Yamaha revela nova YZF R3 2015

Está oficialmente anunciada a nova Yamaha R3 2015. O modelo ainda traz uma ótima novidade: motor de 321cc paralelo twin. Suspeitas de que a YZF-R3 2015 viria equipada com 20cc a mais que suas concorrentes (Ninja 300 e CBR 300R) surgiram no mercado asiático, onde já existe a Yamaha R25 (250cc) que possui características técnicas compatíveis com a Ninja 300.
A nova Yamaha YZF-R3, com seus 42cv de potência máxima, poderá tranquilamente bater de frente com a Ninja 300, que é capaz de gerar até 39cv. Na verdade ela poderá ameaçar até mesmo a KTM RC390, que gera potência máxima de 44cv.

Yamaha revela nova YZF R3 2015

Está oficialmente anunciada a nova Yamaha R3 2015. O modelo ainda traz uma ótima novidade: motor de 321cc paralelo twin. Suspeitas de que a YZF-R3 2015 viria equipada com 20cc a mais que suas concorrentes (Ninja 300 e CBR 300R) surgiram no mercado asiático, onde já existe a Yamaha R25 (250cc) que possui características técnicas compatíveis com a Ninja 300.

Advertisement

 

NOVIDADE: Yamaha lança YZF-R3 no Brasil, veja aqui!

 

A nova Yamaha YZF-R3, com seus 42cv de potência máxima, poderá tranquilamente bater de frente com a Ninja 300, que é capaz de gerar até 39cv. Na verdade ela poderá ameaçar até mesmo a KTM RC390, que gera potência máxima de 44cv.

Yamaha revela nova YZF R3 2015

Lançamento Yamaha YZF-R3 2015

Com uma estrutura feita de aço tubular juntamente com seus 169kg em ordem de marcha dão a nova Yamaha R3 uma boa relação peso/potência, chegando aos 0,24cv/kg. Para o mercado internacional este é quase o limite máximo permitido para pilotos com licença A2. A novidade traz ABS de série, que em comparação com a Ninja 300 é 5kg mais leve, com freio a disco simples de 298mm na dianteira e de 220mm flutuante na traseira.

Provavelmente a Yamaha YZF-R3 estará em exposição no Salão de Milão 2014 que acontece em novembro. A data para chegar às lojas é abril de 2015 e a novidade virá nas cores Race Blue ou preto.

O anuncio oficial da Yamaha sobre a R3 diz:

  • Motocicleta categoria supersport para o uso diário
  • Desenvolvida com DNA R-series puro
  • Motor de dois cilindros em linha de 320cc. Poderoso, suave e forte
  • Chassis slim e leve oferecendo manipulação previsível e esportiva
  • Duplo farol agressivo na carenagem completa R-series
  • Carenagem desenvolvida para ótima aerodinâmica
  • Suspensão esportiva confortável
  • Desempenho de frenagem forte com ABS de série
  • Projetado para uso diário em situações urbanas e rodovias

YZF-R3 Motor Destaques Técnicos

  • Motor de dois cilindros em linha 321cc refrigerado a líquido de 4 tempos, DOHC, 4 válvulas
  • Características de potência e torque excelentes
  • 30.9kW / 42PS @ 10750 rpm
  • 29.6Nm / 3,0 kg-m @ 9.000 rpm
  • Pistões de alumínio forjados para redução do peso alternativo
  • Leve e forte
  • Leve DiaSil cilindros de baixo atrito
  • Cilindros de deslocamento para menores perdas por atrito
  • Desenho da câmara de combustão compacta
  • Silenciador 2-em-1 inspirado na R6
  • Balanceador acoplado
  • Polias acelerador progressivo para uma aceleração suave
  • Manipulação previsível
  • Quando leve de aço tubular tipo diamante
  • 169 kg de peso total
  • Distribuição de peso praticamente 50/50 dianteiro / traseiro
  • Curta distância entre eixos 1,380 milímetros
  • Braço oscilante inspirado na R1 longo com relação idêntica braço oscilante / distância entre eixos
  • Suspensão dianteira de 41 milímetros com curso 130 milímetros
  • Suspensão traseira leve Monocross dando 125 milímetros de curso
  • Aros leves de alumínio fundido com 10 raios
  • ABS equipado de série
  • Painel de instrumentos multifunções com tacômetro analógico / velocímetro digital
  • Altura do assento com 780 milímetros e banco para piloto e passageiro separados
  • Grampo no guidão com amplo ângulo de viragem de 68 graus
  • Tanque de combustível de 14 litros para uma boa viagem de longo percurso

 

Yamaha revela nova YZF R3 2015

Ficha Técnica Yamaha YZF-R3 2015

 

Motor Em linha, dois cilindros refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas
Cilindradas 321 cc
Diâmetro x curso 68,0 × 44,1 milímetros
Potência Máxima 30,9 kW (42,0 cv) @ 10.750 rpm
Torque Máximo 29,6 Nm (3,0 kg-m) @ 9.000 rpm
Sistema de lubrificação Lubrificação por pressão, cárter úmido
Sistema de abastecimento de combustível Injeção de combustível
Tipo de embraiagem Molhado, discos múltiplos
Sistema de ignição TCI
Sistema de Partida Elétrica
Transmissão Malha constante, de 6 velocidades
Quadro Diamante
Suspensão dianteira Forquilha telescópica, Ø 41 milímetros
Curso da roda dianteira 130 milímetros
Suspensão traseira Swingarm
Curso da roda traseira 125 milímetros
Freio dianteiro Único disco hidráulico, Ø 298 milímetros
Freio Traseiro Único disco hidráulico, Ø 220 milímetros
Pneu dianteiro 110 / 70-17M / C 54H (Tubeless)
Pneu traseiro 140 / 70-17M / C 66H (Tubeless)
Peso total (incluindo óleo e gasolina) 169 kg

 

“Especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, de acordo com a regulamentação e legislação nacional”.

Yamaha revela nova YZF R3 2015 Yamaha revela nova YZF R3 2015 Yamaha revela nova YZF R3 2015 Yamaha revela nova YZF R3 2015 Yamaha revela nova YZF R3 2015 Yamaha revela nova YZF R3 2015

Advertisement



5 comentários em “Yamaha revela nova YZF R3 2015

  1. ENQUANTO A YAMAHA DORME A SUZUKI INAZUMA 250 VENDE O QUE FAZ A 16MIL REAIS…QUE SONO HEIN YAMAHA…POE PREÇO BAUM AI NA R3 QUE NOIS COMPRA PO!!!!!APROVEITA O MOTOR BI DELA E FAZ UMA NAKED CONFORTAVEL TAMBEM, FICAR SÓ DE TENERE250 NINGUEM MERECE NÉ……ACORDAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Simplesmente linda. demorou para a yamaha entrar na briga das pequenas esportivas, mas com esta moto, não vei ter para ninguém ! E daí Kawasaki ? Vão continuar pedindo ágio de 3k na ninjinha, com uma revenda autorizada por Estado ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *