ÚLTIMA HORA: Triumph apresenta moto inédita Trident

A fabricante inglesa surpreende ao apresentar a nova Triumph Trident, um protótipo de motocicleta Roadster de porte médio que traz elementos da conhecida Speed Triple da marca.

Triumph-Trident-00

A fabricante inglesa pega todos de surpresa e apresenta o primeiro protótipo da Trident, sua nova motocicleta Roadster de porte médio.

Advertisement

Com quatro longos anos de desenvolvimento o protótipo traz o conhecido estilo da marca britânica em seu visual e está pronta para entregar uma atitude única para pilotos que desejam uma típica Roadster da Triumph.

Pelo que foi apresentado conseguimos ver uma típica moto para os amantes de nakeds/roadsters, com pouquíssimas carenagem, o inconfundível tanque de combustível com entradas para encaixa da perna e uma rabeta muito limpa e curta.

Triumph-Trident-01

Nova Triumph Trident

A nova Triumph Trident foi revelada mundialmente durante evento no London Design Museum e vem para marcar o início do que a própria fabricante chama de um nome lendário.

E, claro, o nome Trident tem tudo a ver com o coração da máquina. Nas informações divulgadas está claro que a moto equipará um novo propulsor triplo com dimensionamento único e de médio porte.

Aliás, grande parte dos quatro anos que levaram para a Trident ser apresentada foram usados no desenvolvimento desse motor, liderado por uma equipe exclusiva dentro da própria sede mundial da empresa, em Hinckley, na Inglaterra.

Triumph-Trident-02

Concebido e desenvolvido por esta equipe, com contribuições de estilo do renomado designer italiano Rodolfo Frascoli, o projeto Trident concentrou-se em fornecer uma nova visão distinta, dinâmica e atraente do estilo e da atitude da Triumph.

Rodolfo é fã reconhecido da marca e responsável pelo design e linguagem apresentados na nova geração da Tiger 900 e junto dele a equipe da fabricante inglesa focou em evoluir o que uma Triumph contemporânea deveria ser.

Todos concentraram seus esforços, seja no visual, nos componentes tecnológicos ou no desempenho do motor, para criar o que a marca chamou de a motocicleta completa para a pilotagem perfeita.

Triumph-Trident-04

Triumph Trident

Apesar de todo alarde em volta do novo lançamento da naked/roadster da Triumph, informações mais aprofundadas ainda não foram divulgadas. O que sabemos, e conseguimos perceber, é que o tanque de combustível e a posição de pilotagem seguem o conceito aplicado na conhecida Speed Triple.

Também foi informado que o ponto central para o desenvolvimento geral da nova moto foi “poderoso e compacto motor triplo da Triumph”, que foi projetado pela primeira vez para trazer as principais vantagens desse tipo de motor para a categoria.

Ou seja, teremos uma motocicleta de média cilindrada com a mistura de boa entrega de torque, junto com potência adequada e um ronco único dos motores de três cilindros da marca.

Triumph-Trident-03

Na parte da ergonomia a Triumph destaca que a nova Trident entregará uma mistura ideal entre agilidade e dinâmica através de um chassi inédito, criado exclusivamente para essa moto.

Sem dar muitos detalhes, a fabricante informa que o protótipo também destaca a integração da sua linha moderna de tecnologias para que seja ainda mais valorizada entre os pilotos. Podemos observar que há o painel digital e certamente virá recheada de controles eletrônicos que as outras motos da fabricante já equipam.

“O protótipo de design Trident marca o início de um novo e emocionante capítulo para a Triumph, no qual o projeto se trata inteiramente de diversão, do visual à pilotagem. Com sua forma minimalista pura, contornos limpos, o DNA de design da Triumph e mais uma pitada de postura muscular da nossa Speed Triple, temos a primeira empolgante visão de toda a história Trident que está por vir. Por fim, nosso objetivo foi trazer uma nova visão sobre a personalidade e o estilo, juntamente com um manuseio fácil e acessível e as qualidades pelos quais a Triumph é conhecida – a um preço verdadeiramente competitivo”, afirma Steve Sargent, diretor mundial de Produto da Triumph.

Em seu comunicado ao mercado brasileiro a fabricante fez questão de reforçar algumas vezes que não há previsão alguma de que esse modelo seja lançado no Brasil.

Triumph-Trident-00

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *