Nova ZX-10R 2022 chega ao Brasil: preço e tudo que mudou

Ninja ZX-10R 2022, uma superesportiva que vem direto das pistas do WSBK para as ruas! Kawasaki acaba de lançar no Brasil a nova ZX-10R 2022 com diversas atualizações.

zx10r-2022-brasil-08

Que máquina é essa!? Direto das pistas do WSBK para as ruas! Kawasaki acaba de lançar no Brasil a nova ZX-10R 2022 e a superesportiva chegou com várias novidades.

Advertisement

Se aproximando ainda mais da motocicleta que é multicampeã do World Super Bike, campeonato mundial aonde só competem motos de linha de produção, ou seja, motos que podem rodar nas ruas, nova ZX-10R chega ao país trazendo até asas.

As mudanças são grandes e passam pelo novo design, mudanças na ergonomia, ajustes no motor, novo sistema de escapamento e chegam até em um novo painel TFT e ajustes em suas suspensões.

zx10r-2022-brasil-01

Nova Kawasaki ZX-10R 2022 no Brasil

Kawasaki Brasil apresentou seu mais novo lançamento 2022 para o mercado nacional: a Ninja ZX-10R 2022.

O modelo chega cerca de seis meses após seu lançamento no mercado internacional, reforçando a visão da Kawasaki para o mercado brasileiro.

Os principais destaques mostrados durante a apresentação do modelo foram:

  • Ressaltar o alto desempenho e performance
  • Novos ajustes aerodinâmicos
  • Mudanças no chassi e carenagens
  • Novas asas integradas
  • Eletrônica embarcada com controle de cruzeiro
  • Suspensões reajustadas
  • Novo painel de instrumentos e iluminação FullLED

zx10r-2022-brasil-02

Podemos observar todas essas atualizações na comparação da geração anterior com a nova geração da ZX-10R 2022. Cada ponto marcado como “new” (novo em inglês) é uma região que recebeu atualização significativa.

Começando pela dianteira, agora a superesportiva da Kawasaki passa a trazer o que eles chamaram de asas em sua carenagem frontal. Para nós, podemos chamar de dutos de passagem de ar, logo ao lado dos faróis. Aliás, os faróis e toda iluminação são por LED.

Outra boa novidade é o novo painel de instrumentos em TFT colorido. Ele permite configurar alguns modos de visualização, inclusive um no estilo “blackout”.

zx10r-2022-brasil-03

O modelo também passa a equipar acelerador eletrônico, ou seja, acelerado sem cabo que funciona através de sensores, o que permitiu alguns avanços tecnológicos, como o novo controle de cruzeiro. O aplicativo Rideology passa a funcionar com a nova moto.

Como podemos dizer que estamos falando de uma nova geração, a ZX-10R 2022 ainda passou por ajustes nas suspensão dianteira e traseira e passa a trazer o mesmo sistema de radiador de óleo equipado nas motos do Kawasaki Racing Tema do WSBK.

zx10r-2022-brasil-04

Kawasaki ZX-10R 2022 Motor atualizado

Quer mais mudanças? Então vamos lá porque tem muita coisa nova na ZX-10R 2022. Vamos falar um pouco dos ajustes no motor.

Os dutos de admissão do motor de 999 cilindradas foram revistos, assim como o escapamento que foi refeito para melhor a emissão de poluentes e garantir maior performance no momento da saída dos gases. Os pneus possuem novo design, em uma pegada Racing Street.

zx10r-2022-brasil-05

Podemos ver que a Kawasaki destaca as mudanças e features do coração da máquina:

  • Embreagem deslizante
  • Acionamento de válvulas ajustado para menor perda
  • Relação de marchas mais curtas
  • Os novos tubos do escapamento
  • Entrega de torque melhorada
  • Maior fluxo de ar/combustível
  • Refrigeração do motor melhorada

zx10r-2022-brasil-06

Nova ZX-10R 2022 Chassi

Agora vamos entrar nas mudanças de chassi, suspensões e ergonomia, com o novo assento, pedaleiras reposicionadas e ajustes no guidão.

Comparando a última versão com a nova ZX-10R 2022 podemos observar que a distância entre eixos foi aumentada em 10 mm visando dar ainda mais controle da superbike para o piloto. A balança traseira também passou por ajustes e ficou mais inclinada e mais alta.

Na parte das suspensões, uma superesportiva como a ZX-10R só poderia estar equipada com o que há de melhor. Na dianteira a suspensão é uma Showa BFF que teve sua taxa de mola reduzida para dar melhores respostas e estabilidade.

zx10r-2022-brasil-07

Já na traseira temos uma Showa BFRC lite que também passou por ajustes e agora tem taxa de mola mais rígida, focando em melhorar a estabilidade e o equilíbrio da moto.

Entrando na parte de ergonomia, temos o novo assento. Comparando com a geração anterior, ele possui um desenho mais amplo que visa melhorar o posicionamento esportivo e maior conforto do piloto.

E para confirmar a nova ergonomia, o modelo traz semi-guidão mais aberto em 10 mm, o que resulta em maior controle, e pedaleiras 5 mm mais altas, deixando a posição de pilotagem mais agressiva e permitindo um melhor controle da moto em curvas.

zx10r-2022-brasil-08

Kawasaki ZX-10R 2022 Design

No visual temos uma legítima Kawasaki topo de linha, mas as mudanças não se resumem só a visual.

O característico estilo Ninja está representado não só pelas linhas agressivas de suas carenagens, mas também pelo efeito aerodinâmico no desempenho da moto. As linhas dessa nova geração continuam mantendo a ZX-10R como uma superesportiva de respeito.

Na parte da frente, as novas asas integradas, como a própria Kawasaki chama, aumentaram em 17% o desempenho nos quesitos aderência e estabilidade. Já o desenho da traseira também foi pensando para completar a passagem de ar e diminuir o arrastro aerodinâmico.

Em relação a versão anterior, a bolha da nova ZX-10R 2022 está 40 mm mais alta. Ou seja, 4 cm a mais de proteção contra o arrasto do ar.

zx10r-2022-brasil-09

Kawasaki Ninja ZX-10R 2022 Eletrônica

Entrando a na parte de eletrônica o modelo também traz boas novidades e atualizações.

A primeira grande mudança está no conjunto ótico frontal. Agora a ZX-10R passa a ser Full-LED e traz um novo par de faróis na dianteira.

Já na parte tecnológica propriamente dita, temos o já mencionado acelerador com sensor que permitiu a adoção de um gerenciamento eletrônico ainda mais avançado. São eles:

  • Sistema atuante em curvas
  • Controle de tração
  • Controle de largada
  • Sistema de frenagem inteligente
  • Controle de freio motor
  • Quickshifter
  • Amortecedor de direção eletrônico

Para completar, tudo isso, além dos 4 modos de pilotagem, podem ser acessados através do novo painel de instrumentos de TFT colorido interativo e que permite conexão com aparelho smartphone.

zx10r-2022-brasil-10

Kawasaki ZX-10R 2022 Preço e versões

Agora vamos falar das versões e preços da nova ZX-10R 2022 no Brasil.

A Kawasaki Brasil informou que a nova geração da ZX-10R 2022 chega ao mercado nacional em duas versões, a ZX-10R Flat Elbony, na cor Preta, e a ZX-10R KRT, com as cores do Kawasaki Racing Team.

Oferecendo um kit especial para apenas as 100 primeiras unidades do modelo vendidas, os preços ficaram em:

  • Ninja ZX-10R 2022 Flat Elbony – Preço: R$ 97.990,00
  • Ninja ZX-10R 2022 Kawasaki Racing Team – Preço: R$ 99.990,00

A Kawasaki informa que esses valores já contabilizam o frete para todo o Brasil.

zx10r-2022-brasil-11

E aí, o que achou da nova superesportiva 2022 da Kawasaki no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários.

Advertisement

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *