Nova Yamaha Fazer 250 2013 vem com motor flex inédito na categoria, BlueFlex

A nova Fazer 2013 acaba de ser lançada e traz com ela um novo sistema de combustível, o BlueFlex, uma tecnologia de bicombustível que da a possibilidade de utilizar gasolina ou etanol em qualquer proporção que faz da Fazer a única motocicleta de 250cc no mercado brasileiro.

Advertisement

A Yamaha já revolucionou quando lançou a Fazer em 2005 com injeção eletrônica e agora neste mês de julho (previsto para lançamento) a Yamaha traz a primeira 250cc bicombustível, a Fazer 2013. Outras novidades no modelo 2013 estão no seu painel com um sistema de diagnóstico integrado, filtro externo de combustível e vela de ignição renovada, pré-filtro no interior do tanque de combustível e um tratamento especial em zinco dentro de seu tanque. Outra novidade é o seu novo mapeamento da Unidade de Controle do Moto (ECU) onde a moto, para filtrar a baixa qualidade do etanol que chega às bombas nos postos de combustível, conta com dois filtros.

Segundo a Yamaha para a manutenção do sistema BlueFlex é necessária a troca da bomba e dos filtros de combustível aos 30.000Km, enquanto o filtro externo precisa ser trocado quando a moto rodar 15.000Km. Falando em desempenho, rodando com a Yamaha Fazer 2013 à álcool sua potência e torque são aumentados, e segundo a fabricante pode gerar até 1% de ganho em seus cavalos de potência e até 9% de torque.

A Yamaha disponibiliza a Fazer 2013 BlueFlex nas cores prata e preta, com possibilidade de ser lançada em outras cores. Seu preço sugerido é de R$11.690,00,  pouco mais de R$400,00 do preço da sua versão atual. Fotos Infomoto.

Abaixo veja a Ficha Técnica e as fotos da nova Yamaha Fazer 2013 BlueFlex:

Motor: Monocilíndrico, 250 cm³, OHC, quatro tempos, refrigerado a ar.
Potência: 20,7 cv a 8.000 rpm.
Torque: 2,1 kgfm a 6.500 rpm.
Câmbio: Cinco marchas com transmissão final por corrente.
Alimentação: Injeção eletrônica.
Tanque: 19,2 litros (4,5 l na reserva).
Suspensão: Garfo telescópico (dianteira). Balança monoamortecida (traseira).
Freios: Disco simples de 282 mm (dianteiro). Disco simples de 220 mm (traseiro).
Chassis: Berço duplo em aço.
Dimensões: 2.065 mm x 745 mm x 1.065 mm (CxLxA); 190 mm (altura do solo); 805 (altura mínima do solo); 1.360 mm (entre-eixos).
Peso: 137 kg (em ordem de marcha).

[vitrine]

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *