Nova XT Z 250 Ténéré 2015 agora é fabricada no Brasil

A nova linhada de toda a família Ténéré 2014/2015 (XT Z 250, XT 660Z e XT 1200Z) começou a ser fabricada no Brasil e a partir do último mês de junho já estava disponível em todas as concessionárias Yamaha do país. O nome Ténéré faz referência a uma região do deserto do Saara onde aconteceram os primeiros Rallys Paris-Dakar.
Sendo a versão de entrada da linha, o lançamento 2015 da XT Z 250 Ténéré vem ao preço sugerido de R$13.620,00 e pode ser encontrada nas cores Cinza, Azul, Vermelho e Branco.

Nova XT Z 250 Tenere 2014 2015 agora é fabricada no Brasil

A nova linhada de toda a família Ténéré 2014/2015 (XT Z 250, XT 660Z e XT 1200Z) começou a ser fabricada no Brasil e a partir do último mês de junho já estava disponível em todas as concessionárias Yamaha do país. O nome Ténéré faz referência a uma região do deserto do Saara onde aconteceram os primeiros Rallys Paris-Dakar.

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Sendo a versão de entrada da linha, o lançamento 2015 da XT Z 250 Ténéré vem ao preço sugerido de R$13.620,00 e pode ser encontrada nas cores Cinza, Azul, Vermelho e Branco.

Nova XT Z 250 Tenere 2014 2015 agora é fabricada no Brasil

Nova XT Z 250 Ténéré linha 2014/2015

Sem muitas modificações a versão 2014/2015 traz como diferencial a mudança de grafismos e cores. Agora eles dão um apelo um pouco mais moderno e agressivo mas a mecânica continua a mesma. Outro diferencial é que agora ela é produzida na fábrica da Yamaha em Manaus.

Em seu motor a Yamaha XT Z 250 traz um 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar com radiador a óleo, 2 válvulas e com 250cc que é capaz de gerar 21cv de potência máxima a 8.000RPM e torque de 2,10kgf.m a 6.500RPM. O modelo ainda conta com alimentação por injeção eletrônica, câmbio de 5 marchas e partida elétrica.

Nova XT Z 250 Tenere 2014 2015 agora é fabricada no Brasil

Ténéré 250 2015

No seu chassi a novidade traz um quadro com semi berço duplo em aço. Sua suspensão dianteira é por garfo telescópico de 220mm e na traseira é monoamortecida pelo sistema link com 200mm. Os freios são a disco tanto na traseira quanto na dianteira, onde 203mm e 245mm de diâmetro, respectivamente.

Com peso total de 155kg em ordem de marcha, 137kg a seco, a Ténéré 250 tem capacidade para carregar até 16 litros de combustível em seu tanque (com 4,8l de reserva). Abaixo seguem informações oficiais de divulgação da Yamaha sobre a versão 2015 da XT Z Ténéré 250:

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MELHOR PILOTAGEM

Guidão mais alto com amortizadores. Assento em degrau amplo e confortável para piloto e garupa. Pára-brisas, menos cansaço e proteção.

MOTOR SILENCIOSO

Válvulas e Corrente de Comando de funcionamento silencioso, engrenagem compensada com mola amortecedora junto ao eixo balanceador.

SEGURANÇA

Freio a disco de 245mm de diâmetro na roda dianteira e 203mm na traseira, com pinça de dois pistões, melhorado pela adoção de uma mangueira em borracha mais curta e com malha de cobre na extremidade.

Nova XT Z 250 Tenere 2014 2015 agora é fabricada no Brasil

Ficha técnica completa XTZ 250 Ténéré 2015

Equipada com o motor de 250 cilindradas, duas válvulas e 4 tempos que imprimem 21 cavalos de força e arrefecido a ar. A XTZ 250 Ténéré conta com válvulas e corrente de comando de funcionamento silencioso, engrenagem compensada com mola amortecedora junto ao eixo balanceador, freio a disco de 245 mm de diâmetro na roda dianteira e 203 mm na traseira, com pinça de dois pistões, melhorado pela adoção de uma mangueira em borracha mais curta e com malha de cobre na extremidade.

 

Tipo 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar com radiador a óleo, 2 válvulas
Cilindrada 250 cc
Diâmetro x curso 74.0 x 58,0 mm
Taxa de compressão 9.80 : 1
Potência máxima 21 cv a 8.000 RPM
Torque máximo 2,10 kgf.m a 6.500 RPM
Sistema de lubrificação Cárter úmido, com radiador de óleo
Alimentação Injeção Eletrônica
Embreagem multidisco banhado a óleo
Câmbio 5 velocidades, engrenamento constante
Sistema de ignição TCI
Sistema de partida Elétrica
Bateria GS Yuasa, 12V 6 Ah, selada
Quadro Semi Berço duplo em aço
Suspensão dianteira / curso Garfo telescópico / 220 mm
Suspensão traseira / curso Monoamortecida com link / 200 mm
Freio dianteiro Disco de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro Disco de 203 mm de diâmetro
Pneu dianteiro 80/90-21 M/C 48S – PIRELLI ou METZELER
Pneu traseiro 120/80-18 M/C 62S – PIRELLI ou METZELER
Comprimento x Largura x Altura 2.120 X 830 X 1.370 mm
Distância entre eixos 1.385 mm
Altura do assento 865 mm
Altura mínima do solo 270 mm
Peso seco 137 kg
Peso Líquido (ordem de marcha) 155 kg
Capacidade do óleo do motor 1,50 litros (contando filtro de óleo)
Capacidade do tanque de combustível 16 litros (reserva 4,8 litros)
Cores Cinza, Vermelha, Branco e Azul
Painel de Instrumentos Cristal liquido multifuncional – hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível digital e relógio. Luzes espias. Velocímetro e tacômetro eletrônico análogo.
Nível de Emissões de Ruido >> clique aqui e saiba mais
Dispositivo para Transporte de Carga Modelo especificado para transporte de carga. Saiba mais.

 

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Webson Dantas Santos
Webson Dantas Santos
4 anos atrás

Tenho uma BMW R1200 GS e uma Tenere 250cc 2015, lógico que nestas condições qualquer moto até 800cc é frouxa para mim, sinto muita falta de potência, mas, quando estou no trânsito e principalmente quando vou abastecer tudo vale a pena, divertida, bonita, macia e manutenção muito barata, não vejo porque trocar por outra moto desta categoria, nunca vi um dono desta moto de mal humor kkk

WLINS FERREIRA MENDES
WLINS FERREIRA MENDES
6 anos atrás

Porque amaioria das motos yamaha sao mais caro,que As motos hondas apesar que as ,honda sao melhores,sao mais bonitas i muito potente,pramim nao estou puxando saco,eapenas meu gosto i uque axo.

Rubens Azevedo
Rubens Azevedo
6 anos atrás

”vhcb” brasileiro achando que motor de moer cana ´ tudo de bom… um verdadeiro moleque ”esperto” sbe tudo, jogou bolinha de gude gude no carpete do ap da mamãe e soltou pipa no ventilador.

JuniorX
JuniorX
6 anos atrás

Tive uma DT 180N dois tempos mais bonita que essa tenere de araqui….pagamos 3x o que vale por esses lixos…A MT09 nos EUA custa 20mil reais,7990 dollares…e eles ganham 10dollares por hora de salario minimo…façam as contas…um assalto!!!

Zafenate Panéia
Zafenate Panéia
6 anos atrás

O único defeito que vejo nessa moto é o para lama. Esse tipo de para lama não é para dela. Aliás, já que ela é indicada também para VIAS não pavimentadas, o para lama dianteiro jamais deveria ser tão colado no pneu.

Márcio Heleno de Oliveira
Márcio Heleno de Oliveira
7 anos atrás

a XTZ 250 Z Ténéré sempre foi fabricada no Brasil.

italo
italo
7 anos atrás

Ótima moto, um dos melhores motores que a yamaha já fez

Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

Só mandam lixo pro Brazil mesmo, só tem moto feia aqui! Pagar 14k por essa 250cc?? Tão achando que a gente caga dinheiro? Já viram o preço da VMAX nos EUA? Brazileiro só toma na peida mesmo.. ¬¬

Eddy
Eddy
6 anos atrás
Responder a  Rodrigo

Brasileiro simplesmente …… paga …….. e aceita calado …. :/

Everton Nunes
Everton Nunes
7 anos atrás

Excelente moto, como toda a indústria motociclística brasileira o preço não condiz com o produto, mas ainda assim, nessa faixa de cilindrada é a melhor do Brasil, tenho uma xtz 250x que tem o mesmo motor, mói cana que é uma beleza a 30km/litro.

Rubens Azevedo
Rubens Azevedo
7 anos atrás

moto com motor de moer cana… por q não fazem um motor refrigerado a água? motor ridículo. sinceramente… não vale 7000 reais. 5000 seria justo.

VHCB
VHCB
7 anos atrás
Responder a  Rubens Azevedo

Você não sabe o que está falando, na rodovia anda com XRE 300, até mais que ela. Moto muito boa, eu tenho e uso todo dia, só falta a sexta marcha pra ficar perfeita!

Rubens Azevedo
Rubens Azevedo
7 anos atrás
Responder a  VHCB

é… eu não sei o que falo… tenho quase cinquenta anos, ando e tenho moto desde os 18 anos, sem contar as mobiletes q tive, já andei de tudo que vc imagina, essas motos de 125 a 300 cc q as montadora querem empurrar goela abaixo não prestam, motorzinho de moer cana, sinceramente… nem sei o q vim postar aqui, PENSO QUE MOTO TEM QUE TER 4 CANECOS, PRA MIM QUE JÁ PASSEI POR TUDO TEM Q TER 4 CANECOS E SER REFRIGERADO A ÁGUA.

VHCB
VHCB
7 anos atrás
Responder a  Rubens Azevedo

Quando a idade se torna justificativa pra tudo fica difícil a discussão. Tem gente que acha que carro tem que ter 8 canecos… ai tudo bem pensar isso e ter vontade que ser asssim, só que neste caso você tem que comparar com a categoria dela, assim como os carros 1.0 por exemplo. Motor de moer cana perto de uma 4 canecas por exemplo, dai eu concordo. Mas se comparar com a categoria dela, não é isso que ela demonstra no dia dia, como disse… eu tenho uma!

Raul Laurindo
Raul Laurindo
6 anos atrás
Responder a  Rubens Azevedo

Para mim você está enganado, e muito! Moto “quatro canecos”??? Claro, vamos ter motos de quatro cilindros que poluem mais e consomem mais combustível!!! É idiotice brasileiro que pensa no país apenas pela sua região, digo isso por que na verdade você diz que a moto tem que ter motor refrigerado a água… Amigão, moto de média cilindrada (como a 250) não é como carro! O rpm trabalha bem mais alto! E aqui onde eu moro, com temperatura média ambiente de 39 graus e um transito extremamente parado, qualquer moto de media cilindrada arrefecida por liquido ferveria facilmente… Tem 50… Ler mais »

Rubens Azevedo
Rubens Azevedo
6 anos atrás
Responder a  Raul Laurindo

não precisa ser refrigerada a água… vc deve gostar de barulho… na verdade não fabricamos motos de qualidade, já o fizemos, mas agora é só perfumaria.

Rubens Azevedo
Rubens Azevedo
6 anos atrás
Responder a  Raul Laurindo

nunca ”ganhei” minha primeira moto… comprei com meu dinheiro, não acho nossos veículos caros… acho ruins… poluíção? seus flatos e dos bois que vc ira comer na sua vida poluem mais que uma moto. não sou cabeça dura… sou realista… já vc é um cabeçudo que não enxerga a verdade diante de seus olhos… falar a verdade e ser coerente nesse país parece crime. O FATO É: A MOTO É RUIM E PONTO. UMA XL 250 É MUITO MELHOR QUE ESSE LIXO.

VHCB
VHCB
7 anos atrás

Tenho uma, é excelente! Só fica devendo uma sexta marcha para velocidade de cruzeiro!

Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

prefiro minha lander 🙂

jose
jose
7 anos atrás

feia, aquele paralama dianteiro matou o visual, saudades dos antigos paralamas dianteiros

F_co
F_co
6 anos atrás
Responder a  jose

quando eu adquirir uma vou colocar um paralama grande depois é só curtir