Home » Acima de 600cc » Vídeo linha Street Triple 2018

Vídeo linha Street Triple 2018


21 set 2017 1 Comentário

A Triumph acabou de lançar a nova geração 2018 da naked Street Triple no Brasil e os modelos vieram com diversas modificações, como o novo motor de 3 cilindros e 765cc que até será usado na Moto 2.

A linha Street Triple é composta por duas versões no Brasil, a Street Triple S, que é a versão de entrada, e a Street Triple RS, que é considerada uma versão mais apimentada.

Street Triple 2018 S e RS

Sendo considerada pela Triumph uma moto revolucionária para a época, a Street Triple foi lançada em 2007 e apresentou diversas características interessantes, como um conjunto rápido e leve, além do seu motor de 3 cilindros.

Triumph Street Triple 2007

Na foto acima você pode observar como ela era vendida há 10 anos, na época em que ganhou as ruas. O estilo característico dos faróis, além das linhas de seu design, se mantém até hoje.

Abaixo segue o vídeo que publicamos em nosso canal (inscreva-se) comentando todos os detalhes da nova linha Street Triple que chegou ao Brasil:

Vídeo linha Street Triple 2018

Completando o vídeo estão todas as informações abaixo sobre cada uma das duas versões que foi lançada em nosso mercado, começando pela versão S.

Street Triple S 2018 no Brasil

Street Triple S 2018 no Brasil

A Street Triple S 2018 foi desenvolvida especificamente para que o piloto tenha uma condução mais intuitiva, ágil e empolgante no dia-a-dia.

Totalmente renovada, as características destacadas pela fabricante para a novidade são: o alto nível de acabamento em seu visual, os freios, pneus e suspensões com especificações mais altas, o peso reduzido em relação à versão anterior e o novíssimo braço oscilante de abertura superior na suspensão traseira.

Outro grande destaque é o novo motor de 3 cilindros e 765cc totalmente renovado que será o mesmo utilizado no mundial de Moto2.

Street Triple RS 2018 no Brasil

Street Triple RS 2018 no Brasil

Já a versão considerada mais apimentada, a Street Triple RS 2018, traz diversos diferenciais voltados para deixar o modelo mais agressivo, além de contar com painel de tecnologia TFT com três opções de apresentação.

Ela é divulgada pela Triumph como “a versão mais explosiva da linha e a mais carregada de adrenalina até hoje – uma moto criada para ficar à vontade nas ruas, estradas e pistas”, segundo comunicado.

Street Triple RS 2018 no Brasil

Essa versão também conta com mais modos de condução, tendo 5 opções, enquanto que na versão S são apenas dois, além de embreagem deslizante, luzes de posição em LED, entrada USB e sistema Quickshifter, que dispensa o uso da embreagem nas trocas de marcha.

Street Triple 2018 Motor

Triumph Street Triple 2018 Motor Moto2

Um dos grandes destaques dos dois modelos 2018 é o novo motor de três cilindros, desenvolvido a partir do famoso motor Daytona da fabricante e que será o mesmo que vai equipar as motos que disputarão o Campeonato mundial de Moto2, a partir de 2019.

Street Triple 2018 Motor Moto2

Esse novo motor, de 765cc, entrega um grande aumento de potência e torque com os mais de 80 novos componentes em seu interior.

Entre as mudanças estão o novo virabrequim, pistões e cilindros galvanizados e com maior diâmetro e curso. O resultado é um avanço significativo no desempenho, especialmente nas baixas e médias rotações.

Street Triple RS 2018 no Brasil

Segundo o comunicado, cada Street Triple (S e RS) sai de fábrica com seus próprios ajustes personalizados no motor e no módulo de injeção eletrônica, fazendo com que cada moto apresente desempenho, potência e caráter mais adequado ao perfil de seu piloto.

Toda essa renovação no motor faz com que a versão S passe a contar com potência máxima de 113 cavalos nas 11.250 rotações, o que representa ganho de 33% em relação à geração anterior do modelo, que tinha 85 cavalos.

Já na RS, os números ficam ainda mais interessantes e o ganho de potência chega a 44% quando comparado com a versão anterior. Isso significa que Street Triple RS 2018 chega aos 123 cavalos de potência máxima a 11.700 RPM e têm torque máximo de 7,7kgf.m aos 10.800 giros.

Street Triple RS 2018 no Brasil

Nas especificações técnicas cada versão traz uma configuração diferente, que muda detalhes como as suspensões e os freios.

Street Triple S 2018 Visão Superior

Street Triple S Especificações

Na Street Triple S a suspensão dianteira é invertida da Showa com 41mm de diâmetro e curso de 110mm, enquanto que na traseira é por amortecedor monochoque com reservatório de expansão, curso de 124mm e com ajuste de pré-carga da mola.

Nos freios ela traz discos flutuantes duplos de 310mm e pinças deslizantes Nissin de 2 pistões na dianteira e disco único fixo de 220 mm e pinça deslizante de pistão único na traseira. Ambos com ABS.

Outros detalhes são o painel de instrumento LCD vindo da linha Speed Triple, os já mencionados freios ABS, controle de tração comutável e ride-by-wire com 2 modos de pilotagem.

Street Triple RS 2018 Visão Superior

Street Triple RS Especificações

Já a versão RS vem com suspensão dianteira invertida da Showa com os mesmos 41mm de diâmetro, mas o curso passa para 115mm, enquanto que a traseira também mantem as mesmas especificações, mas passa de 124 para 131mm de curso.

Nos freios também temos diferenças, as medidas do disco são as mesmas, porém, na RS os freios são da Brembo.

Outros detalhes da versão são o painel de instrumentos TFT com 5 polegadas, freios ABS e controle de tração comutáveis, ride-by-wire com 5 modos de pilotagem, embreagem com auxílio de torque, entrada USB, luz de direção em LED, farol de rodagem diurna e Quickshifter.

Street Triple RS 2018 Painel

Linha Street Triple 2018 Preço

A nova linha 2018 da Street Triple chega ao país com o preço sugerido de R$ 38.990,00 para a versão S e de R$ 48.990,00 para a RS.

Sendo que a versão S estará disponível nas cores Diablo Red e Phantom Black, enquanto que o modelo RS vem com as cores Matt Silver e Phantom Black.



  • Leo Loureiro

    Queria a Daytona de volta… :(