Nova linha CG Cargo 2014 conta com versões 125 KS, 125 ESD e a nova 150 ESD

Novidades na linha Cargo contam de versão com partida elétrica e freio a disco aém de uma versão com motor de 150cc. Saiba mais.

Nova linha CG Cargo 2014

Destinada exclusivamente ao segmento de utilitárias onde é líder de mercado a Honda lança nova linha da CG Cargo 2014. Além da única versão comercializada anteriormente (125 KS) agora estão disponíveis também a versão Cargo 125 ESD e uma grande novidade ficou por conta da CG Cargo 150 ESD.

Advertisement

A nova linha Cargo 2014 seguiu a evolução da linha CG urbana e traz todos os detalhes visuais das CG’s de rua com destaque para o painel digital que está disponível nas três versões.  As novidades visam ampliar ainda mais a liderança da Honda no segmento das utilitárias de uso profissional e transporte de carga.

Nova linha CG Cargo 2014

O projeto da CG Cargo foi desenvolvido especialmente para uso utilitário e transporte de carga tendo foco na economia de combustível e baixo custo de manutenção, garantindo assim um ótimo custo-benefício. Seu famoso bagageiro vem com acabamento cromado e tem capacidade para até 20kg de carga, e, segundo a Honda, a cor branca (única para as três versões) permite mais facilidade para empresas padronizarem e personalizarem suas frotas.

As versões CG 125 Cargo KS e ESD possuem o mesmo motor monocilíndrico, OHC, 4 tempos, arrefecido a ar, com 124,7cc que é capaz de gerar a potência máxima de 11,6cv a 8.250rpm e torque máximo de 1.06kgf.m a 6.000rpm. O tanque de ambas possui capacidade para até 15,2 litros de combustível o que lhes dá uma boa autonomia.

As diferenças (entre KS e ESD) ficam por conta de que a nova versão ESD vem equipada com sistema de partida elétrica e freio a disco de 240mm na dianteira. Já a versão KS, visando um custo menor, possui apenas partida a pedal e freios por tambor de 130mm de diâmetro na traseira e dianteira.

Nova linha CG Cargo 2014

A novidade da vez fica por conta da CG Cargo 150 ESD que traz um motor Flex, capaz de rodar tanto com gasolina quanto com álcool, OHC, 4 tempos, arrefecido a ar e com 149,2cc. Utilizando gasolina sua potência máxima é de 14,2cv a 8.500rpm e torque de 1.32kgf.m a 6.500rpm, enquanto que abastecido com álcool esse propulsor gera a potência máxima de 14,3cv e torque de 1,45kgf.m.

Outro diferencial da nova CG 150 Cargo ESD é a injeção eletrônica PGM-FI, que aliado ao tanque de combustível de 15,6 litros de capacidade, proporciona grande economia de combustível e autonomia.

Os preços da nova linha CG Cargo 2014 são de R$5.500,00 na versão 125 Cargo KS, R$6.300,00 na versão 125 ESD e de R$6.800 para a versão CG 150 Cargo ESD. Os valores são sugeridos pela Honda e podem sofrer variações dependendo da região e outros atributos.

 

Ficha Técnica da nova linha Honda CG Cargo 2014

 

 

CG 125 Cargo KS

CG 125 Cargo ESD

CG 150 ESD

Motor

OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar

OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar

OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar

Cilindrada 124,7cc 124,7cc 149,2cc
Potência Máxima 11,6cv a 8.250rpm 11,6cv a 8.250rpm 14,2cv a 8.500rpm (gasolina)
14,3cv a 8.500rpm (etanol)
Torque Máximo 1,06kgf.m a 6.000rpm 1,06kgf.m a 6.000rpm 1,32kgf.m a 6.500rpm (gasolina)
1,45kgf.m a 6.500rpm (etanol)
Sistema Alimentação Carburador PDC9W Carburador PDC9W Injeção eletrônica PGM-FI
Câmbio 5 marchas 5 marchas 5 marchas
Sistema Partida Pedal Elétrica Elétrica
Ignição CDI CDI Eletrônica
Tanque Combustível 15,2L (2L reserva) 15,2L (2L reserva) 15,6L (3,1 reserva)
Freio Dianteiro Tambor / 130mm Tambor / 130mm Disco de 240mm
Freio Traseiro Tambor / 130mm Tambor / 130mm Tambor / 130mm

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *