está a estrutura principal de chapa metálica feita de aço. Além de otimizada em termos de espaço de instalação, a moto também oferece níveis mais altos de rigidez do que o modelo anterior.

Além disso, no lugar da construção tubular de aço anterior, a nova R 1300 GS Adventure agora possui uma estrutura traseira de treliça de alumínio, feita de tubos de alumínio e peças forjadas.

Outro destaque é o tanque de combustível de alumínio de 30 litros. Mais do que oferecer mais autonomia, essa peça também permite a fixação de diversos itens, como bolsas e bagagens – acessórios disponíveis na rede de concessionárias BMW.

Tecnologias GS Adventure

Topo de linha das versões da BMW R 1300 GS, a Adventure chega recheada de tecnologia. A moto tem suspensão com ajuste eletrônico dinâmico, controle de altura adaptável os modos de condução ‘Eco’, ‘Rain’ e ‘Road’ – além do inédito modo ‘Enduro’ para uso off-road.

Entretanto, o destaque é o novo Assistente de Mudança Automatizado (ASA). A BMW oferece o sistema que realiza a automação da embreagem e da troca de marchas – funcionalidade que será um opcional para a GS Adventure vendida na Europa.

Ainda no quesito tecnologia, a nova R 1300 GS Adventure vem equipada com Controle de Cruzeiro Dinâmico (DCC) com função de frenagem de série. O conjunto tem ainda Controle de Cruzeiro Ativo, Aviso de Colisão Frontal, Aviso de Mudança de Faixa e o novo Aviso de Colisão Traseira.

O modelo chega nas opções de cores: Racing Red Uni, GS Trophy, Triple Black e Option 719 Karakorum (vermelho, azul, preto e verde). A novidade vai estar disponível a partir de novembro de 2024 no exterior, partindo dos 22.335 euros – cerca de R$ 132 mil em conversão.

Ainda não há data para a novidade desembarcar no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *