Que tal um capacete dobrável para você poder guardar onde quiser? Conheça o Proteus

O capacete é um item de segurança obrigatório ao se conduzir uma moto, existem de vários tamanhos, modelos e estilos, mas todos seguem um padrão/formato e basicamente ocupam praticamente o mesmo espaço quando são guardados. Tudo isso pode mudar. Uma estudante australiana chamada Jéssica Dunn desenvolveu um capacete dobrável. Isso mesmo, é um capacete seguro e dobrável.

Advertisement

Depois de passar cinco meses se locomovendo pela Indonésia com uma motocicleta a estudante australiana resolveu desenvolver algo que ajudasse a solucionar um grande “problema” ao ter que guardar o capacete, o espaço ocupado. Ela desenvolveu um capacete, na qual deu o nome de Proteus, que pode ser dobrado e reduzido a dimensões mínimas, podendo ser guardado em uma mochila ou até em seu bagageiro, como capacete reserva. O objetivo é economizar espaço e facilitar seu transporte, porém, tudo isso sem perder a segurança. O Proteus mantêm a mesma segurança dos capacetes convencionais, pois possui duas camadas, a primeira é uma resistente camada de resina de policarbonato que garante proteção contra perfurações ou abrasão, a segunda, trata-se de uma camada feita de espuma de poliestireno desenvolvida para absorção de impactos.

Como se trata de um capacete conceito, o mesmo ainda vai passar por muitos processos e testes de segurança, podendo até ficar só no conceito mesmo. Mas a idéia desta australiana foi muito bem desenvolvida e quem sabe em breve não teremos capacetes dobráveis andando pelas ruas. Resta esperar.

[vitrine]Capacete, Moto[/vitrine]

Advertisement



2 comentários em “Que tal um capacete dobrável para você poder guardar onde quiser? Conheça o Proteus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *