O que usar para cuidar da moto? Mobil apresenta linha de produtos

Com uma linha completa de produtos auxiliares Mobil Super Moto que cuidam de cada um dos componentes da motocicleta, a marca mostra quais as peças que precisam de atenção especial e qual produto específico deve ser usado. 

corrente-moto-barulho-04

Com uma linha completa de produtos auxiliares Mobil Super Moto que cuidam de cada um dos componentes da motocicleta, a marca mostra quais as peças que precisam de atenção especial e qual produto específico deve ser usado.

Advertisement

A ideia é trazer mais informações para os consumidores e mostrar como é possível manter melhores condições de uso e prolongar a vida útil da motocicleta com cuidados básicos e com o produto certo.

Você cuida bem da sua moto?

corrente-moto-barulho-04

Produtos para cuidar da moto

A manutenção da moto passa por vários itens como pneus, freios, bateria e é claro, a lubrificação. Manter boas condições de uso vai muito além da troca de óleo do motor dentro do prazo recomendado.

É importante cuidar de cada um dos componentes para prolongar a vida útil dos itens da motocicleta e evitar acidentes. Para isso a Mobil traz uma linha completa de produtos para cuidados com a moto.

A linha, renovada, traz também mudanças nos rótulos, onde foi feita uma adequação para que as informações mais importantes ficassem evidentes no momento da compra.

Confira a linha de produtos:

mobil-moto01

Garfo da motocicleta

Fundamental para o bom funcionamento da moto, o garfo da motocicleta é formado por tubos cilíndricos de aço inoxidável, acoplados à parte interior de outros dois tubos, de material diferente, que possuem diâmetro maior e são mais resistentes.

O conjunto deve estar sempre em boas condições para manter a estabilidade as irregularidades da pista e garantir a segurança de quem pilota. A manutenção pode ser realizada com o Fluido para Garfos (Fork Oil).

O produto é o fluido hidráulico recomendado pela Honda e proporciona maior vida útil ao equipamento. O fluido conta ainda com pacote de aditivos que proporcionam características anti-desgastantes e inibidores de ferrugem, com viscosidade própria para o clima do Brasil, proporcionando ótimo desempenho em altas e baixas temperaturas.

mobil-moto02

Freios

Ter um bom sistema de freios é primordial para as motocicletas. Por ter apenas dois pontos de contato com o solo, manter a manutenção desses elementos é de extrema importância, principalmente para evitar acidentes e trazer maior segurança e proteção ao motociclista.

O Fluido para Freios da MobilTM (Brake Fluid) é recomendado pela Honda. Com alta resistência à oxidação, alto desempenho e segurança nas frenagens, o produto faz com que sejam reduzidos os custos de manutenção e oferece um ótimo desempenho em condições extremas, na alta velocidade e temperatura.

Ele é recomendado para ser utilizado em sistemas hidráulicos de freios a disco, protegendo todo o sistema de frenagem.

mobil-moto03

Correntes

A corrente é o componente responsável por transmitir a potência para a roda e o único ponto de conexão entre a caixa de câmbio e o cubo da roda traseira. A peça é fundamental para o funcionamento da motocicleta e exige uma atenção redobrada na manutenção.

Por estar constantemente exposta a sujeiras, que podem se prender a corrente, os detritos podem contribuir para a corrosão da peça. O Lubrificante para Correntes (Chain Lube), é de fácil aplicação, pelo formato spray e tem uma ótima aderência.

Além de proteger, o produto evita respingos, acúmulo de poeira e o desgaste e corrosão dos elos da corrente. É resistente a alta velocidade e temperatura.

mobil-moto04

A Graxa para Motocicletas (Grease) é outro material que pode ser usado na lubrificação geral de várias partes da moto, inclusive correntes.

Resistente à oxidação e à água, o produto proporciona proteção por mais tempo e é indicado para amplas faixas de temperatura, rotação e carga. Sua boa consistência e estabilidade estrutural, permite as condições de uso por mais tempo, aumentando a vida útil dos componentes da moto e gerando menos custo de manutenção.

Nova-CG160-2020-01

Quando fazer a troca do fluído do garfo da CG 160?

Para identificar o momento correto para a troca dos produtos é extremamente importante verificar o manual da moto e seguir as recomendações, realizando as revisões e manutenções com as quilometragens indicadas.

No caso do Fluido para Garfo (Break Fluid) e o Fluido para Freios (Fork Oil), é necessário verificar o que o manual da moto recomenda e a quilometragem correta para a verificação da troca desses produtos.

Como por exemplo na moto Honda CG 160 cc Titan, o manual especifica que a troca do Fluido para Garfos (Fork Oil) deve ser realizada a cada 24.000 km e é necessário que a verificação seja feita a cada 6.000 km.

Já para a troca do fluido para Freios da CG 160 também deve ser verificado a cada 6.000 km e a troca deve acontecer a cada 2 anos (por uma mão de obra especializada). O manete do freio e sua articulação devem ser lubrificados a cada 24.000 km.

É muito importante destacar que é necessário aumentar a periodicidade na verificação dos componentes e a frequência de troca dos produtos quando a motocicleta é submetida à condições severas como muita poeira, lama e umidade.

Quanto ao Lubrificantes para Correntes (Chain Lube) e a Graxa para Motocicletas (Grease) o ideal é que seja realizada a aplicação a cada revisão da moto, desta forma ela vai rodar melhor e por muito mais tempo.

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *