Nova Ninja H2 da Kawasaki não é para cardíacos

Isso mesmo que você leu, a Kawasaki H2 é tão poderosa que ganhou o título de moto mais rápida do mundo!
A empresa japonesa deixou clara em sua apresentação no Salão de Milão 2014 “Não fizemos essa moto porque precisávamos, e sim porque éramos capazes”, disse confiante o direto geral Yasushi Kawakami. Claramente não deixando vestígios com dúvidas de sua potência e incompatibilidade.

Isso mesmo que você leu, a Kawasaki H2 é tão poderosa que ganhou o título de moto mais rápida do mundo!

Advertisement

A empresa japonesa deixou clara em sua apresentação no Salão de Milão 2014 “Não fizemos essa moto porque precisávamos, e sim porque éramos capazes”, disse confiante o direto geral Yasushi Kawakami. Claramente não deixando vestígios com dúvidas de sua potência e incompatibilidade.

moto-kawasaki-h2-2014-1

Kawasaki H2 – Absurdamente rápida e linda!

Com essa declaração e alguns meses de espera, seu preço de lançamento foi lançado, ficando no valor de R$ 120.000 (esse preço também é perigoso pros cardíacos). Com apenas 28 delas importadas para o Brasil, somente quatro delas se encontram disponíveis para compra ainda.

Com uma tecnologia de ponto, deixar essa belezinha pronta pras ruas foi um desafio e tanto. A Kawasaki mexeu em vários eixos de seu grupo no processo. O motor, por exemplo, é 4 cilindros e de 1.000 cc, superalimentado por compressor desenvolvido pela aeronáutica. A pintura, carenagem, quadros e todos os outros elementos transmitem a tecnologia japonesa.

Uma moto robusta, é o que ela é. Impressionando quem vê, seus 2,08 metros de comprimento com quase 1,5 m de entre-eixos, suas atenção também se destaca para a pintura em camadas e trações bem futuristas.

moto-kawasaki-h2-2014

Sua geometria de suspensão segue a mesma linha da ZX-10R, porém com um banco mais alto, dando um relax na pilotagem.

Agora, pegar essa beleza e aguentar o tranco não é pra qualquer um. Com 210 cv de potência a 11.000 rpm, ela gera 13,6 kgf.m de toque a 10.500. Não é brinquedo não. Manter o seu controle de tração (em três níveis) pode ser um desafio para até os pilotos mais experientes. Fora seu ABS, controle antiderrapagem e outros apetrechos que requerem bastante foco para se acostumar e também se adaptar com sua força.

Apesar de ser poderosa, seu ronco não chega a ser tão macabro assim, sendo um pouco similar a outros modelos esportivos. Com 238kg em ordem de marcha, a H2 se prova ser bem estável nas curvas, sendo até suave na atuação.

Sua estabilidade vem pelo garfo invertido Kayaba na dianteira (ar e óleo separados) e monobraço traseiro amortecido com reservatório de gás, os dois inteiramente ajustáveis. Seis freios pussuem pinças monobloco Brembo de fixação radial e dois grandes discos de 330 mm.

Tá claro que a Kawsaki H2 é extremamente forte e da conta do recado, pra quem pode e quer, ela realmente é uma máquina incrível pra se ter e se divertir (basta ter aqueles 120 mil sobrando), pois vale a compra. Veio pra marcar história!

painel h2k kawasaki h2 kawasaki traseira kawasaki ninja h2 pneu

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *