Nova Honda X-ADV 2023 chega mais potente

A Honda já iniciou a comercialização da nova X-ADV 2023. A scooter de grande porte e 750cc ganhou força extra e teve o visual atualizado.

Advertisement

Além disso, o modelo ganhou uma série de equipamentos, que auxiliam tanto em tecnologia, quanto na hora de pegar a estrada com essa aventureira.

Nova Honda X-ADV 2023

A Honda X-ADV teve como principal novidade uma elevação da sua potência máxima, que passou de 54,8 cv a 6.250 rpm para 58,6 cv a 6.750 rpm. Tudo isso, resultado de um novo comando das válvulas e de uma maior eficiência na admissão e escape.

Além disso, a rotação máxima foi elevada em 500 rpm e a 1ª, 2ª e 3ª marchas foram encurtadas, para acelerações mais fortes. Enquanto isso, a 4ª, 5ª e 6ª marchas estão mais longas, em favor de maior velocidade e economia de combustível.

O motor segue sendo o bicilíndrico paralelo de 745cc, de arrefecimento líquido, SOHC de 8 válvulas. Um propulsor com 7,03 kgf.m de torque a 4,570 rpm. Tudo isso junto do câmbio automático de tecnologia Dual Clutch Transmission (DCT), que oferece dois modos de utilização: automático e manual com mudanças nos punhos do guidão.

Novo estilo e ergonomia

As novidades não param apenas no motor. A X-ADV ganhou novo chassi e teve demais detalhes redesenhados. Com isso, o peso do scooter foi reduzido em 1 kg, tendo agora 277 kg de peso seco. Um novo pára-brisas com cinco níveis de elevação reguláveis também foi agregado.

  • Pneu de moto com desconto especial usando cupom SEKU7 clique aqui: Pneu com Desconto

De cara, vemos que o modelo ganhou mudanças no seu aspecto estético. De fato, A X-ADV está mais afilada e com design mais agressivo. Tudo isso, graças aos novos faróis duplos de LEDs com luzes de posição DLR.

Enquanto isso, o formato do banco agora está mais estreito na parte frontal. O que facilita o alcance dos pés no solo, afinal são 820 mm de altura. O guidão é largo e garante posição de pilotagem com uma referência de visão elevada, fica a 910 mm do solo.

Honda X-ADV preço

Fechando o pacote, a X-ADV agora tem espaço sob o assento maior, com 22 litros de capacidade e uma porta USB. O painel TFT de 5 polegadas é novo e permite conexão Bluetooth e a ativação de comandos vocais através do Honda RoadSync.

A Honda X-ADV está disponível em duas opções de cores: Cinza Perolizado (Pearl Deep Mud Gray) e Vermelho (Grand Prix Red), partindo do preço público sugerido de R$ 87.627.

Advertisement

Autor do Artigo


Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários