Nova CB 1000R 2022 Black Edition é lançada no Brasil

Honda lança nova CB 1000R 2022 Black Edition no Brasil que, além de vir totalmente em preto, traz as mesmas mudanças da CB 1000R 2022 para o mercado nacional. Veja o que mudou!

CB 1000R 2022 Black Edition

MIL BLACK!? É isso aí! Honda lança nova CB 1000R 2022 com atualizações e mais, lança também uma versão exclusiva customizada de fábrica, chamada de CB 1000R Black Edition.

Advertisement

Esse modelo, como o próprio nome sugere, traz a naked de 1000cc em tons altamente sombrios e luxuosos na cor preta. Mas não é só isso. Essa versão, que traz customização direto de fábrica, também apresenta acessórios exclusivos de série e traz as mesmas atualizações da versão padrão.

Aliás, atualizações essas que foram pontuais, mas dignas de chamar atenção. Em comparação com a versão 2021, a nova CB 1000R 222 traz novas rodas, nova cor no sub chassi, mudanças nas tampas laterais e nos protetores do radiador, além, claro do novo formato do farol, novíssimo painel de instrumentos e, para finalizar, ajustes na performance do motor.

Olhando lado a lado parece até que não mudou quase nada, mas pode ter certeza que houve uma boa evolução nessa nova CB 1000 que chega ao Brasil.

Em seu comunicado oficial, obtido em primeira mão aqui pelo Motorede, a Honda destaca que para o modelo 2022 eles quiseram reforçar o caráter “Premium” que a CB 1000R representa.

Nova CB 1000R 2022 o que mudou?

Por conta disso, essa nova versão tem linhas mais agressivas e avançadas, com novos detalhes como o sub chassi em alumínio prateado, que foi totalmente redesenhado e agora tem acabamento prateado na versão base, além de molduras do radiador e tampas da caixa do filtro do ar com design mais dinâmico.

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

O formato do farol, por sua vez, também evoluiu e agora está mais inclinado para trás, fugindo daquela aparência mais “chapada” da versão anterior e apresentando um visual mais harmônico e aerodinâmico.

CB 1000R Novo Farol

Agora ele possui uma moldura oval e está em posição mais recuada entre as bengalas da suspensão dianteira. Virou um charme a parte para essa nova versão.

Para fechar essa lista de mudanças visuais, temos ainda um novo desenho para as rodas de alumínio fundido da CB 1000R. Nessa versão elas passam a ter sete raios e várias ramificações, dando um ar mais elaborado para a região e se destacando na suspensão traseira mono-braço.

CB 1000R Novo Painel

CB 1000R 2022 novo painel de instrumentos

Outra grande novidade, lembrando que essas atualizações estão presentes tanto na versão normal quanto na Black Edition, é o painel de instrumentos em TFT de 5 polegadas.

A Honda destaca que são quatro os tipos de visualização da velocidade e rotação do motor que podem ser selecionados de acordo com o gosto do piloto.

É possível, através da tecnologia multi-color line, ativar o shift light, indicador de mudança de marcha, indicação do nível/consumo de combustível, seleção do modo de pilotagem e parâmetros do motor e indicador de marcha engatada. Tudo através dos botões no punho esquerdo.

É uma boa evolução se comparado com a versão anterior, porém, outro salto tecnológico vem agora, pois esse painel estreia o sistema de conectividade da Honda!

É isso aí, a nova CB 1000R 2022 é responsável por estrear o sistema de conectividade Honda Roadsync, com a tecnologia HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System, que permite que o smartphone seja conectado ao painel para diversos tipos de usos, como sistema de navegação durante a pilotagem.

Porém, o sistema só funcionará junto com um capacete com sistema de áudio e microfone incorporado, que se conecta ao smartphone e painel de instrumentos via Bluetooth.

A gestão do sistema HSVCS também pode ser feita a partir dos botões do punho esquerdo do guidão. Já uma porta USB-tipo C localizada embaixo do banco do garupa permite recarregar um smartphone.

Nova CB 1000R Potência

O motor, derivado da CBR 1000RR Fireblade, continua o mesmo, porém, passou por ajustes no sistema de injeção.

Sendo um quatro cilindros em linha de 998 cilindradas, ou seja, da versão anterior da Fireblade, ele capaz de gerar mais de 142 cavalos (142,8cv a 10.500rpm) e tem torque de mais de 10 kgfm (10,2 kgfm a 8.250rpm).

A Honda informa que o ajuste no sistema PGM-FI foi feito para ter uma entrega mais progressiva dessa potência e uma melhora nas respostas do acelerador. E complementa dizendo que a nova caixa de ar provocou melhoria na admissão de ar no motor, melhorando seu desempenho.

Na parte das especificações técnicas nada muda, tudo continua igual.

A CB 1000R 2022 traz chassi monotrave do tipo Diamond de aço, suspensão dianteira Showa SFF-BP regulável, suspensão traseira monobraço monoamortecida regulável e freio dianteiro com pinças radiais, que centralizam a força da frenagem no eixo da roda e não no corpo das bengalas.

Outros aspectos que não mudaram são o sistema de acelerador eletrônico, os três modos de pilotagem padrão mais o modo personalizável e os três níveis de potência, freio motor e controle de tração HSTC.

CB 1000R 2022 Black Edition

Nova CB 1000R 2022 Black Edition

Mas e para versão Black Edition, o que há de exclusivo?

Com exceção de alguns detalhes em alumínio usinado, como os raios das rodas, balança de suspensão, tampas do motor e apoios do guidão com o logotipo “CB”, todo o resto da CB 1000R Black Edition é em preto Graphite:

  • O farol cônico e sua carenagem essencial;
  • Suspensão dianteira;
  • As molduras do radiador;
  • Tampas da caixa do filtro do ar (com acabamento anodizado)
  • Todo o sistema de escape inclusive a ponteira
  • Tanque de combustível;
  • Capa do banco do passageiro, equipamento exclusivo da Black Edition.

CB 1000R 2022 Black Edition

Vale ressaltar que apesar dela ser apresentada como monoposto, ou seja, com uma tampa no lugar do assento do carona, a Honda envia junto o assento de espuma para que seja possível levar um carona na moto.

Já no aspecto técnico, a Honda CB 1000R Black Edition se diferencia da versão standard por trazer o sistema quickshifter de fábrica. Esse sistema permite mudanças de marchas mais rápidas, pois elimina a necessidade de acionamento da alavanca de embreagem durante as trocas.

CB1000R-2022-09-preco

Nova CB 1000R 2022 Preço

As novas CB 1000R 2022 chegarão nas lojas da Honda a partir de abril e o preço sugerido fica assim:

  • CB 1000R 2022 preço de R$ 69.000,00, disponível nas cores Vermelho Metálico e Prata Metálico
  • CB 1000R 2022 Black Edition preço de R$ 76.750,00 na cor Preto Perolizado

E aí curtiu as mudanças para a naked topo de linha da Honda?

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Carlos
Carlos
2 meses atrás

Nossa, compara essa com a antiga CB1000, lamentável, a antiga é muito mais bonita, que retrocesso.