Nova Harley-Davidson Nightster é lançada

Nova Harley-Davidson Nightster 2022 é lançada! Modelo vem para ser uma releitura da finada Sportster, que saiu de linha.

Depois de muita espera e vários rumores, a nova Harley-Davidson Nightster foi finalmente lançada.

Advertisement

O modelo foi apresentado globalmente nas últimas semanas, no site da tradicional fabricante norte-americana e a motocicleta chega trazendo novidades, além do visual inspirado na icônica Sportster.

Mais do que apenas uma nova adição ao catálogo da Harley, a marca promete uma novidade focada no universo da customização.

Novo motor Revolution Max 975 

Uma das principais novidades da Nightster é seu motor, o Revolution Max. O propulsor pertence à mesma família da usina que fez sua estreia na big trail Pan America.

Além da aventureira, ele também equipa a Sportster S. A diferença entre as motos fica por conta da capacidade cúbica empregada. Na Trail e na Cruiser o motor tem volume superior a 1.250 cm³.

Já na nova Nightster a entrega do V-Twin é menor, que tem 975 cm³. Apesar de ser de menor cilindrada, o conjunto rende satisfatórios 90 cv de potência máxima a 7.500 rpm e torque máximo de 9,5 kgf.m aos 5.000 giros.

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

Tudo isso junto do câmbio de seis marchas, com transmissão secundária por correia. Segundo a Harley, a nova Nightster tem consumo de combustível na faixa dos 22 km/l.

O modelo tem ainda garfo dianteiro da Showa com 114 mm de curso e bichoque na traseira com 76 mm de curso, com ajuste de pré-carga da mola.

Para segurar toda força despejada pelo novo motor, a moto tem freio a disco dianteiro com 320 mm de diâmetro e traseiro com 260 mm. O modelo ainda equipa sistema ABS qie atua junto ao controle eletrônico de tração.

Nova Harley-Davidson Nightster design 

A nova Harley-Davidson Nightster tem design que lembra a antiga geração da família Sportster. É como se fosse uma nova releitura do modelo. Não passa despercebida sua semelhança com o modelo Iron 883, que foi descontinuado no Brasil ao final de 2020.

A Nightster tem quadro baixo e comprido e uma pequena parte de treliça na dianteira chama atenção, próxima do guidão. Seu assento fica baixo, a 705 mm de altura do solo, enquanto a moto tem 1.100 mm de altura no total. Como de praxe, o modelo não é relativamente leve, tendo peso em ordem de marcha de 218 kg.

O tanque tem o formato clássico circular comum de motos da marca e possui capacidade para 11 litros de combustível. O farol é redondo e está envolto por uma capa, além de toda a moto ser iluminada por LED.

Apesar desses aparatos mais ‘modernosos’, o painel de instrumentos é pequeno e discreto, contando com velocímetro analógico na parte superior e uma pequena tela de LCD embaixo.

Harley Nightster no Brasil

A nova Harley-Davidson Nightster foi lançada em três opções de cores: preto, cinza e vermelho. Junto disso, ela já ganhou o seu primeiro pacote de itens opcionais com alforjes e detalhes especiais para dar o ‘start’ no potencial de customização do modelo.

Nos Estados Unidos a motocicleta tem preço partindo dos 13.449 dólares, ou, cerca de R$ 63 mil na conversão direta.

Segundo a fabricante, o lançamento no mercado brasileiro está confirmado, porém, sem data confirmada. A chegada dessa novidade no Brasil deve ocorrer em 2023.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários