Nova Triumph TE-1 elétrica é divulgada

Nova Triumph TE-1 elétrica é apresentada em fase final menos de um ano após seu motor ser exibido pela fabricante britânica. Veja detalhes sobre a moto elétrica da Triumph!

A fabricante britânica divulgou a sua primeira moto elétrica, a nova Triumph TE-1.

Advertisement

O modelo teve seu motor e suas primeiras ideias apresentados há apenas quase um ano atrás, ainda em março de 2021, e hoje já é divulgada como uma motocicleta elétrica praticamente finalizada.

No entanto, mesmo com certa agilidade no desenvolvimento do projeto, somente agora que a motocicleta começará a ser testada de fato.

Triumph elétrica TE-1

O projeto da Triumph TE-1 acaba de concluir a Fase 3, que foi colaborativa, incorporando ajuda de outras empresas. Cada uma destas teve tarefas específicas para a moto.  A Triumph foi responsável pelo chassi, eletrônica, suspensão (Öhlins), freios (Brembo M50), central eletrônica, além da transmissão final (incluindo acionamento por correia de carbono).

Já a Williams Advanced Engineering (nascida da equipe de F1 em 2010), cuidou do conjunto de baterias, refrigeração, unidade de controle do veículo e peças de acabamento de carbono. Enquanto que a Integral Powertrain Limited focou no desenvolvimento do conjunto motriz, além da refrigeração integrada necessária para ele.

Outra contribuição foi da Warwick Manufacturing Group (WMG). Trata-se de um grupo da Universidade de Warwick, que recebeu financiamento do governo britânico, dentro de um programa de incentivo a veículos elétricos. A WMG foi responsável pela fase final de testes em simulação.

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

Triumph TE-1 Fase 4

Segundo a Triumph, até o momento os resultados dos testes excedem as metas. Além disso, atendem aos requerimentos legais da legislação britânica, que entrarão em vigor em 2025.

Isso significa que o projeto da moto está à frente em termos de desenvolvimento. Isto também mostra que a motocicleta elétrica da Triumph é um produto que está sendo desenvolvido para o futuro, já se adiantando as legislações que controlarão veículos elétricos na Europa.

 

Agora, com a fase de colaboração concluída, o projeto da TE-1 passa para a Fase 4. Nesta etapa, os testes da moto acontecem em ambiente real.

Será uma combinação de testes em dinamômetro e em pista. Tudo isso para ajustar o desempenho e dar usabilidade ao protótipo, onde a fase deve durar cerca de seis meses, nas próprias instalações da Triumph.

Com isso, ainda no segundo semestre de 2022 essa parte do trabalho será concluída, a moto elétrica então receberá sua carroceria e esquema de pintura e em seguida serão divulgadas suas especificações finais, assim como os resultados dos testes da Triumph TE-1.

Ansiosos para ver a novo moto elétrica da Triumph em ação?

 

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários