Nova KTM 1290 Super Duke R chega ao Brasil

A nova Super Duke R, da empresa austriaca KTM, chega ao Brasil com um excelente preço para o nosso mercado, a poderosa moto vem custando cerca de R$ 79 mil em concessionárias brasileiras. A aposta da KTM é disputar o mercado naked de alta cilindrada e de motores 2 cilindros (não vamos esquecer da Ducati Monster 1200 nessa corrida), atualmente a Super Duke R atinge facilmente 180 cavalos e hoje é a naked mais potente que já existiu no mercado.

A nova Super Duke R, da empresa austriaca KTM, chega ao Brasil com um excelente preço para o nosso mercado, a poderosa moto vem custando cerca de R$ 79 mil em concessionárias brasileiras. A aposta da KTM é disputar o mercado naked de alta cilindrada e de motores 2 cilindros (não vamos esquecer da Ducati Monster 1200 nessa corrida), atualmente a Super Duke R atinge facilmente 180 cavalos e hoje é a naked mais potente que já existiu no mercado.

Advertisement


Nova-KTM-1290-Super-Duke-R-chega-ao-Brasil-2

Nova Super Duke R é aposta alta da KTM no mercado brasileiro

O seu motor de 2 cilindros atinge a uma velocidade de 0 a 200 km/h em apenas 7,2 segundos, deixando pra trás muitas motos de 2 cilindros por ai. Sua refrigeração eletrônica também tem um ótimo aproveitamento que gera um torque de 14,68 kgfm. A velocidade não é o único diferencial nessa fera, seus freios, ambos ABS com discos duplos italianos (na dianteira sendo 320 mm e mordidos por pinças radiais Brembo de quatro pistões e na traseira com disco singular de 240 mm e pinça de pistão duplo) e seu controle de tração tem a opção de desligamento, perfeito para os motociclistas mais experientes que gostam de ter controle total em sua moto quando se trata de pilotar por ai.

O novo modelo traz um design agressivo e fera, até porque esse é o slogan escolhido pelo time de marketing para seu lançamento aqui no Brasil, “Liberte a Fera”. Seu corpo tem identidade e seu chassi do tipo treliça faz parceria com o novo monobraço,  – A primeira moto austríaca a possuir – e amortecedores invertidos na traseira. Chega até a lembrar um pouco dos guindastes de construção que vemos por ai.

Uma nova diferença neste modelo é seu cano de escapamento que foi de 2 para 1, dando mais espaço e visibilidade dela inteira.

Seu novo tanque de combustível foi redesenhado e possuí uma capacidade de 18 litros e tem uma parte coberta pelas novas e também redesenhadas aletas.  No entanto, uma mudança simples e leve foram seus faróis, que mantem a mesma linha, porém menores, mas não perdendo o estilo, pois se você da uma olhada na diagonal para a nova Super Duke, consegue ver a sintonia e conexão que eles fazem com o tanque e pelo resto de seu corpo. Um toque diferenciado que poucas fabricantes conseguem atingir.

Nova-KTM-1290-Super-Duke-R-chega-ao-Brasil

Nova KTM 1290 Super Duke 

Não tem como poupar os elogios para essa fera, seu preço está adaptado para o mercado, possuí potencia, design e tecnologia de ponta com total segurança. Seu painel digital esquerdo conta com display do ABS, temperatura do ambiente, contagem de KM e modo de direção para Street, Sport ou Rain (chuva) e seu painel direito com contador de RPM, velocidade, hora e todas as demais funções de praxe. Tudo isso de fácil controle na mão esquerda do piloto.

A KTM vem se provando uma marca de confiança e tecnologia de ponta, sem duvidar também de seus designs inovadores e de tirar o fôlego.


Nova-KTM-1290-Super-Duke-R-chega-ao-Brasil-3 super-duke-r-painel super-duke-r-traseiraNova-KTM-1290-Super-Duke-R-chega-ao-Brasil-1

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *