Home » Abaixo de 599cc » PCX 125 2018 com novos amortecedores traseiros cairia bem no Brasil?

PCX 125 2018 com novos amortecedores traseiros cairia bem no Brasil?


11 abr 2018 0 Comentários

Scooter PCX 125 2018 foi apresentado totalmente renovado, trazendo novas linhas em seu design e várias modificações na ciclística e motor para manter o sucesso de vendas.

A novidade foi apresentada na Europa, durante o Gran Salón de la Moto de Madrid, na Espanha, e por lá a linha PCX já vendeu mais de 140 mil unidades.

No Brasil, oferecido pela Honda em sua versão de 150cc, o scooter PCX totaliza quase 52 mil unidades (51.979 para ser mais exato) comercializadas somando os anos de 2016 e 2017. Já nos três primeiros meses de 2018, o PCX totaliza 7.823 unidades vendidas por aqui.

PCX 150 2018

Novo PCX 2018 no Brasil

Aproveitando que estamos falando da versão brasileira, no país o PCX 2018 está disponível em três versões: as já conhecidas versões Standard e DLX (De Luxo); e a nova versão Sport (foto acima), concebida com em pesquisas realizadas com os consumidores da marca.

Na parte mecânica não há diferença entre cada uma delas, o que muda são os detalhes visuais. A Standard vem em Azul perolizado e Branco Fosco, com detalhes em preto. A DLX traz a cor marrom perolizado com assento e detalhes combinando em tons de caramelo.

Já a última a ser lançada, a versão Sport, vem com uma combinação de cores mais agressiva entre cinza metálico, branco e vermelho. O preço delas é sugerido de R$ 11.272 (STD), R$ 11.778 (DLX) e também R$ 11.778 para a Sport.

Honda PCX 125 2018 Farol Dianteiro

PCX 125 2018 na Europa

Sendo o primeiro scooter/motocicleta a vir equipado com o sistema Idling Stop, que desliga o motor após 3 segundos de inatividade e o liga em seguida do primeiro toque ao acelerador, o PCX 125 2018 (foto acima) chega na Europa com diversas modificações, tanto visuais quanto mecânicas.

O design do PCX sempre foi diferenciado e com essa renovação ficou ainda mais característico. As linhas mais fluídas, aliadas ao novo conjunto óptico frontal e a nova lanterna traseira ditam a reformulação e são os destaques da versão 2018.

Na frente, o farol em LED agora se separa no farol principal mais abaixo, uma faixa agressiva de carenagem no meio e a continuação do farol em linhas anguladas que se estendem até quase as pontas do conjunto frontal.

Honda PCX 125 2018 Lanterna Traseira

Já a lanterna traseira tem linhas extremamente modernas, também em LED, e traz duas faixas de luz vermelhas que remetem a letra “H”, de Honda, de uma forma até certo ponto futurista.

Algumas das mudanças no layout do scooter não são só visuais, mas foram pensadas e modificadas para serem funcionais e darem mais liberdade para o piloto se movimentar, além de aumentar a capacidade de carga embaixo do assento.

Honda PCX 125 2018 Painel

Novo painel de instrumentos com informações mais claras e nítidas, altura do assento elevada em 4 mm, passando para 764 mm, e até alargamento da tampa/abertura do compartimento ao lado esquerdo da carenagem interna do piloto são provas disso.

Honda PCX 125 2018 Motor

Mudanças mecânicas no novo PCX 125 2018

No motor, as mudanças feitas para o novo PCX 125 2018 resultaram em mais potência em altas rotações, melhorando a performance em alta velocidade, mas sem perder torque em baixa rotação.

Seu motor é um eSP (enhanced Smart Power) SOHC de 125cc, duas válvulas e refrigeração líquida que agora passa a gerar 12,22 cv a 8.500RPM e tem torque de 1,20 kgfm aos 5.000 giros.

Esse aumento foi alcançado através de mudanças na caixa do filtro de ar, que agora tem 1 litro de volume a mais que o design da anterior, e também da admissão e escapamento com novo design, gerando ganhos em altos giros.

Honda PCX 125 2018 Bagageiro

Novos amortecedores traseiros para o PCX 2018 melhoram ciclística

Na parte da ciclística, o PCX 2018 traz um novo chassis, substituindo o quadro anterior do tipo berço por um quadro duplex tipo berço integralmente em aço.

Os amortecedores traseiros foram reposicionados no quadro, agora ficando mais atrás, e passam a contar com molas de constante tripla em vez de dupla como era na versão anterior.

Isso suavizou a condução do scooter deixando ela um pouco mais suave em pisos acidentados e estradas esburacadas, uma reclamação recorrente para scooters.

Honda PCX 125 2018

Honda PCX 125 2018

Com freio ABS de um canal na roda dianteira, contra o freio CBS oferecido no PCX aqui do Brasil, no novo PCX 125 2018 estará disponível em 4 cores e chegará nas lojas do mercado europeu nos próximos dias com uma lista enorme de acessórios, incluindo até punhos aquecidos.

No Brasil a Honda comercializa sua versão do PCX 150 com o design tradicional, mas a expectativa é de que em breve teremos atualização no modelo nacional. O que você acha, essas atualizações cairiam bem por aqui? Responda nos comentários abaixo…



Deixe uma resposta