Nova Hornet cairia bem no Brasil?

Nova Hornet 2022 cairia bem no Brasil? A Honda oficializou que existirá uma nova motocicleta de média cilindrada que usará o consagrado nome Honda Hornet. Veja mais!

A Honda oficializou o retorno da nova Hornet à sua linha de produtos para os próximos anos.

Advertisement

O anúncio aconteceu em novembro, durante a abertura do Salão de Milão, o EICMA. No entanto, tudo o que foi visto na mostra na Itália foram um sketch em 3D e uma apresentação virtual…

Não satisfeitos apenas com os teasers da fabricante, o site japonês Autoby projetou um montagem de como poderia vir ser a novidade, baseado em fatos que já se tem. Vamos ver então se essa nova naked especulada teria os atributos necessário para agradar ao gosto brasileiro e fazer jus ao nome.

Nova Honda Hornet 2022

Durante o EICMA 2021, a Honda exibiu uma maquete chamada “The HORNET”. Apesar disso, não era um protótipo concreto, como um modelo programado chegar ao mercado.

Com isso, não foi possível observar nenhuma peça real do que virá a ser usado. O que se pode ver foi uma linha da carroceria, indicando uma moto ao estilo streetfighter. Utilizando-se essa informação foi realizada uma montagem pelo Autoby (imagens desse artigo).

Curioso é que para os japoneses, o nome Hornet remete diretamente a antiga 250 com um silenciador para cima e pneus traseiros extra grossos. No entanto, a CB 600F Hornet que fez fama no Brasil e Europa é uma naked com um silenciador curto.

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

 

Com isso, as ilustrações sobre a maquete exposta tentaram mostrar uma evolução da versão europeia. Os detalhes ficaram evidenciados nos faróis pontiagudos em triângulo invertido e na área traseira.

O modelo reproduzido resultou em um visual semelhante a CB 500F, agregando também cores e elementos da neo-retrô CB 650R. Em termos de categoria, parece ser um modelo que concorreria com a Yamaha MT-07.

 

CB 750S Hornet

De acordo com informações e rumores vindos da Europa, a nova Hornet deve se chamar “CB750S”. Além disso, a novidade pode vir movida com um motor de dois cilindros de 755cc.

Atualmente, os motores paralelos bicilindricos de média cilindrada da Honda tem dois tipos, o duplo DOHC da série CBR 400R e o SOHC da série NC 750. No entanto, o próximo motor da Hornet não deve vir de uma versão de deslocamento já existente.

Será tudo novo? Ainda não se sabe. O que foi visto na ilustração mostrada pela Honda no EICMA era um motor com posição elevada, completamente diferente da NC 750, que se inclina 62 graus para frente. No entanto, o formato da tampa de válvulas parece ser do tipo unicam SOHC.

Aguardemos para ver se tudo isso se confirma quando a Hornet for lançada de fato. Cairia bem essa novidade vir assim para o Brasil?

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários