Nova Ducati Multistrada V4S no Brasil

A Ducati lançou no Brasil a Multistrada V4S, a mais poderosa e moderna big trail da marca italiana.

Advertisement

O modelo foi apresentado na Europa no final de 2020 e trouxe novidades como sistema de radar e motor V4 para um modelo adventure da marca.

Com a chegada da Multistrada V4 S, o segmento das grandes motos aventureiras ganha mais um modelo em seu nicho. Confira tudo que ela tem a oferecer.

Nova Ducati Multistrada V4S com Radar

A Ducati Multistrada V4S que desembarcou no Brasil trouxe tecnologias pioneiras no mundo das duas rodas. Uma delas é um exclusivo sistema de radar, novidade desenvolvida em colaboração com a Bosch.

Os radares são instalados entre os faróis dianteiros Full-LED com iluminação em curva (Cornering Light) e abaixo da lanterna traseira. O sistema atua a partir de um sistema de ajuda avançado com sensores.

A partir deles, são monitorados os pontos cegos da moto, que podem auxiliar na condução pelo Cruise Control Adaptativo. Além disso, informações são exibidas ao piloto pelo painel digital, uma tela TFT de 6,5 polegadas. A central tem conectividade via Wi-Fi, Bluetooth e GPS.

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

Ducati Multistrada agora com V4

A principal estrela da nova Ducati Multistrada V4S é o motor de 4 cilindros em “L” de 1.158 cm³. Nada menos que uma usina em configuração V4 a 90º derivada da esportiva Panigale, da marca italiana. Um propulsor que foi apurado para equipar a big trail, incluindo uma troca do tradicional comando de válvulas desmodrômico por um tipo convencional.

Ajustado ao modelo, o motor rende potência máxima de 170 cv a 10.500 rpm e torque máximo de 12,5 kgfm a 8.750 rpm. Tudo isso equipado no câmbio de seis velocidades com quickshifter bidirecional. Existe ainda o auxílio da assistência de partida em rampa, modos de condução selecionáveis e controle de empinada.

Todo conjunto atua com o sistema de suspensões eletrônicas semi-ativas – Marzocchi Ducati Skyhook Suspension – com função Autoleveling. São 170 mm de curso no garfo invertido e 180 mm de curso no monoshock traseiro.

A Multistrada tem rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira. Já os pneus são sem câmara, com medidas de 120/70 e 170/60, respectivamente. Os freios da Brembo contam com pinças Stylema, com dois discos dianteiros de 320 mm de diâmetro e um traseiro de 265 mm, com ABS de atuação em curvas.

Multistrada V4 S no Brasil

A Multistrada V4S tem tanque de combustível com capacidade para 22 litros e peso total em ordem de marcha de 240 kg, pronta para rodar. O modelo tem bancos com aquecimento, com o assento do condutor localizado entre 840 mm e 860 mm de altura do solo. A Ducati disponibiliza kits para o modelo que podem diminuir a altura para 810 mm.

A big trail italiana chega ao mercado brasileiro na versão “Travel & Radar”, que acompanha manoplas aquecidas, maleiros laterais e o cavalete central. O modelo é disponibilizado no tradicional vermelho (Ducati Red) entrando em pré-venda por R$ 144.990. Nada menos que a big trail mais cara do Brasil.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários