Home » Acima de 600cc » Nova CB 1000R 2018 é registrada no Brasil

Nova CB 1000R 2018 é registrada no Brasil


01 ago 2018 1 Comentário

Nova CB 1000R NSC, uma versão totalmente renovada da CB 1000R que foi apresentada durante o Salão de Milão em novembro do ano passado, foi registrada no Brasil.

Equipando motor com origem na esportiva CBR 1000RR, mas com números diferentes, a novidade surpreendeu a todos ao chegar repleta de modificações, tanto mecânicas quanto eletrônicas mas, principalmente, por conta do seu novo design.

O desenho do modelo foi publicado pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e a Honda não confirma ou ‘desconfirma’ se o modelo chegará de fato ao mercado nacional. O registro das patentes foi feito por questões de segurança de propriedade intelectual da novidade por aqui.

CB1000R NSC 2018 Registro Brasil

Honda registra CB 1000R 2018 no Brasil

Antes do início do Salão Duas Rodas de 2017 houve muita expectativa se a Honda iria exibir a nova CB 1000R por aqui, mas o que se viu foram vários outros modelos que não são vendidos por aqui. Até havia uma naked nessa faixa de cilindrada mas era uma nova versão, a CB 1100 RS.

A CB 1000R parece ter ficado para o Salão de 2019. Porém, a Honda tratou de registrar as patentes do modelo como podemos ver nas imagens. O modelo é exatamente igual a versão já lançada no mercado internacional.

CB1000R NSC 2018 Registro Brasil

Aparentemente não há mudança alguma. Até o para-lama traseiro rente a roda, algo muito incomum para o nosso mercado, consta na imagem registrada.

O visual neoclássico foi totalmente mantido, tendo o farol redondo em LED que chamou bastante atenção durante o lançamento, bem como o seu tanque com visual diferenciado. O estilo da roda traseira, segurada por um monobraço, continua ali.

Se essa será a versão que virá ao Brasil? Não sabemos. Nesse momento a Honda prefere desconversar do que afirmar qualquer informação. Uma estratégia comum para novos lançamentos.

Honda CB 1000R 2018

Nova CB 1000R NSC 2018

A nova CB 1000R NSC 2018 chegou equipando motor com origem da Fireblade, com ajustes específicos, ficou 12 Kg mais leve e agora passa a contar com visual atualizado e minimalista, típico de uma Café Racer moderna (NSC – Neo Sports Café).

Lembramos que as primeiras CB 1000R, aquele com o estilo que agradou bastante o público brasileiro, teve seu design roubado inspirado na sua irmã menor, a famosa CB 600F Hornet 2007, além de pegar emprestado o motor da CBR 1000RR da época.

Já a versão 2018 dessa naked foi exibida primeiramente no Motor Tokyo Show, como um conceito, e veio com visual totalmente diferente, carregado de estilo. Algo que o público não esperava para uma motocicleta histórica como essa.

Honda-CB1000R-2018-Ful-04

Comparando o visual da versão anterior com a nova, nem parece ser o mesmo modelo. E realmente não é! Enquanto a antiga tinha seu apelo de Naked Streetfighter a nova passa a ser uma Café Racer neoclássica.

Aliás, falando nesse estilo de motos, as nakeds de 1000 cilindradas, vocês já viram a novíssima Harley-Davidson Streetfighter 975? Ela é uma nova aposta da H-D para o mercado mundial e possui visual bem parecido com a CB 1000R NSC, veja mais detalhes.

Voltando a CB 1000R 2018, nessa nova versão temos menos plásticos e mais aço. A Honda afirma que são apenas seis peças exteriores que são de plástico, sendo a maior delas o para-lamas.

Honda-CB1000R-2018-13

Linhas elegantes, com um traçado sofisticado e moderno, mas ao mesmo tempo nu e vintage, e um farol de LED em forma de ferradura reforçam as influências do estilo Café Racer.

Seu radiador é de alumínio escovado, assim como a caixa de ar, enquanto que as caixas do motor, cabeça do cilindro e o cubo do pinhão são todos usinados. Isso faz com que ela se diferencia muito de suas concorrentes nakeds na mesma faixa de cilindrada.

Honda CB 1000R 2018 Carenagem Lateral

CB 1000R NSC 2018 Motor

Conforme informamos, o motor da CB 1000R é um quatro cilindros de 998cc derivado da CBR 1000RR Fireblade, confirmando que embaixo desse visual Café Racer neoclássico nós temos uma típica Streetfighter (modelo naked derivado de esportiva).

Em comparação com a versão anterior da CB 1000R, a potência da versão 2018 passou de 123 cavalos para 145 cv a 10.500RPM. Já o torque subiu para 10,4kgf.m aos 8250 giros.

O aumento de desempenho, aliado aos 12kg a menos no peso total da máquina, fazem com ela tenha uma melhora de 16% na relação peso/potência.

Honda CB 1000R 2018 Painel de Instrumentos

Na parte tecnológica a nova naked neoclássica da Honda traz três modos de pilotagem pré-definidos (Standard, Rain e Sport), onde cada uma pode ser usado para ajustar os níveis de potência e controle de tração, além de um modo personalizável chamado “User”.

O modo Rain reduz a potência, faz uso do freio motor de maneira moderada e tem alto controle eletrônico no torque. Já o modo Sport libera toda a potência e tem baixa influência no torque e freio motor. O modo Standard atua de forma mediana nos três quesitos.

Honda-CB1000R-2018-12

Nova CB 1000R 2018 Preço

A nova naked de 1000 cc da Honda virá em duas versões, onde a primeira, a CB 1000R 2018, traz todos os detalhes que foram descritos acima.

Já a segunda versão, a mais completa, é chamada de CB 1000R +. Ela traz diferenciais como manoplas aquecidas, painel dos para-lamas em alumínio, capa de assento monoposto com inserções de alumínio, grade de radiador com logotipo CB 1000R e Quickshifter.

Na Europa o preço da CB 1000R 2018 era de £ 11.229 (libras), enquanto que a versão mais completa não sairá por menos de £ 12.299. Em conversão direta para cotação atual do Real esses valores ficam na casa dos R$ 55 mil para a primeira e R$ 60 mil para a segunda.

Veja mais imagens do registro da nova Honda CB 1000R 2018 NSC:

CB1000R NSC 2018 Registro Brasil CB1000R NSC 2018 Registro Brasil CB1000R NSC 2018 Registro Brasil CB1000R NSC 2018 Registro Brasil CB1000R NSC 2018 Registro Brasil CB1000R NSC 2018 Registro Brasil



  • Adam Santos

    O site é legal mais é sempre o último a postar as novidades, já tem dias que a Honda registrou a nova CB1000R.