Home » Competições » 1º Rally Caminhos da Neve traz etapas de Cross Country para SC

1º Rally Caminhos da Neve traz etapas de Cross Country para SC


26 jun 2018 0 Comentários

Entre 30 de junho e 1º de julho será disputado o 1º Rally Caminhos da Neve 2018, onde os pilotos irão acelerar em duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na Serra Catarinense.

Depois de etapas de muito calor no Rio Grande do Norte e na região do Jalapão, Tocantins, estas duas etapas promete baixas temperaturas e muitos desafios.

O primeiro Rally Caminhos da Neve será válido como a oitava e nona etapa do campeonato nacional e terá 643 km de percurso, onde mais de 400 km serão trechos cronometrados (chamados especiais).

1 Rally Caminhos da Neve SC 2018

Primeiro Rally Caminhos da Neve

Os desafios serão muitos para os pilotos. O terreno do percurso é de muita pedra e cascalho, piso duro, passagens e travessias de riachos, além da possibilidade de chuva já no primeiro dia das disputadas.

A largada (e chegada) será na cidade de Lages, Santa Catarina, e os competidores passarão ainda pela região da Coxilha Rica e cidades de São Joaquim, Urubici e Urupema.

Essas últimas, são cidades acostumadas a ter temperaturas abaixo de zero gruas nessa época do ano.

1 Rally Caminhos da Neve SC 2018

Honda segue líder nas principais categorias de Rally Cross Country

Líder das principais categorias para motocicletas no Brasileiro de Rally Cross Country, a Honda Racing é destaque nas disputas em solo catarinense.

Jean Azevedo é o primeiro colocado da classificação geral e da categoria Super Production, seguido pelo companheiro de equipe Gregorio Caselani.

A dupla compete com a motocicleta Honda CRF 450RX, mesmo modelo pilotado por Tunico Maciel, líder da Production Aberta. Júlio “Bissinho” Zavatti, ponteiro da classe Rally Brasil, completa o time vermelho.

1 Rally Caminhos da Neve SC 2018

“Será uma prova com muito frio, o que não chega a ser um problema para mim. Torço para não chover, porque os riscos sempre são maiores em andar com chão molhado. A região acaba virando uma loteria, qualquer contratempo pode custar a etapa”, explicou Jean Azevedo.

Na categoria Rally Brasil, para motocicletas nacionais, Júlio “Bissinho” Zavatti é líder disparado com a Honda CRF 230F.

“Vamos correr em um clima totalmente diferente do que estou acostumado. Acho que essa vai ser a minha maior dificuldade. Nesses últimos dias, treinei bastante pela manhã, tentando pegar um pouco desse clima. Não é igual ao frio que a gente vai pegar em Santa Catarina, mas dá para tentar se acostumar”, concluiu o piloto paulista.

1 Rally Caminhos da Neve SC 2018

Programação do 1º Rally Caminhos da Neve

Sábado – 30 de junho – 1ª etapa

  • Lages (SC) / Lages (SC)
  • (Passagem por Capão Alto)
  • Percurso do dia: 353 km (232 km de especiais)

Domingo - 1º de julho – 2ª etapa

  • Lages (SC) / Lages (SC)
  • (Passagem por São Joaquim, Urupema, Urubici e Painel)
  • Percurso do dia: 290 km (172 km de especiais)
  • 15h – Premiação no Lages Garden Shopping – BR-282, 1015 – Guarujá – Lages (SC)

TOTAL DA PROVA: 643 km // TOTAL DE ESPECIAIS: 404 km

Crédito das fotos: Divulgação Honda Racing/MundoPress

1 Rally Caminhos da Neve SC 2018



Deixe uma resposta