Home » Abaixo de 599cc » Nova Lander 250 2018 preço e especificações

Nova Lander 250 2018 preço e especificações


25 set 2017 5 Comentários

Considerada como uma motocicleta leve e ágil a Yamaha Lander 250 2018 chega ao mercado mantendo a proposta de ser robusta para quem quer ultrapassar por todos os obstáculos que surgem pela frente.

É assim que a própria fabricante descreve seu modelo trail de baixa cilindrada que tem design e uma boa pegada voltados ao off-road. Tendo um conjunto equilibrado, resistente e confiável, o modelo já ganhou uma boa base de fãs e vem se consolidando cada vez mais, ano após ano.

Para a versão 2018 a Yamaha traz a nova cor Preto Eclipse, que é mais discreta, além da azul Competition Blue, inspirada na equipe de competições off-road da fabricante, e a Vermelho Pepper, que tem cores e grafismos mais “apimentados”, como o próprio nome sugere.

Nova Lander 250 2018 Eclipse Black Preta

 

Nova Lander 250 2018

Sendo uma motocicleta com preço considerado acessível em relação à concorrência, praticamente estando sozinha no segmento on/off-road de 250cc, a XTZ 250 Lander não teve grandes alterações para a versão 2018.

Ela é uma moto que realmente tem proposta on/off-road, prova disso é o seu para-lamas dianteiro alto (sem aquele, já comum, segundo para-lamas rente a roda), seus pneus de uso misto que claramente enfrentam uma boa estrada de terra, o escapamento elevado e seu banco estreito.

Nova Lander 250 2018 Competition Blue Azul

Dentre os destaques apontados pela a Yamaha está a já mencionada nova cor Preto Eclipse e o novos grafismos das cores Competition Blue e Vermelho Pepper.

Além disso o modelo vem com completo painel digital iluminado por LEDs vermelhos, que possui marcador de marchas, conta-giros, marcador de combustível, hodômetro parcial e total, velocímetro e indicador com função ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.

No motor ela vem com a já conhecida tecnologia Blue Flex, onde o piloto pode abastecer com gasolina, etanol ou ambos, em qualquer proporção. O motor também possui pistão em alumínio e revestimento em cerâmica, que colaboram para o melhor desempenho e confiabilidade do motor.

Yamaha XTZ 250 Lander 2018 Motor

 

Nova Lander 250 2018 Especificações

O modelo 2018 da XTZ 250 Lander vem equipado com o mesmo motor monocilíndrico, SOHC, de 249cc, 2 válvulas, 4 tempos e refrigeração a ar da versão anterior. Nada mudou.

Esse motor é capaz de gerar a potência máxima de 20,7 cv a 8.000RPM se abastecido com gasolina e 20,9cv a 8.000RPM se abastecido com etanol. Já o torque máximo fica na casa de 2,1 kgf.m a 6.500 RPM se abastecido com gasolina ou etanol.

Nova Lander 250 2018 Vermelho Pepper

Já nas suspensões ela traz garfo telescópico com 240 mm de curso (suspensão/roda) na dianteira e balança traseira do tipo Monocross com link com 68 mm (suspensão) e 220 mm de curso (roda).

Os freios são a disco nas duas rodas, onde na dianteira ela traz disco hidráulico de 245 mm de diâmetro, enquanto que na traseira o disco hidráulico é de 203 mm de diâmetro.

Seu câmbio é de 5 marchas, o tanque de combustível tem capacidade para 11 litros (4,3 litros reserva) e seu peso é de 143kg.

Nova Lander 250 2018 Preço Competition Blue Azul

 

Nova Lander 250 2018 Preço

A nova Yamaha XTZ 250 Lander 2018 tem o preço sugerido de R$ 15.290,00 à vista com adicional de frete de R$690,00, totalizando então R$ 15.890,00.

Conforme informado a nova versão estará disponível nas cores Preto Eclipse, Competition Blue (Azul) e Vermelho Pepper. Além de ter como benefícios a Revisão com Preço Fixo e as peças Y-TEQ, originais e com custo mais acessível.

Nova Lander 250 2018 Competition Blue Azul

Nova Lander 250 2018 Ficha-Técnica

Motor SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a Ar
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada real 249 cm³
Diâmetro x curso 74 x 58 mm
Taxa de compressão 9,8 : 1
Potência máxima 20,7 cv a 8.000 rpm (Gasolina) – 20,9cv / 8.000rpm (Etanol)
Torque máximo 2,1 kgf.m a 6.500 rpm (Gasolina) / 2,1 kgf.m a 6.500 rpm (Etanol)
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Alimentação Injeção Eletrônica
Embreagem Multi-disco, úmida
Câmbio 5 velocidades
Sistema de ignição TCI
Sistema de partida Elétrica
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Combustível Gasolina / Etanol
Bateria 12V x 6Ah
Tipo do Chassi Berço semi duplo
Suspensão dianteira / curso Garfo telescópico / 240 mm (suspensão) – 240 mm (roda)
Suspensão traseira / curso Balança traseira tipo Monocross com link / 68 mm (suspensão) – 220 mm (roda)
Trail 103 mm
Freio dianteiro Disco hidráulico de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro Disco hidráulico de 203 mm de diâmetro
Pneu dianteiro METZELER 80/90-21 M/C 48S DP ENDURO 3
Pneu traseiro METZELER 120/80-18 M/C 62S ENDURO 3
Comprimento x Largura x Altura 2.125 X 830 X 1.180 mm
Distância entre eixos 1.390 mm
Altura do Assento 875 mm
Altura mínima do solo 275 mm
Peso Líquido 143 kg
Capacidade do óleo do motor 1,55 litros
Capacidade do tanque de combustível 11 litros (4,3 litros reserva)
Cores Competition Blue (Azul sólido) | Preto Eclipse (Preto sólido) | Vermelho Pepper (Vermelho sólido)

 Nova Lander 250 2018 Vermelho PepperNova Lander 250 2018 Eclipse Black Preta

 



  • jose

    essa moto é muito boa, mas depois de tantos anos a yamaha poderia ter ao menos corrigido o defeito do quadro, ele é meio fraco

  • Adriano Feroli

    Creio que não chegue a 2019. Em 2019 terá que ter CBS ou ABS.

  • Eliel Paco

    Acho a moto muito legal, porém pelo que vejo de reclamações merecia um motor mais potente e freios ABS, o visual da moto pro meu gosto ta perfeito, não gosto dessas trail com carenagem fixa na frente, a azul é linda talvez pegue uma ano que vem.

  • Yuri Calmon

    Mais de uma década sem Mudanças e ainda cara !!!

    • Pois é @yuricalmon:disqus a Yamaha tem usado muito o lema “em time que tá ganhando não se mexe”. Mas o fato é que pro perfil do público esse modelo não precisa de muitas modificações mesmo. Mas dava pra ajustar algumas coisas. Abraço!