Home » Acima de 600cc » Nova Honda CB 650F toma o lugar da Hornet oficialmente

Nova Honda CB 650F toma o lugar da Hornet oficialmente


17 out 2014 6 Comentários

A Honda revelou oficialmente a nova CB 650F para o Brasil e junto com ela trouxe a CBR 650F. A CB 650F vem para substituir a famosa Hornet, o que tem gerado muitas controvérsias entre os fãs da antiga naked. Já havíamos informado que esse lançamento iria ocorrer conforme este artigo.

A fabricante tem deixado claro que as duas novidades de 650cc não se tratam de atualizações da Hornet 600 ou da CBR 600F e sim duas novas motos, com o mesmo estilo, mas com uma proposta de utilização diferente. Basicamente os modelos antigos possuíam certo “exagero” em suas configurações, o que deixavam elas caras e pouco acessíveis para pilotos menos “corajosos”. Visto isso a Honda resolveu tirar o excesso, deixou o modelo mais domesticável e por fim conseguiu um preço melhor.

Nova Honda CB 650F toma o lugar da Hornet

Nova Honda CB 650F

A Honda não declara abertamente que a CB 650F está substituindo a Hornet, a declaração é que se trata de uma nova motocicleta que chega ao mercado. Porém, o que de fato pode se observar é que a novidade de 650cc é a única motocicleta da fabricante nesse nicho das médias cilindradas. Então, resta acreditar que a CB 650F realmente está substituindo a Hornet 600.

Talvez a fabricante não queira que os consumidores entendam que a Hornet deixou de existir, pois segundo algumas informações (que você pode ler aqui) a Honda está planejando uma Hornet de 800cc. Nada confirmado de fato.

Sobre as novas integrantes da família CB, temos os seguintes valores: CB 650F Standard R$28.990, CB 650F versão ABS a R$31.190 e uma edição especial com ABS e as cores azul, vermelha e branca do Team HondaRC a R$31.690. Já para a versão esportiva CBR 650F o preço é de R$30.690 para a versão Standard e R$32.890 para versão com ABS.

 

Ficha Técnica Honda CB 650F

 

Nova Honda CB 650F toma o lugar da Hornet Nova Honda CB 650F toma o lugar da Hornet Nova Honda CB 650F toma o lugar da Hornet Nova Honda CB 650F toma o lugar da Hornet Nova Honda CB 650F toma o lugar da Hornet Nova Honda CB 650F toma o lugar da Hornet Nova Honda CB 650F toma o lugar da Hornet Nova Honda CB 650F toma o lugar da Hornet



6 Comentários para "Nova Honda CB 650F toma o lugar da Hornet oficialmente"

  1. Sou o feliz proprietário de uma Hornet e parece que agora não tenho mais a opção de troca por um modelo mais novo. Era de se esperar que esta 650 viesse trazer uns 8 ou 10 cavalos a mais ou mesmo uma elevação do torque da hornet, agora simplesmente amansar? fazer frente a que? a XJ6? A diferença da Hornet sempre foi a sua potencia e a sua ciclistica, imabtível na categoria de médias cilindradas, Que ela ficou muito bonita, não temos dúvidas, mas quem quer uma média para passear pode comprar a 500, pra mostrar beleza???? Será que os compradores soquerem mesmo exibir a estética? Agora o sonho acabou, quem gostar de moto com desempenho exemplar vai ter que procurar outra moto, melhor dizer outra marca, já que a 1000 custa 40% mais. Lamentável. Vou cuidar muito bem da minha já que vai se tornar raridade. Para a Honda só mesmo os pêsames. Para aqueles que tem uma Hornet, conservem-na pois ela vai continuar enfiando a nova 650 no chinelo e humilhando os infelizes compradores dessa nova “opção”.

  2. Mais uma merda da honda!!
    Tiraram a moto épica da marca para colocar esse lixo, ou invés de dar um upgrade, jogaram pra baixo?
    Não sei que estratégia de mercado a honda tá utilizando, na minha opinião foi burrice, a hornet já ficava atrás das concorrentes z750 (agora z800) e gsr 750… agora vai competir com xj6 kkkkkk
    Mas tem os animal que compra pq “honda é honda”.
    O visual dela realmente ficou incrível mas o que realmente interessa eles destruíram…
    Quem vai querer uma moto 650cc 4 cilíndros pra andar na cidade? A ER6-N da Kawasaki certamente vai ter a mesma velocidade final, isso que é de 2 cilindros. Se a intenção era economia, abaixar o preço acho 3 ou 4 mil não é um valor muito significativo quando somente a suspensão dianteira que não é mais invertida já desconta esse valor. quando uma gsr 750 com abs sai hoje 35.000 ou menos e já era muito melhor que a hornet…
    Por beleza compraria uma Z800 sem dúvidas, porém ela bem pesada, e a segunda opção, com um conjunto bem calibrado, a Suzuki GSR 750.

  3. Pena que muitos vao imediatamente comprar… Bom seria se todos no brasil nao comprassem.

  4. Não importo que retirem os hp,melhora a ciclística mimimimi 9 (MESMO PORQUE NÃO COMPRAREI DE ALGUMA FORMA)porém o preço deve condizer com a proposta.. e isso a honda,yamaha e companhia nunca farão isso..

    • Concordo em gênero, número e “degrau”. Ah se o consumidor soubesse o poder que tem nas mãos… Ficassem uns 60 dias sem vender motos já veríamos reuniões emergenciais entre governo sanguessuga e fabricantes inescrupulosos e os preços despencando.

Deixe uma resposta