Shineray Brasil apresenta a Cross 50 2014 exaltando seu baixo custo

Custando R$3.900,00 a Shineray faz o lançamento da Cross 50 2014 para o mercado brasileiro. Visando o público mais jovem e quem busca pagar bem pouco para ter uma alternativa aos meios de transporte público a fabricante lança essa cinquentinha como porta de entrada para sua gama de ciclomotores.
Com pequenos toques em seu design que remetem a algumas motos da década 50 e 60 a Cross 50 foi desenvolvida para uso no dia a dia em perímetro urbano e traz um conjunto mecânico simples e eficiente.

Shineray Brasil apresenta a Cross 50 2014

Custando R$3.900,00 a Shineray faz o lançamento da Cross 50 2014 para o mercado brasileiro. Visando o público mais jovem e quem busca pagar bem pouco para ter uma alternativa aos meios de transporte público a fabricante lança essa cinquentinha como porta de entrada para sua gama de ciclomotores.

Advertisement

Com pequenos toques em seu design que remetem a algumas motos da década 50 e 60 a Cross 50 foi desenvolvida para uso no dia a dia em perímetro urbano e traz um conjunto mecânico simples e eficiente.

Shineray Brasil apresenta a Cross 50 2014

Shineray Cross 50 2014

O lançamento da Shineray Brasil para 2014 vem equipado com um motor monocilíndrico, 4 tempos, 2 válvulas, OHC, com alimentação por carburador e com 47,9cc que é capaz de gerar a potência máxima de 2,7cv a 8.000RPM e torque de 2,6Nm a 6.000RPM. São números modestos, mas que combinam perfeitamente com quem procura independência e principalmente economia para se locomover no dia a dia.

Apesar de sua simplicidade o Cross 50 ganha destaque em alguns detalhes do seu design. Seu painel é luxuoso para uma 50cc e vem equipado até mesmo com marcador de marchas digital. Ainda no painel é possível encontrar o velocímetro com hodômetro  total e parcial, assim como marcador de combustível analógico e a luz indicadora da seta.

Shineray Brasil apresenta a Cross 50 2014

Painel do lançamento Shineray Cross 50

Outro grande destaque da novidade fica por conta da partida elétrica, que vem instalada de fábrica. A partida a pedal também está presente. Seu câmbio é de quatro marchas e os freios são a tambor tanto na dianteira quanto na traseira.

A suspensão dianteira é por garfo telescópico, enquanto que na traseira é por amortecedor duplo. Pesando apenas 90kg o modelo possui tanque capaz de comportar até 8,5 litros de combustível.

A nova Shineray Cross 50 2014 já está disponível nas concessionárias do país nas cores azul, branca e vermelha com preço sugerido de R$3.900,00.

 

Cross 50: Ficha Técnica e fotos

 

Cilindrada 47,9 cm3
Tipo de Motor Monociclíndrico, 4 T, 2 Válvulas, OHC
Câmbio 4 velocidades
Embreagem Multi-discos banhados a óleo
Sistema de Partida Elétrica / Pedal
Transmissão Corrente
Alimentação Carburador
Torque Máximo 2,6 Nm / 6000 rpm
Potência Máxima 2,7 cv / 8.000 rpm
Relação de Compressão 8,5:1
Diâmetro X Curso 39,0 x 41,4 mm
Óleo do Amortecedor 80 ml / ATF
Farol 12V – 35W / 35W
Bateria 12V / 4,5 Ah
Ignição CDI (Ignição por descarga capacitiva)
Óleo do motor (total) 800 ml / API SL – JASO MA 20W50
Tanque de combustível 8,5 L
Roda Dianteira 18
Pneu traseiro/diâmetro 3.00 – 17
Pneu dianteiro/diâmetro 2.75 – 18
Freio traseiro/diâmetro Tambor (Ø = 140 mm)
Freio dianteiro/diâmetro Tambor (Ø = 170 mm)
Suspensão traseira/curso Duplo amortecimento
Suspensão dianteira/curso Garfo telescópico
Tipo de Chassi Monobloco
Tipo da Roda Aro em ferro
Balança Braço duplo em aço
Roda Traseira 17
Distância entre eixos 1350 mm
Altura 770 mm
Largura 860 mm
Comprimento 2160 mm
Peso seco 90 Kg
Altura assento 770 mm
Distância do solo 170 mm

 

Shineray Brasil apresenta a Cross 50 2014 Shineray Brasil apresenta a Cross 50 2014 Shineray Brasil apresenta a Cross 50 2014 Shineray Brasil apresenta a Cross 50 2014 04 Shineray Brasil apresenta a Cross 50 2014 Shineray Brasil apresenta a Cross 50 2014 Shineray Brasil apresenta a Cross 50 2014

Sobre a Shinray: O grupo se destaca pela comercialização de motocicletas de baixas cilindradas, por meio da importação de produtos da linha de motos Shineray, produzidas em Chongging, na China. A empresa conta ainda com Central de Distribuição localizada no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, e pretende inaugurar uma montadora no Complexo Industrial Portuário de Suape até o fim de 2014, e que terá capacidade de produção de 150 mil unidades  ao ano

O que você acha das motos Shineray? E dessas motocicletas de baixas cilindradas que estão sendo consideradas motos de entrada para pilotos iniciantes?

Advertisement



6 comentários em “Shineray Brasil apresenta a Cross 50 2014 exaltando seu baixo custo

  1. Eu tenho uma cross 50 e não aconselho comprarem, como já foi dito nos comentários, ela vaza gasolina no carburador mesmo, sem contar com os problemas de partida. Já levei a minha na manutenção várias vezes e dias após solucionado o problema ela não mantém-se ligada se não estiver acelerando, mesmo estando totalmente acelerada naquele engate acima do motor.

  2. Também tenho essa Shineray Cross, já rodei muito nela, nunca tive problema. Faço sempre manutenção preventiva. O único pró que eu tive assim que comprei, foi uma batida seca na parte da frente da moto que era pelo fato de ter pouco óleo na bengala. Mas consertando isso, show de bola a moto.

  3. Pior moto da categoria. as peças desgastam logo, amortecedores não presta, carburador derrama gasolina direto, não tem torneira no tanque pra fechar a gasolina e isso sem contar que é dificil de encontra peças pra essa porqueira. cai na besteira de compra uma praga dessa ja deu vontade de bota fogo de tanta raiva que ja tive com essa porqueira. não recomendo não compre que vão se arrepender porque não tem peças e da defeito todo dia. sem contar que o combustivel acaba logo porque derrama pelo carburador. digo e afirmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *