Home » Abaixo de 599cc » Pequena naked Yamaha MT-125 ganha ABS

Pequena naked Yamaha MT-125 ganha ABS


29 set 2014 0 Comentários

A pequena naked da família MT de design agressivo, cheia de tecnologia e com apenas 125cc acaba de ser atualizada e a partir de novembro deste ano trará freios ABS como item de série. Modelo poderia ser de grande sucesso no mercado brasileiro vendo que as motocicletas de baixas cilindradas são fortes em nosso país, porém, a novidade está direcionada somente para o mercado europeu.

Tendo como irmãs mais velhas as nakeds MT-07 (leia mais) e MT-09 (leia mais) a MT-125 traz um pequeno motor monocilíndrico de 125cc que é equipado com refrigeração líquida e injeção eletrônica.

Pequena naked Yamaha MT125 ganha ABS

Nova Yamaha MT-125 com ABS

Mantendo praticamente todas as configurações da versão anterior, a nova MT-125 vai trazer apenas freios ABS como novidade em novembro. A previsão é que a versão ABS venha até nas mesmas cores da versão Standard que é comercializada hoje na Europa. Na verdade o modelo, apesar de possuir baixa cilindrada, traz consigo muita tecnologia e o design único da família MT.

As configurações do seu monocilíndrico rendem à pequena naked a potência máxima de 15cv a 9.000RPM e torque máximo de 1,25kgf.m aos 8.000RPM. O câmbio é de seis marchas. Já na sua suspensão a nova MT-125 ABS vem equipada com um belo garfo invertido de 41mm com 130mm de curso na dianteira, enquanto que na traseira a suspensão é monoamortecida, com curso de 114mm e regulagem de pré-carga da mola. Essas são característica presente somente em modelos de grande porte, talvez por isso o preço um pouco mais elevado da MT-125.

Pequena naked Yamaha MT125 ganha ABS

Yamaha MT-125

Com essas características a Yamaha MT-125 poderia cair muito bem ao mercado brasileiro, se não fosse pelo seu preço. Sendo vendida por pouco mais de 4mil Euros na Europa a novidade custaria a bagatela de aproximadamente R$13mil no Brasil em conversão livre. Ou seja, se o valor praticado aqui fosse o mesmo da Europa, ainda sem considerar os impostos, teríamos uma streetfighter da família MT com 125cc custando mais caro que uma Fazer 250cc ou uma CB 300R.

 

Ficha Técnica e fotos Yamaha MT-125

 

Tipo de motor Monocilíndrico, refrigeração líquida, 4 tempos, SOHC, 4 válvulas
Cilindrada 124.7cc
Diâmetro x curso 52,0 mm x 58,6 mm
Taxa de compressão 11.2 : 1
Potência máxima 15.0CV @ 9,000 rpm
Torque máximo 1,25kgf.m @ 8,000 rpm
Sistema de lubrificação Cárter húmido
Tipo de embraiagem Húmida, mola multidisco
Alimentação Injeção Eletrônica de Combustível
Sistema de ignição TCI (digital)
Sistema de arranque Elétrico
Sistema de transmissão 6 velocidades
Transmissão final Corrente
Quadro Deltabox em aço
Sistema de suspensão dianteira Garfo telescópico invertido, Ø 41 mm
Curso dianteiro 130 mm
Sistema de suspensão traseira Monoamortecedor de ligação por braço com ajuste de pré-carga da mola
Curso traseiro 114 mm
Freio dianteiro Monodisco hidráulico, Ø 292 mm
Freio traseiro Monodisco hidráulico, Ø 230 mm
Pneu dianteiro 100/80-17 M/C
Pneu traseiro 130/70-17 M/C
Comprimento total 1,955 mm
Largura total 740 mm
Altura total 1,040 mm
Altura do assento 810 mm
Distância entre eixos 1,355 mm
Distância mínima ao solo 140 mm
Peso (incluindo óleo e gasolina) 138 kg
Capacidade Combustível 11.5 Litros
Capacidade Óleo 1.15 Litros

 

 

Pequena naked Yamaha MT125 ganha ABS Pequena naked Yamaha MT125 ganha ABS Pequena naked Yamaha MT125 ganha ABS Pequena naked Yamaha MT125 ganha ABS Pequena naked Yamaha MT125 ganha ABS



Deixe uma resposta