Home » Destaques » Yamaha R3 2019 com novo visual é registrada no Brasil

Yamaha R3 2019 com novo visual é registrada no Brasil


12 nov 2018 0 Comentários

A Yamaha Brasil não perdeu tempo e já registrou nova YZF-R3 2019 no país com todas as mudanças da versão recém-lançada no mercado internacional.

O modelo está cada vez mais parecido e inspirado na esportiva YZR-M1 do MotoGP e esse registro deixa a novidade muito perto de ser lançada por aqui, mantendo a pequena esportiva alinhada com a versão lá de fora.

Além das novas carenagens remetendo a superbike de 1000 cc que corre o mundial de motovelocidade, a nova R3 2019 vem com iluminação por LED, novo painel de instrumentos, tanque de combustível e posição do guidão revisados e até suspensão dianteira invertida.

Nova Yamaha R3 Registrada na Brasil

Nova Yamaha R3 2019 é registrada no Brasil

Conforme informações, a nova YZF-R3 2019 já se encontra com registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão responsável por executar, no âmbito nacional, as normas que regulam a Propriedade Industrial.

E a imagem de registro nos confirma que o visual é exatamente o mesmo da nova R3 apresentada pela Yamaha no exterior.

Nova Yamaha R3 Registrada na Brasil

Começando pelas partes que modificam tanto o visual quanto a ciclística, os novos faróis em LED ficaram mais finos e inclinados e estão separados por uma falsa entrada de ar central, a mesma exibida na YZF-R15.

O design do para-brisas foi atualizado, assim como o painel digital que agora é bem maior e foi inspirado no painel TFT da R1.

O tanque de combustível, que ficou mais estreito na altura dos joelhos do piloto e mais largo na parte de superior, também foi inspirado na superesportiva e oferece maior conforto ao piloto. A sua capacidade de 14 litros foi mantida.

Nova Yamaha R3 2019 Farol em LED

Outro pequeno ajuste está na altura do guidão. Agora ele ficou mais baixo, cerca de 20 mm, e associado a mudança do desenho do tanque reforça a pilotagem esportiva.

Essas alterações tiveram funções que vão além da estética e ajudam o modelo a melhorar seu desempenho. Segundo informações, houve um ganho de cerca de 10 km/h na velocidade máxima alcançada pela nova R3 2019 em comparação com sua antecessora.

Aliás, na parte mecânica a única atualização de grande impacto é o novo garfo da suspensão dianteira, que agora é do tipo invertido e sua calibragem, que foi reajustada para que possa se dar bem nas adversidades do piso.

Nova Yamaha R3 2019 Preta

Yamaha R3 2019 Motor

O motor da nova Yamaha R3 2019 continua exatamente o mesmo. Estamos falando de um bicilíndrico de 321 cilindradas, com refrigeração líquida, que é capaz de gerar a potência máxima de 42 cavalos e tem torque de 3,0 kgf.m.

Já o peso total da novidade ficou 3 kg menor, sendo informado com 167 kg, enquanto a altura é de 1.140 mm e a altura do assento se manteve em 780mm.

O desenho das rodas foi mantido o mesmo, porém agora eles estarão calçados com novos pneus radiais Dunlop 110 /70 na dianteira e 140 / 70 na traseira. Ambos de 17 polegadas.

Nova Yamaha R3 2019 Azul

Nova R3 2019 Preço e cores

A nova Yamaha R3 tem o preço sugerido de US$ 5.000 dólares (em torno de R$ 19.000 na conversão direta com a cotação do momento da publicação desse artigo) e chegará às lojas da Yamaha no mercado internacional a partir de novembro. Porém, o modelo já se encontra à venda no site oficial.

As opções de cores oferecidas para a nova R3 2019 serão a clássica Azul, a Preta e a Branca. Essas opções podem variar de mercado para mercado.

Ainda não há previsão de quando o modelo será lançada no Brasil, mas segundo fontes internacionais a Yamaha usará suas instalações em Jakarta com um centro de fabricação global para que as vendas globais da nova R3 comecem a partir do próximo ano.

Vídeo Yamaha R3 2019 cairia bem no Brasil?

Em nosso canal no Youtube publicamos um vídeo com todos os detalhes da nova Yamaha R3 2019 e perguntamos: será que ela cairia bem no Brasil? Assista acima e responda!



Deixe uma resposta