Nova BMW S 1000 RR 2015 é lançada no Brasil

Nova BMW S 1000 RR 2015 chega ao país com 6cv a mais de potência e com preço inicial sugerido de R$75.900,00. A novidade estará nas lojas a partir de fevereiro e, além das duas opções de cores (vermelho e preto), virá acompanhada de uma versão tricolor que custa R$78.400,00.
A superesportiva da BMW é lançada oito meses após a fabricante iniciar as vendas no país de sua versão naked de 1000cc, a BMW S 1000R (veja aqui), que é considerada a mais potente da categoria.

Nova BMW S 1000 RR 2015 no Brasil

Nova BMW S 1000 RR 2015 chega ao país com 6cv a mais de potência e com preço inicial sugerido de R$75.900,00. A novidade estará nas lojas a partir de fevereiro e, além das duas opções de cores (vermelho e preto), virá acompanhada de uma versão tricolor que custa R$78.400,00.

Advertisement

A superesportiva da BMW é lançada oito meses após a fabricante iniciar as vendas no país de sua versão naked de 1000cc, a BMW S 1000R (veja aqui), que é considerada a mais potente da categoria.

Nova BMW S 1000 RR 2015 no Brasil

Nova BMW S 1000 RR 2015 no Brasil

O anuncio da BMW ocorreu hoje (26/01) e informa que superesportiva estará nas lojas a partir de fevereiro. A S 1000 RR passou por toda uma reformulação e essa nova geração teve praticamente todo o seu design reformulado e ajustado. A intenção da fabricante e transformá-la em líder.

Ao todo agora a BMW S 1000 RR 2015 entrega 199cv de potência máxima com seu motor de quatro cilindros e 999cc. Isso resultou em 6cv a mais que a versão anterior e também se tornou a motocicleta mais potente já fabricada pela BMW. Segundo a fabricante, o modelo entregará mais potência logo aos 4.500 giros. Seu torque passou para 11,5kgf.m aos 10.500RPM.

Pesando 204kg em ordem de marcha, 4kg a menos que antiga versão, a nova BMW S 1000 RR 2015 entrega praticamente 1cv de potência por quilo (199cv ao total).

Nova BMW S 1000 RR 2015 no Brasil

BMW S 1000 RR 2015 custa R$75.900,00

O pacote tecnológico também recebeu atualizações. A sua suspensão eletrônica adaptativa (DDC), através de sensores, é capaz de reunir informações como a inclinação da moto e aderência do piso para garantir qual o melhor padrão de amortecimento a ser aplicado em determinada situação. Isso faz com que a suspensão se torne mais suave ou mais rígida, dependendo da condição.

A novidade trará os modos de pilotagem Race, Sport e Rain, além de possuir um pacote chamado “Pro” que contará com mais dois modos de pilotagem: o Slick e o User (personalizável).

Todo esse pacote tecnológico, aliado com o Shift Assistant que já era equipado na versão anterior da BMW S 1000 RR, faz com que a superesportiva mostre suas garras para as concorrentes.

Nova BMW S 1000 RR 2015 no Brasil Nova BMW S 1000 RR 2015 no Brasil

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *